sexta-feira, 1 de agosto de 2014

dizem que Sebastião



É muito raro publicitarmos alguma coisa neste blogue, apesar dos vários pedidos diários - «partilhas que eu partilho?», propostas de publicidade e banalidades do género. Partilhamos o que gostamos e o que faz sentido para nós; não uma página apenas e só porque é do Benfica, geralmente de um puto de 11 anos que quer colmatar as borbulhas com muitos likes para o frágil ego, copiando notícias de jornais, imagens de jogadores e fotografias pedindo LIKES, PARTILHAS e COMENTÁRIOS como se não houvesse amanhã. Parece que não, mas 90 por cento das páginas/blogues/grupos/fóruns relacionados com o nosso clube são muito fraquinhos, o que necessariamente explica depois tudo o resto que sabemos.

Neste caso, venho publicitar o livro «dizem que Sebastião» do camarada João Rebocho Pais, fundador da Casa do Benfica da TAP, actual Vice-Presidente da mesma e uma óptima surpresa na literatura nacional. Depois do belíssimo romance de estreia - «O Intrínseco de Manolo» - este que é um livro que pode vir, como espero, a ter outras valências que não só a de servir de leitura ao livre leitor, mas tomando outras responsabilidades na pedagogia nacional - assunto para outras viagens que não as deste espaço. 

Deixa-se aqui este conselho, ficando ao vosso critério se optam por ler este grande benfiquista ou se preferem ir ler mais umas patacoadas de gente que nem escrever sabe. 


Sem comentários: