quinta-feira, 16 de junho de 2016

Ronaldo não é do planeta de Messi e Iniesta


" (...) Não se ignore, porém, o que é mais importante e que no fundo despoleta tudo. A falta de qualidade de Cristiano na tomada de decisão. Como referido por cá há imenso tempo, o português não acrescenta nada ao jogo da sua equipa que não os golos que marca. Fá-lo em quantidades industriais e tal é suficiente para justificar sempre a sua presença em campo. Como sucedia com Jardel, por exemplo. Mas, por amor de Deus não queiram alimentar discussões sobre o melhor do mundo. O jogo é mil vezes mais que rematar à baliza. Para que esse momento chegue há todo um trabalho para trás tão trabalhoso e ainda mais difícil que somente finalizar que... tem de ser feito!


Alimentar a discussão sobre o melhor do mundo lançando do baralho um jogador cujas únicas qualidades se resumem ao processo ofensivo e a uma só fase é renegar tudo o que é o futebol nos dias de hoje.


Cristiano vai voltar a marcar e muito. Aí as dúvidas dos menos elucidados voltarão. Por cá afirma-se o mesmo de sempre. O português não vive no mesmo planeta do pequeno argentino que constroi, cria e finaliza.


Seja por vaidade, ego, ou simplesmente por incapacidade de perceber o que é melhor para a equipa, nunca alguém com tamanho nível de tomada de decisão que Ronaldo apresenta nos jogos por Portugal poderá entrar em lutas por prémios individuais que não relacionados com o número de golos que marca."

 http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2016/06/cristiano-ronaldo-na-seleccao.html

6 comentários:

Garcia disse...

Bom dia não concordo com este raciocínio pois comparar Ronaldo com jardel é como dizer que cardozo e Hugo vieira tem o mesmo valor ambos marcam golos...não me lembro do Messi goleador na Argentina ou em outros clubes...

Anónimo disse...

É tao pequenino ? Hahaha !!.. 1,70 cm e 69 kg
O Maradona tem 1,66..

"....argentino que constroi, cria e finaliza.""... A sério !!
E isto caminhando, porque na verdade com tao só 29 anos.....
A vontade de menosprezar um portugues é tanta que.....Até metem ao barulho um jogador bom mas, nao do outro mundo. Iniesta !!

Mas voces veem todos os jogos para poder uma opiniao tao avalizada ???

Se voces nao acham ou nao quiserem aceitar o C.Ronaldo como o melhor, tudo bem mas, nao despreciem nem menosprezem !!!
Os lá de fora amedrontam-se todos e atacam-no de todas as maneiras e feitio...por alguma coisa será!!
Se fosse um jogador razoavél ou bom..ninguém lhe levaria a mal uma calinada ou outra.
Pois é... !!!

Eu nao consigo louvar alguém que toda a sua vida toma hormonas de crescimento. (Doping. Está na lista de substancias proíbidas)
Nao venham com o ser pequeno ..blá,blá, blá......isso nao é doenca !!
O Rui Barros, o Octavio, O Vitor Martins e outros com menos de 1.65 cm e tanto outros portugueses estao entao, todos doentes !!..

P.S. Imagino eu, um Rui Barros com as hormonas...Teria sido um interplanetário..ou coisa assim !!






Garcia disse...

O Ronaldo é o europeu com mais golos na liga e na champions marca de pé direito esquerdo cabeça calcanhar teve 15 assistências para golo e não precisa de vitamina como outros têm o seu estilo è vaidoso mas um profissional tb nos jogos da selecção ajuda a defender utilizando o seu jogo de cabeça amo o Benfica mas como português sei bem que o Ronaldo é um pouco como Almeida ou eliseu o patinho feio da Europa

Anónimo disse...

E é uma pena porque ele já foi muito mais que isto (nos tempos em Manchester). Desperdiçou o talento que tinha em busca de golos e recordes.

Ricardo disse...

Anónimo (12:10), o Rui Barros levou hormonas do Póvoas, o feiticeiro.

Paulo Garcia, o Ronaldo é um super-jogador. Só que há melhor.

Verdade, anónimo (13:13).

blimunda era linda disse...

Dizer que o Ronaldo é o 2º ou 3º melhor do mundo parece ser o mesmo que dar um tiro de pressão de ar nas nalgas de algumas pessoas, pela forma como estrebucham.

Se o Cristiano fosse do Lesotho e tivesse a carreira que tem sendo português, continuaria a ser o 2º ou 3º melhor.
Metam isso na cabeça, Ronaldettes.
Não tem nada a ver com ser português, tem a ver com o futebol que jogam cada um deles.