terça-feira, 6 de junho de 2017

SuperSérgio



Não faz sentido nenhum tentar contratar Jorge Jesus e Marco Silva, não conseguir e ir buscar o Sérgio Conceição. Os perfis são tão distintos que revelam uma navegação errante por parte de quem decide. Não foi possível chegar à competência, altera-se o rumo e tenta-se o "Somos Porto" do Espírito Santo, versão hardcore?

O problema para o Porto é que os anos 80 e 90 já passaram; já não é possível construir vitórias apenas sustentadas em murros na mesa, caras de maus, ameaças aos árbitros e uma comunicação entre a espionagem aos rivais,um discurso provinciano e uma paranóia generalizada.

É certo que Conceição e Francisco Marques incendiarão o futebol português: não ouviremos falar no jogo mas ser-nos-āo servidas doses massivas de queixas sobre os árbitros, suspeitas sobre os vídeo-árbitros, teorias mirabolantes sobre as motivações dos jornalistas desportivos e, claro, um ódio permanente ao Benfica.

Por mim, óptimo. Fica mais perto o Penta com um rival que tem um treinador que ainda vive da motivação física, dos calduços nos jogadores e no bafo de Guarda Abel sobre a comunicação social. Mas fica a pergunta:

O Porto está a contratar um treinador ou um SuperDragão?

1 comentário:

Águia Preocupada disse...

As vitórias do Benfica, confundiram esta gente de tal forma, que será muito difícil voltarem a encontrar-se!
Este foi um folhetim impossível há 20 anos... Pois é! A idade não perdoa e o controlo vai indo... Indo... Indo...
Quanto a Sérgio Conceição, é mais um trapaceiro para além das suas "qualidades" de arruaceiro violento e pouco ético!
Como eu gostava de ouvir os jornaleiros que teceram os mais rasgados elogios à honorabilidade, seriedade e ética do Sr. Sérgio... Disseram alguns que: "Conhecendo eu o Sérgio Conceição como conheço e como respeita e honra a palavra dada, o Sérgio não vai sair do Nantes a quem deu a sua palavra e com quem assinou contrato"!!! Hilariante a forma como estes jornalistas endeusam determinados indivíduos...
No próximo ano, vai ser um fartote! A pandilha dos calimeros e os corruptos de Contumil, vão esgrimir forças e enlamear este futebol já tão maltratado e porco!
Que o Sérgio tenha tanta sorte como os seus antecessores... É o que lhe desejo com muita ênfase!

Sérgio Conceição, não terá primado pela postura que se exige a um profissional. Terá mesmo hipotecado o seu futuro - ele é um jovem e não irá ficar até final da carreira no seu clube - não só em França como noutros países, que antes de o contratarem vão pensar duas vezes!
Além de que é muito feio, deselegante, desrespeitoso e uma traição sem definição, usar a esposa e um verdadeiro ou pretenso problema como desculpa!