quinta-feira, 5 de junho de 2014

BRANCO À BENFICA!

Será que é assim tão difícil perceber que, além de irem ao encontro da vontade generalizada dos benfiquistas, farão mais dinheiro com uma camisola alternativa branca? A incompetência e o desconhecimento do que é o Benfica têm limites, caramba. QUEREMOS UM ALTERNATIVO BONITO, BOM E BRANCO!



34 comentários:

Verdadeiro Benfiquista disse...

Uns bandidos pah n acertam na cor do equipamento

só no treinador, jogadores, estrutura, comunicação, marketing, sócios, benfica tv, formação, etc

rua com vieira, ricardo que ontem esteve na luz à presidência!! não ganharemos a ponta de um corno, mas vestiremos o branco dos totós e dos anjinhos

haja pachorra...

Águia Eterna disse...

ABSOLUTAMENTE DE ACORDO.
Esse ABNÓXIO do l.f.vieiria é o presidente que mais tem AJABARDADO O NOSSO BENFICA. DETESTO-O PROFUNDAMENTE.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Ricardo disse...

Verdadeiro Benfiquista,

«Uns bandidos pah n acertam na cor do equipamento

só no treinador, jogadores, estrutura, comunicação, marketing, sócios, benfica tv, formação, etc»

É, de facto, extraordinário como uma Direcção consegue acertar nisso tudo e só ganhar 3 Campeonatos em 14 anos e deixar o Benfica em falência técnica. Deve ser algum fenómeno sobrenatural.

«rua com vieira, ricardo que ontem esteve na luz à presidência!! não ganharemos a ponta de um corno, mas vestiremos o branco dos totós e dos anjinhos

haja pachorra...»

Isto é um belíssimo exemplo do típico vieirista. O branco do Benfica é o "branco dos totós e anjinhos". Se esta gente não fosse responsável pelo amesquinhamento deste Glorioso Clube, até daria para dar sonoras gargalhadas. Pobre pobre de espírito...

Verdadeiro Benfiquista disse...

Não ganhámos mais porque o sistema não deixou, abram os olhos

Mas agora estamos a tomar conta do sistema, os tripas e os lagartos nem cheiram

Falência técnica estão todos, e como disse o presidente é normal uma grande empresa ter um grande passivo

Se amanhã vendêssemos a Benfica TV com um múltiplo de mercado mais metade do plantel lá se ia 1/2 do passivo

Vieira tem feito um grande trabalho

Ricardo disse...

Ponho o teu comentário todo entre aspas, copio-o para um ficheiro word, imprimo-o e vou entregá-lo ao Miguel Bombarda a ver se te internam o mais cedo possível. O mais cómico é dizeres "abram os olhos". Pobre coitado, quando levares com a realidade à frente enfias-te num buraco e morres lá.

Verdadeiro Benfiquista disse...

E quanto aos 14 anos, convém lembrar que nos primeiros 3 o trabalho foi "apenas" o de salvar o Benfica

Se queres criticar, critica a estátua ao Guttman - quem merecia era o grande Manel Vilarinho que salvou o Benfica do descrédito e da bancarrota

Depois disso foi por o Benfica em pé, foi "azar" termos ganho 04/05, criou a ilusão de que já tínhamos o sistema controlado e que tudo era fácil, hoje acredito que se não tivéssemos ganho esse campeonato teríamos aprendido mais cedo que as coisas não se conseguem de um dia para o outro

agora temos o melhor treinador português há 5 anos, estabilidade e sempre grandes equipas e grande futebol, ganhar era uma questão de tempo

e para o ano vamos ser bis ao fim de 30 anos, larga o anti-vieirismo e passa para o lado dos que sabem que dizer "somos o Benfica" já não garante campeonatos

vives nas décadas de 60 e 70, acorda

Ricardo disse...

