quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Chegado o Mercado de Inverno

É altura de tomar decisões.

Faltam 2 jornadas para acabar a primeira volta, os próximos 3 jogos do campeonato são de risco altíssimo (Sporting, ir a Moreira de Cónegos e ir a Braga), estamos a 3 pontos do Porto e Sporting, estamos fora de todas as restantes competições, fizemos uma campanha europeia ruinosa e estamos a praticar um futebol fraco e sem sentido.

Queremos o Penta, queremos inverter o caminho desta temporada. Queremos festejar e honrar a nossa grandeza.

Para isso temos de tomar decisões. E já.

Muito se fala que o presidente do Benfica está à espera do jogo com o Sporting para decidir a abordagem ao mercado.

Porquê?

As necessidades que o plantel tem deixará de as ter caso ganhemos ao Sporting?
Se perdermos o derby vão surgir lacunas ainda não são visíveis?

Não faz sentido.

A menos que o presidente queira ainda perceber a melhor forma de se safar.

Aquela ideia que se vencermos é porque afinal somos muita bons mas que se perdermos o salvador aparece com reforços para dar a volta.

A única decisão a ser tomada é a da manutenção ou não do treinador.
Mantendo-se o actual é obrigatório reforçar o plantel.

Se não sobrevivermos às próximas 3 jornadas sou um defensor absoluto em prosseguir o que restar da época com um treinador interino – movido por um amor glorioso e sem os vícios do professor.

Sendo o Vitória o treinador para a época então a luta pelo título fica totalmente dependente de reforços, os quais têm de chegar já. Ontem.

O guarda-redes Vlachodimos tem de começar a treinar no Seixal no dia 2 de Janeiro. Adiar a sua ingressão para Julho seria gestão danosa. Se é este o guardião escolhido então tem de assumir já. O Varela não tem qualidade suficiente e o Svilar não está ainda preparado.

É também crucial um defesa central com qualidade para assumir já o lugar do Luisão ao lado do Rúben Dias. O Lisandro não é esse central e portanto já passou da hora de ir ao mercado.

Um defesa direito a sério também é necessário. O André Almeida não pode passar uma época inteira sem concorrência. Desenrasca mas não faz a diferença. Ir ao mercado buscar quem possa aos poucos ir roubando a titularidade do Almeida.

Um André Horta. Sim. Precisamos de um substituto para o Pizzi. Já o tivemos, já não o temos. Estamos a jogar num 4-3-3 onde nenhum dos dois médios de apoio tem substituto. O banco precisa de um médio, o Pizzi precisa de um concorrente e o Benfica precisa de um 10 a grande nível.

Por fim talvez um ponta de lança. Se o Vitória optar por regressar à formula mais fácil, ao 4-4-2 de repelões e balões para a frente, é essencial ter um ponta de lança. Um avançado forte que jogue entre os centrais adversários. Era o Mitroglou. Não é o Raúl nem o Seferovic. Muito menos o Jonas.

Apostar no Vitória é assumir a necessidade de atacar o mercado de Inverno em força.

Bem sei que é no de Verão que se deve fazer este tipo de investimentos mas foi opção da Super-Estrutura adiar tudo para Janeiro.

Queremos o Penta. Precisamos de Reforços. Mexam-se. Para Ontem. 

3 comentários:

João Silva disse...

Mesmo com reforços, no dia 4 de janeiro estamos na melhor das hipoteses a 3 do Porto e em igualdade pontal com o Sporting. na pior das hipoteses estamos fora da luta pelo título.

RV não dá, como ou sem reforços, já chega.

Zico disse...

rUI VITÓRIA está a mais, mas como é possível considerar-se ainda na primeira volta em caso de derrota ficarmos já afastados do título?!?!
Pareces o anão de salto alto rui santos da esterqueira da sic que há três anos ao fim de seis jornados o oporco corruptos tinha 5 (cinco) pontos de avanço sobre o Benfica, segundo classificado, e o PALERMADO ANÃO logo decretou do alto da sua ESTUPIDEZ DE OSGA:
"O campeão está encontrado".
No fim teve de engolir uns quantos sapos vivos pois o GRANDE CAMPEÃO FOI O GLORIOSO BENFICA.

eU NÃO TENHO MEDO DE ADVERSÁRIO NENHUM.
tENHO MEDO É DA fraqueza da direcção do benfica E DOS APITADORES CORRUTPOS QUE NOS ROUBAM E AINDA PASSAM A IDEIA DE QUE NÓS É QUE SOMOS BENEFICIADOS.

TEMOS UM PRESIDENTE E DIRECÇÃO MUUITO LENTOS E FRACOS A REAGIR AOS DIFAMADORES E GATUNOS QUE PREJUDICAM O MAIOR E MELHOR DE PORTUGAL.

Anónimo disse...

o 442 não tem que ser de repelões. e não era. foi-se degradando aos poucos. quando percebemos, com a perda de qualidade do plantel, era tarde demais. RV não o soube trabalhar. porque foi sempre mais 424 que 442.