segunda-feira, 17 de abril de 2017

Os verdadeiros grunhos

O futebol está cheio de grunhos, é uma evidência. Mas um grunho, tal qual um calhau da rua não sabe ser senão um calhau da rua, não pode ser outra coisa que não um grunho. O grunho não tem culpa de ser grunho. O grunho é limitado cerebralmente, é filho de consanguinidades, tem meia dúzia de ervilhas onde deveriam estar neurónios.

Porém, a violência,  o ódio, a imbecilidade que os grunhos difundem por todos os clubes não são responsabilidade dos grunhos. Os verdadeiros culpados usam gravatas, sentam-se nas bancadas presidenciais dos estádios, dirigem os clubes, comentam nos programas televisivos. Esses que todas as semanas fazem discursos odiosos contra os adversários, que constantemente criam teorias conspirativas sobre as motivações dos árbitros,  que estupidamente incitam à cultura do "olho por olho, dente por dente" porque "não podemos ser anjinhos" enquanto estacionam o carro na garagem do estádio, sobem pelo elevador ao seu banco aquecido e ao seu croquete e fingem gostar de futebol.

São esses os verdadeiros grunhos. Os outros só vão,  como cães raivosos, atrás dos donos.


8 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem.Parabéns por tão brilhante discernimento.

PP disse...

Podemos não gostar do LFV e tal, mas compará-lo aos outros dois grunhos... em que te baseias?!

JoÃo disse...

Muito bem dito, se todos os adeptos pensassem assim de certeza que os verdadeiros grunhos tinham mais respeito pelos clubes e pessoas anónimas que deveriam representar.

troza disse...

Acho que te falta acrescentar toda a federação Portuguesa de Futebol que não tem condições de continuar.

Nestes últimos tempos o que fizeram eles face aos programas desportivos? Nada... e aqui a culpa é mais de quem vê do que outra coisa.

O que eles fizeram face às declarações incendiárias dos presidentes, treinadores e outros intervenientes, onde todos estão incluídos mas claramente se desmarca o rapazola da claque que preside o sporting, o antigo e o atual treinador do porto? Nada...


Quanto a federação não pode castigar um jogador (Samaris) de imediato por leis desatualizadas e para manter a coerencia do que aconteceu recentemente (Slimani) esta federação só pode pedir a demissão e admitir que não serve para o nosso futebol.

Sinceramente... Samaris devia estar castigado de imediato mas não pode... houve alguém que, face aos recursos ridículos do Sporting no caso do Slimani não se desmanchou a rir e aplicou logo um castigo exemplar e agora não podem fazer nada.


Por fim... se em Inglaterra conseguiram resolver o problema dos hooligans, cá não se faz nada porque não se quer. De quem é a culpa? Federação? Governo? Clubes? Eu não sei... mas que isto é demais, é.

Benfiquista Primário disse...

Fo**-se oh Ricardo, mas tu não consegues fazer um post que não seja brilhante, perspicaz e bem escrito?!?

Na mouche, como sempre!

Ricardo disse...

PP, se, após 16 anos deste grunho no Benfica, ainda não percebeste quem tens como Presidente, nada do que eu te diga poderá convencer-te.



Anónimo disse...

Aplaudo.
Perfeito.
Quando é que o futebol deixou de ser isto?
https://www.youtube.com/watch?v=-XhWoSzlrA8
Boa sorte para o derby.
SL

JotaPê disse...

E os adeptos? Ui, o que dizer desses? Gente que venera grunhos como vieira não tem qualificação no tipo grunhês...