O poder da persuasão populista é de facto uma maravilha só ao alcance dos predestinados - Vieira nisso é dos melhores. Até consegue meter benfiquistas a dizer que foi "azar" ganhar um dos meros três campeonatos em 14 anos. Fabuloso. Quanto a Vilarinho, irias ficar surpreendido com o que o senhor pensa de ter metido no Benfica o maior aldrabão, juntamente com Vale e Azevedo, de toda uma História de 110 anos. Tu e quem pensa como tu fazem muito mal ao Benfica, meu caro. Daqui a uns anos ninguém terá votado Vieira, tal como a novela Vale e Azevedo. Até lá, teremos de lutar com todas as armas contra pobres de espírito como tu. Pobre Benfica, que tem em tantos dos seus adeptos um lugar oco de pensamento.

Unknown disse...

Acho que a ADIDAS paga o suficiente para ter a maior palavra sobre o assunto. Também preferia branco, mas não sei até que ponto a vontade do clube impera no contracto assinado.

Abraço

Ricardo disse...

Germano, o Benfica tem de ter poder para negociar defendendo os seus interesses. O que aqui se passa é diferente: no clube trabalham funcionários tecnocratas, gente que ou é de outro clube ou é benfiquista de aluguer, agarrada a tachos. Sendo assim, nada defendem a não ser ideias tontas. Neste caso é gritante porque além de não defenderem o Benfica perdem dinheiro com isso. Abraço.

André disse...

vamos à branca!

Anónimo disse...

Penso que a camisola alternativa será preta, de luto devido ao falecimento do Eusébio... veremos.

Caniggia disse...

Ricardo,

O Vieira não é perfeito e já cometeu erros, vários até, mas é assim tão difícil perceber que a esmagadora maioria dos benfiquistas pensam como o "Verdadeiro Benfiquista", exatamente porque os poucos como tu que não pensam assim, têm um discurso cego, revisionista, insultuoso, chegando a ser até classista (é obvio que para muitos, o homem ter bigode, ser dum bairro e se ter feito gente sozinho, e só ter a 4ª classe, causa muita confusão aos filhos da burguesia). Como conhecem pouco a história do Benfica e dos seus dirigentes do passado...

Assim, ficando só no bota-abaixismo, nem sequer convencem um Benfiquista de jeito que vos represente e se apresente como candidato nas eleições.

Dito isto, concordo que há tempo demasiado que não se percebe o porquê de não haver equipamento alternativo branco, conforme o que está até nos estatutos. Podem inventar há vontade num 3º equipamento, mas o principal e o alternativo devem ser sagrados. Fica a sugestão para na próxima AG o assunto ser abordado. Agora, se vão para lá com o "gangue dos petardos" insultar os "velhos" que votam Vieira, nunca vão conseguir que vos levem sério. E é pena porque de um lado e do outro, há boas ideias para o nosso clube...

Abraço

Anónimo disse...

quem decide a cor do equipamento alternativo é a adidas, normalmente sao questoes de markenting e os peritos da marca la devem ter as suas razoes.

saudaçoes benfiquistas
bruno

luis disse...

Por onde começar a reflectir este assunto...
Triturando o ponto a que a Instituição chegou,este defeso a embriaguez tem um travo amargo pela perda de oportunidade para unir a família Benfiquista. Como tenho um post abaixo deste com 6 Remates perigosos, este imbecil vai vestir a camisola alternativa Branquinha como no ano de centenário, com aquela lágrima ao canto do olho, quando aqueles saudoso negros da África colonizada envergavam a pureza do desporto. O Sr, Ferreira ou o Sr. Mário vestiram sempre Vermelho ou Branco ;)
Quando o Sport Lisboa teve que vestir todo Vermelho para uma final, talvez os meus amigos não imaginam a confusão que aquilo me fez ;)...até as botas saltavam das meias a estrear ;)
Talvez muitos outros não saibam, mas o Sport Lisboa tem (se não mudaram algo que foi discutido nos anos 80 ) até como 4ª hipótese usar o azul da barra do emblema, onde está inscrito S L B, isto no que se refere as exigências da uefa na indicação de cores.
Camisolinha Vermelha com calções Brancos era sempre e a utilização dos patrocínios não podiam borrar a pintura nem que viesse de lá o diabo. Já andamos lá com uma barra azul bébé que não lembrava a ninguém ;)
Alternativo principal por respeito à História Centenária era Branco...o terceiro, quarto, quinto "equipemente", faz-me despir a camisola e abrir o peito aos 6 remates do post anterior, porque há para lá assunto de um gajo ficar bêbado... A sangria é "munta" forte ;)

Benfica Todos Tempos

Ricardo disse...

Caniggia,

a esmagadora maioria dos benfiquistas pensam como o "Verdadeiro Benfiquista" não porque os que sabem quem Vieira é têm um discurso agressivo mas por serem essencialmente bastante limitados. Alguém que olha para estes 14 anos, para o chorrilho de mentiras, enganos, aldrabices e atentados ao Benfica e acredita nesta personagem tem de ter um problema qualquer ao nível cognitivo ou pura e simplesmente tem algo a ganhar com o negócio. Um benfiquista que aceita, entre tanta coisa absurda, um Presidente que nem sequer o pode ser é um benfiquista que ou não sabe o que é o Benfica ou sabe e simplesmente deixou de defender o clube para passar a defender uma pessoa sobre o clube.

O discurso só é insultuoso como resposta, nunca como causa; e cego e revisionista serão mais os discursos dos que em tudo acreditam sem colocar nada em causa. Essa do classista então é algo que me espanta quando o que aqui sempre foi defendido nada tem que ver com isso. Eu não gosto do Vieira não porque tem bigode, é de um bairro ou fez-se sozinho; não gosto porque ele faz mal, muito mal, ao Benfica. Podia ter nascido num berço de ouro, que a minha opinião seria a mesma.

Eu não vivo de bota-abaixismo; vivo de opinião fundamentada e coerente ao longo dos anos. Não me confundas com tão pouco que estarás sempre a desvalorizar a possibilidade de um debate sério e para isso não dou grande trocos.

Não sei o que ém o gangue dos petardos; sei que o Presidente, segundos depois de ter ganhado as eleições, enviou uma facção de sócios do Benfica para o caralho. Mais uma de um ser execrável.

Abraço.

luís, mais uma grande e gloriosa e reflexão. BTT

Maddox disse...

Joseph Lemos és tu? Posso adicionar este nick à lista dos teus pseudónimos??

Isto aqui é democracia é uma democracia como no blog aqui do lado... Podes falar, mas depois prepara-te...

Maddox disse...

Lá se ia metade do passivo... :)

Mete-me ai o detalhe das tuas contas porque mandar postas para o ar é muito fácil...

Maddox disse...

Este tipo não existe.... Estátua a Vilarinho?? E porque não a Vieira também? Os que lá estão são todos uns visionários no panorama desportivo e financeiro... Depois olhas para o relatório de contas e para o numero de titulos e fica tudo aquém... Estes vieristas andam há anos a destilar veneno contra os escribas ontianos e soltaram a franga este ano. Entendam uma coisa: por aqui vive-se o Benfica intensamente e também se quer que o Benfica ganhe. Agora não nos peçam que metamos palas nos olhos como o resto da carneirada e esperem que digamos que tudo foram rosas em 14 anos...

Acho piada virem agora com tangas do Super Presidente defender o treinador e apostar na sua continuidade... Também houveram muitos que passaram pelo Benfica e que fizeram más epócas (tal como Jesus no 2 e 3 ano) e que não tiveram metade da proteção... E esses não tiveram metade do excelente plantel que temos hoje...

Continuem a gritar "Carrega Benfica" e assobiem para o lado...

David Duarte disse...

Fica aqui provado que um vieirista é a mesma coisa que um adepto corrupto. "Agora estamos a tomar conta do sistema" diz o banana com orgulho e sem mesmo se dar conta do que diz...

David Duarte disse...

E não compreender o valor da camisola branca na historia do Benfica... nem sei o que dizer... qualquer dia um idiota qualquer diz para tirarmos a aguia do nosso emblema e ainda aplaudem...

Ricardo disse...

David Duarte, mais do que trágico, tudo isto é muito triste. Esta pessoas, à semelhança do cacique que apoia, não fazem a mais pequena ideia do que é, do que significa, do que defende um clube como o Benfica. São do Benfica como podiam ser do Porto ou o Carcavelinhos. Apoiam corruptos se eles ganharem (neste caso até apoiam corruptos mesmo não ganhando quase nada). Pobre Glorioso.

David Duarte disse...

Um vieirista revolta-se muito com o facto de o porto ter dominado o sistema durante as ultimas décadas. Até blogs fazem sobre isso, passando a vida a escrever sobre o porto em vez de pensar, viver Benfica.

A verdade, contudo, é que essa revolta não é moral. Eles não se revoltam porque o que o porto fez nas ultimas décadas està errado, é o mal. Eles revoltam-se porque querem que o Benfica esteja no lugar do porto.

Verdadeiro Benfiquista disse...

Maddox, é fácil

Mas não quero que aconteça

Só prova que o passivo não é drama

Enzo: 30
Garay: 10 (só temos 50%)
Gaitan: 25 (não sai pelo máxcimo, já percebemos)
Salvio: 25 (tb n sai pelo máximo)
Oblak: 10 (há propostas mais altas de acordo com imprensa mas ficamos por aqui)
Markovic: 15 (acho q tb só temos 50%

115M€

Benfica TV: receita bruta na ordem dos 25M€, múltiplo de 5 e tens 125M€

DeVante disse...

David Duarte,

Este teu último comentário é completamente falso. De todo!

Maddox disse...

"Gaitan: 25 (não sai pelo máximo, já percebemos)"
"Oblak: 10 (há propostas mais altas de acordo com imprensa mas ficamos por aqui)"

Mas tu lês aquilo que escreves? Portanto ignoras por completo as amortizações em falta em relação aos empréstimos obtidos; em relação à massa salarial; os custos com fornecedores e serviços terceiros, etc. E em relação à BTV parece que não tens encargos com infraestrutura, serviços e massa salarial de quem trabalha no canal... Parece que é tudo muito linear e é tudo proveito sem custo... Para além disso, vais-te basear na Comunicação Social para saberes o valor de pseudo-propostas, quando tudo isso são "fait-divers" para as contas. Ou trabalhas com valores concretos, ou não vale a pena falar.

Sócrates (1º ministro) dizia: "A divida não é para se pagar... É para se ir gerindo." Por mais ingrata que seja esta frase, sabes o seu verdadeiro significado? Que ninguém dentro do Benfica iria aceitar uma ideia ridícula como a tua que matasse o core-business. Vender activos sob a forma de atletas, que habitualmente são titulares. a tua solução para o passivo é vendar jogadores em barda e tá tudo feito. E o que eu digo é a forma insustentável como a bolha tem crescido nos últimos anos... Vir dizer para a TV que se "liquidássemos" o Benfica neste momento tínhamos dinheiro para pagar todos os empréstimos e funcionários e ainda sobrava dinheiro para distribuir pelos sócios... Mas isto faz sentido?? Ou seja, num universo micro,alguém te pede para controlares os teus custos porque as previsões apontam para que estejas falido dentro de 2 anos e a tua solução é liquidares a casa, o carro, poupanças, etc. Depois vens de peito feito dizeres que não tens contas, mas ficas a viver debaixo da ponte! Entende: o que se pretende é crescimento sustentado. Nada mais.

Verdadeiro Benfiquista disse...

"Mas não quero que aconteça"

"receita bruta"

enfim, para além dos conceitos que tresleste, era um cenário hipotético, parece-me óbvio

como a ironia do presidente tramposo

Maddox disse...

Conceitos teóricos e hipotéticos não pagam dividas. Ponto final, parágrafo.

David Duarte disse...

Boas DeVante, bons olhos te vejam!

O meu ultimo comentàrio é sobre os "vieiristas" e não sobre os benfiquistas. E olha que hà muitos benfiquistas que votaram Vieira e que não entram na categoria "vieirista".

