sexta-feira, 13 de março de 2015

O 11 Glorioso que os Faz Tremer

O Imperador. Guarda-redes de clube grande. Fisicamente caminha para o fim de carreira mas enquanto se mantiver confiante não há outro ao mesmo nível em Portugal.
Júlio César é a primeira força deste Benfica.

Raça, querer e ambição. Cantam os adeptos e personifica o lateral uruguaio. O seu nome já se confunde com a mística deste clube.
Maxi Pereira é a segunda força deste Benfica.

12 anos de águia ao peito. Uns chamam-lhe a "Trave Mestra" outros o "Grande Capitão". O principal central do campeonato português, o mais maduro e mais conhecedor dos momentos defensivos. Lidera o balneário e a defesa encarnada de modo exemplar.
Luisão é a terceira grande força deste Benfica.

Abnegação, luta, vontade e esforço. Atributos que transformam um Central do Olhanense num jogador para o Benfica. Não só de talento se constrói um balneário, não só de talento se ganham os jogos.
O homem da touca, Jardel é o fiel escudeiro do Luisão.

O miúdo que é pau para toda a obra. Joga como qualquer outro trintão. Cumpridor, tacticamente disciplinado e seguro.
André Almeida não é formação mas é coração.

Portentoso grego não desiste de crescer. Luta para deixar a sua marca. Forte, sabe tratar a bola e acrescenta qualidade de passe à zona mais recuada da equipa. Trabalha para derrotar os seus receios num terreno para si pantanoso.
Samaris anseia por mostrar a sua qualidade.

Português de ataque fácil, qualidade de passe, remate colocado e rápida progressão com a bola. Em todos os jogos luta num meio-campo para si estranho e prova ser muito mais que um jogador de Andebol num relvado de Futebol.
A continência do golo, Pizzi tem talento de sobra.

Golos, assistências, fintas. O argentino Toto é muito ataque mas também é muita defesa. Domina toda a lateral direita e é o complemento perfeito do uruguaio. Em forma é quase imparável. Progride em alta velocidade e com a bola colada ao pé. Rapidíssimo no 1 para 1.
A explosão atómica Salvio é a quarta grande força deste Benfica.

O Mago Argentino. Talento em estado puro. Sucessor natural do Deus Aimar. Qualidade futebolística a acima de qualquer outro neste país. É visão de jogo, é colocação da bola e é aventura. Um poema nos relvados portugueses. Vê-lo a recuar no terreno é um desperdício para a sua qualidade mas também uma imagem da sua renovada entrega a este clube.
Nico "isto não é ballet" Gáitan, a quinta grande força deste Benfica

A cola de todo o futebol ofensivo desta equipa. Há quem lhe chame o "Goleador do Povo". Perfeição táctica e provavelmente a maior força colectiva deste Benfica. Jogo após jogo é aquele que mais se sacrifica em prol da equipa. Sem grandes brilhos, sem grandes notas artisticas, conseguiu já juntar o Golo aos seus desempenhos.
Lima é o núcleo à volta do qual giram todas estas estrelas de vermelho e branco.

De Pistolas a Indiana Jonas. Um matador de pura classe. Um avançado como há muito não via no Benfica. Marca e faz marcar, joga e faz jogar. Toque de bola requintado. Finalização sempre com intenção e colocação. Matador na área e organizador fora desta.
A cada movimento seu, a cada toque de bola, a cada passe, a cada remate e a cada olhar, há um ponto em comum: Classe.
Jonas é classe, classe e mais classe.
Jonas não é somente a sexta grande força deste Benfica. Jonas é a Classe.

Os outros que temam, nós seremos 65mil + 11 em campo.

3 comentários:

Hugo disse...

Pela histeria desta semana eu diria que quem está a tremer são os benfiquistas

DeVante disse...

O açoriano preto lá entrou no onze e fez estragos...

dezazucr disse...

Sacana do gordo e feio lá marcou mais um golinho (já são 4 e sempre decisivos) e participou em mais umá folha limpa da melhor defesa dos últimos 25 anos, que chato :-(