terça-feira, 1 de julho de 2014

108 anos de Sporting Clube de Portugal



O Sporting Clube de Portugal faz hoje 108 anos. Um grande clube, com uma História imensa e um contributo essencial para a Desporto em Portugal. É e será sempre o rival do Benfica, mesmo que um, o outro ou os dois pouco ganhem. Tem a ver com uma rivalidade construída no sangue da sociedade, no seu ADN. Crescemos juntos na mesma cidade, formámo-nos rivais sendo vizinhos e logo levámos ao mundo a eternidade na saudável disputa. O Sporting é um clube que respeito, que merece respeito, que se dá ao respeito. E eu não quero que mudem a tinta dos matraquilhos. O jogo dos jogos em Portugal é o Benfica-Sporting porque é o jogo entre os dois maiores clubes nacionais. Parabéns, Sporting!

6 comentários:

Anónimo disse...

Que querido, tens a certeza que o Sporting é um clube que se dá ao respeito???
Engraçado que a tua boa memória só funciona quando é para apontar o dedo ao LFV, já em relação ao Sporting apagas-te completamente os anos do Roquete e as recentes afirmações mal cheirosas do Bruno de Carvalho... enfim, engana-me que eu gosto!

Ricardo disse...

Só os pobres de espírito confundem pessoas que passam pelos clubes com a Instituição. O Sporting é e será sempre um grande clube, independentemente de por ele passarem pessoas que o não respeitam. É o mesmo com o Benfica: um enorme clube, apesar de ter há 20 e tal anos aldrabões como Presidentes.

A tua obsessão com o Vieira é tal que, num post de Parabéns ao Sporting, tens de vir trazer o homem. Eu percebo que tu não gostas de futebol nem de desporto; aliás, nem sequer gostas do Benfica, gostas do Vieira, mas acalma as tuas dores de Pedro Guerra.

Sobre enganos, parece-me que há aí dois. Uma pessoa que escreve "apagas-te completamente" não deve poder escrever em blogues (aprendeste o hífen com a campanha da Olá, foi?). O analfabetismo funcional não deve ser promovido, muito menos incentivado - se os teus paizinhos te disseram que sabias escrever, agradece-lhes mas vai antes cavar batatas ou bater calçada, que para as letras definitivamente não tens vocação.

Por outro lado, para enganar benfiquistas tens e muita. A publicidade no teu blogue, aproveitando o nome Benfica, diz tudo de ti e de quem és. Um pobre coitado que de Benfica não sabe nada.

Anónimo disse...

Estes comentários têm segundas intenções de elevação moral, mas na verdade é tudo postiço. Só fizeste este texto por causa de um subtexto que implica um ataque contra o Porto, que tem sido o maior rival do Benfica. Do tipo: "eles nunca hão de ser rivais tão dignos".

Se o Sporting fosse o maior clube português, nunca na vida um blog benfiquista vinha com post deste. Da mesma forma que nunca nenhum blog sportinguista ia fazer um posto tão elogioso em relação ao Benfica, já que o Benfica, para além de ser melhor que o SCP continua a ser o clube mais odiado pelos sportinguistas.

luis disse...

Rica reflexãodo pau e bola na camisola e escudo no ombro,
"Só os pobres de espírito confundem pessoas que passam pelos clubes com a Instituição."
Está "quase" tudo dito ;)

Benfica Todos Tempos

Duarte F disse...

Obrigado Ricardo, de um sócio sportinguista.

Partilho da tua visão e tenho pena que se tenha perdido este espírito de alguma fraternidade SCP vs SLB, visível quando vemos (víamos?) famílias "mistas" a irem à bola tranquilamente, cultivando a rivalidade mas não a inimizade.

Sérgio Abreu disse...

Sou sócio do Sporting Clube de Portugal e tenho a mesma opinião e visão que o Sr. Ricardo.
Gostaria que a mentalidade e atitude do Sr. Ricardo fosse seguida por muitas mais pessoas, para bem do desporto português.
Obrigado pelo post.

Sérgio Abreu