domingo, 30 de julho de 2017

5 notas positivas de uma pré-época negativa



1) Seferovic. Qualidade com e sem bola. Tanto procura as costas da defesa como sabe combinar com os colegas, criar pequenas ligações curtas, pedir no espaço, assistir. Um avançado elegante e completo que vai marcar mais de 25 golos na época.

2) Chrien. Craque que, vindo do banco e aprendendo com Jonas e Pizzi, será durante a época uma boa solução para o miolo.

3) Alguns, embora poucos, minutos dados a Horta. É um dos melhores e o professor precisa de ter um plantel com os melhores. É tempo de deixar para trás velhas quezílias e dar prioridade ao que interessa: ao sucesso do Benfica.

4) Willock. Sempre que entrou, mostrou pormenores. Pequenos sinais de que, bem trabalho, pode dar jogador. Vai ter pouco espaço mas é uma promessa. Se for emprestado,  pede-se que vá para um clube onde possa ser titular.

5) Jonizzi. O monstro das duas cabeças com dois cérebros gloriosos entra e a equipa ilumina-se. Quase pode ser pentacampeão sozinho contra o mundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo, incrível como além de escreveres bem, percebes muito de bola. Chrien (sobretudo este) e Willock têm de facto centelhas de craque. Bastaram-me algumas coisas no jogo do Neuchatel para dar o meu veredicto positivo a Chrien. Com sorte e trabalho podemos estar perante um futuro furacão futebolístico.

Tens olho de lince amigo, ou de águia com muitos minutos de futebol e de Benfica.

Abraço, JVP

Anónimo disse...

«Há pessoas fanáticas pelo Benfica! Hoje surgiu-me alguém com a seguinte combinação nos seus nomes: ...Eusébia Águia... e vinha vestida de vermelho!»

Post numa pagina do facebook :)

Ricardo Fernandes disse...

Boas. É a segunda vez que vejo uma nota sobre uma suposta quezília entre o RV e o AH. Que é que se passou?

Benfiquista Primário disse...

Isto!

Já agora, pode-se saber qual é a tua posição sobre o debate lancinante da necessidade ou não de reforços para a baliza e/ou defesa?