segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Não vender

Vender titulares em Janeiro é sempre - reforço o SEMPRE - uma má ideia e um sinal contrário àquele que os discursos oficiais de estabilidade financeira e ambição interna e europeia querem fazer crer. Pelo Tetra e por uma campanha na Champions à Benfica, espero que as notícias de hoje sejam manifestamente exageradas.

11 comentários:

João disse...

Já nos estão a preparar para o que aí vem...

Miguel Costa disse...

Perder titulares a meio da prova é sempre inconveniente. Mas neste Janeiro, dispomos de uma profundidade de plantel que pode tornar mais suportável uma, no máximo duas, saídas. Será questão de analisar, caso a caso, o valor da proposta versus o impacto dessa saída.

Saudações benfiquistas!

Anónimo disse...

Somos dois, Glorioso Ricardo... Somos dois.
Esperemos que sejam só manobras para criar instabilidade e nada mais...
Já não era a primeira vez que perdíamos alguém influente no mercado de janeiro. Vender nesta altura da época, quando se lidera, é um erro. Já tivemos sorte, outra vezes não.
Guedes não é boa ideia, mas ok, depende do valor. Lindelof agora é erro. Ederson, é suicídio.
A ver vamos.
Não podemos vender só após o tetra?
saudações Gloriosas
Chama Imensa

Anónimo disse...

Se são 45M mais 15M de objectivos não há nada a fazer! Não se pode recusar!

Kamikaze disse...

Não me parece boa ideia. Terá de ser por um preço considerável. A nossa sorte é termos o Jardel recuperado e ainda o Lisandro, o Luisão e o Kalaica. Se o Lindelöf será uma grande baixa, mas sempre tem alternativas viáveis.

Quem não deve ser sequer ponderado a vender neste mercado é o Ederson e o Fejsa. No fim do ano logo se trata das suas transferências, mas nesta época ainda vão fazer falta. Convencê-los a ficar não será assim tão dificil quando ainda estamos na "montra" da Liga dos Campeões.

RedMist disse...

O teu pressuposto é correcto, mas somente em parte.

1. Qualquer indivíduo mais atento e que saiba pensar sem que lhe digam como fazê-lo, percebe que, sob o actual paradigma, o Benfica, assim possa, será vendedor a cada reabertura de mercado. Os Pearl Jam já o cantam há muito: It’s evolution, baby…

2. Não me choca a saída de Lindel. Já vi demasiados jogadores “arrastarem-se” penosamente, fingindo cá estar de corpo e alma, quando só o estão com o primeiro. Os sinais convergentes para a saída de Lindel estão lá todos, sendo que existem opções igualmente válidas para a posição: além de Jardel, Lisandro apresenta, no plano físico e técnico, características muito semelhantes às do central Sueco.

3. Por aqui, não vale a pena perder o sono. Restará saber os contornos do negócio: ao caso, quanto se irá extraviar pelo caminho até aos cofres da Luz.

4. Já as cenas dos próximos capítulos, é outra conversa: em 2017, teremos o regresso à velha fórmula, com Luisão e Jardel como bastiões da defesa. Mal.

5. No verão passado, já o previa algures por aí que RV não ia “encostar” Luisão. Que, ao caso, não imperaria a “meritocracia”, mas antes o “status”. O que, no seio de um balneário, deve cair maravilhosamente…

6. Chama-se “sentido de autopreservação”. Não se preocupem: passa depressa, ao caso, à primeira série de descalabros. Os quais só ainda não aconteceram porque não só o Dínamo deu uma ajuda, como a concorrência interna anda entretida a autoflagelar-se.

7. E assim vai parecendo correr tudo sobre rodas, quando, na verdade, RV está a meter-se numa valente alhada:

8. Dá a titularidade a quem não tem feito por merecê-la;

9. Queima um “histórico”, colocando-o em circunstâncias com um nível de exigência e dinâmica para a qual este já não tem argumentos;

10. Passa a mensagem ao plantel de que, por muito que treinem ou joguem no limite, vão ter de esperar que um dia, eventualmente, chegue a vossa vez – pois ali, a antiguidade é um posto.

RedMist disse...

11. Não fosse o Lisandro uma paz de alma… e já tinha há muito mandado aquela gente toda à merda.

12. A outra saída deve ser ou o Salvio, ou o Guedes. Problemas diferentes. Embora nenhum seja, a meu ver, indispensável.

13. Guedes seria um erro. Percebe-se que ele e o Zé Gomes vão ser o futuro da FPF (mas não do Benfica, pois não vão ter tempo para isso). O miúdo do FCP tem boa imprensa, tem pinta, faz ginásio, anda para ali a correr e a tentar cavar penaltis… mas não passa de um “Postiga”.

14. Só que cheira-me que o Benfica e o Guedes têm pressa: o 1.º em vender, o 2.º em fazer o seu 1.º grande contrato. E com isso vai queimar a boa carreira que podia ter tido. Nestes termos, mais depressa regressa a Portugal do que “vinga” na Europa. É lá com ele.

15. Depois há Salvio: a ter de sair alguém, seria ele. O Benfica nunca fará o encaixe que previu inicialmente com o jogador, pelo que é deixá-lo fazer o melhor contrato que consiga, arrecadar algum, ganhar folga na folha salarial e agradecer pela dedicação. Opções?

16. Regresso de Pizzi à direita. Contratar Wilson Eduardo para a posição. Resgatar Jimenez (alguém me sabe dizer o que foi fazer para o SCB?). Contratar André Martins. Por aí.

17. Com os objectivos da LC cumpridos e a previsível eliminação já na próxima eliminatória, estas transferências não abalarão a produtividade interna da equipa. Contudo, qualquer possibilidade em perder Ederson, Semedo ou Fejsa já em Janeiro, seria o “hara kiri” nas boas práticas da gestão desportiva.

18. Mantendo-os, gerindo as lesões, o esforço, somado ao regresso de Jonas… a coisa continua controlada.

joão carlos disse...

já sabemos o que a casa gasta andamos a dizer que não precisamos de vender e depois chegamos a esta altura e parece que temos a equipa toda em saldos.

basta ver algumas das noticias a quem é que interessa uma noticia da venda de um jogador por 45M quando a sua clausula de rescisão é apenas de 30M.

Benfiquista Primário disse...

A versão oficial agora é que a cláusula de rescisão de 30 milhões é só para o mercado de Verão...ou que a venda já vai ser feita com o novo contrato de Lindelof, com cláusula de 60 milhões...

A pós-verdade no seu melhor?...

Anónimo disse...

16. Regresso de Pizzi à direita. Contratar Wilson Eduardo para a posição. Resgatar Jimenez (alguém me sabe dizer o que foi fazer para o SCB?). Contratar André Martins. Por aí.

André Martins??? Li bem??

Anónimo disse...

"já o previa algures por aí que RV não ia “encostar” Luisão. Que, ao caso, não imperaria a “meritocracia”, mas antes o “status”."

Só por curiosidade: quem és tu para avaliar a meritocracia de quem lá anda a treinar todos os dias? Só para o pessoal que cá vem ficar esclarecido.