Abraço!

Minha Chama disse...

Gosto da camisa como ela está na fotografia. Colocava o meo a branco fluorescente e tentava que a equipa jogasse sempre à luz do dia. Colocava lá os símbolos do campeonato, da taça e da taça da liga...

Infelizmente não se cozinha uma refeição só com o pensamento. Precisamos sempre de utensílios, alimentos e condimentos... E de um pouco de vontade e de arte.

Vamos ver quem entra, quem sai e quem fica. Quer no Benfica, na liga e no TC... É que o buraco do ânus deste país é tão grande...

Águia Eterna disse...

Caro "Minha Chama", o buraco do ânus deste país é de facto grande, infelizmente ainda vai aumentar mais pois o seu tamanhoé directamente proporcional à matéria que o percorre, e que também é ainda mais putrefacta e mal cheirosa.

Quanto ao Nosso BENFICA, as várias teorias aqui expostas, não passam disso mesmo. O que é facto real para mim é que em 60 anos de BENFIQUISMO, nunca, NUNCA eu vi, e só para falar em matéria de equipamento alternativo, o meu querido BENFICA tão, tão tão, como dizer, tão AJABARDADO como na "presidência" dessa tal FIGURINHA DECORATIVA l.f.vieira.
Às vezes até me perguntava a mim mesmo se quem estava a jogar era o GLORIOSO BENFICA cujas cores principais são o VERMELHO E BRANCO, se era o f.c. penafiel, onde além do vermelho predomina o PRETO.
Não sei se esse vieira é muito, pouco ou nada Benfiquista. O que sei, e para mim BASTA, é que se algum Benfiquismo lhe corre nas veias, o que duvido muito, está muito, muitíssimo longe do BENFIQUISMO PURO E DURO que Nos foi legado por COSME DAMIÃO, FÉLIX BERMUDES, JOAQUIM BOGALHO, MAURÍCIO VIEIRA DE BRITO, ANTÓNIO DUARTE BORGES COUTINHO, and so on, and so on, and so on.

Por isso, caros amigos BENFIQUISTAS, ver o Meu BENFICA sem o VERMELHO E BRANCO, não me convidem, pois é como ir para a cama com uma mulher de BORRACHA adquirida em qualquer loja de sexo.
Nunca na minha vida eu seria capaz de comparar um equipamento alternativo que não fosse o BRANCO. Mas é que nem de BORLA. Mas é que há "Benfiquistas" e BENFIQUISTAS. Para os primeiros, mesmo se a Adidas ou outra marca qualquer lhes propusessem que a troco de mais uns milhares de €uros fosse retirado do Nosso MANTO SAGRADO, a Nossa Nobre, Eterna e Gloriosa ÁGUIA, e lá colocassem uma borboleta, ou quiçá mesmo um "ARRAÇADO" de réptil como o SAPO, por exemplo, logo esses Benfiquistasinhos tipo vieira aceitariam todos FELIZES e CONTENTES.

Enfim, "benfiquistas", principalmente de vitórias há muitos, mas BENFIQUISMO A SÉRIO, para encher os Pavilhões e em vez de estarem lá a comer pipocas como quem está a ver um filme de qualidade inferior num cinema qualquer, e para APOIAR INCESSANTEMENTE as Nossas equipas e PRESSIONAR de forma eficaz os APITADORES CORRUPTOS, obrigando-os a ser ISENTOS há POUCO.
Infelizmente é esta a REALIDADE.
E não é metendo a cabeça na areia como faz o avestruz que algum dia conseguiremos resolver esta malapata do Nosso Clube.
É assumindo o facto em si, e tomar medidas inteligentes e eficazes para que a mesma DESAPAREÇA e que o BENFIQUISMO PURO E DURO seja de facto uma REALIDADE.

Se assim for, quero ver quem é que se atreve a ROUBAR O NOSSO INIGUALÁVEL E GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICA, BENFICA, BENFICA.
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Águia Eterna disse...

Só para pedir desculpa aos que gostam de Português "desinfectado".
Onde aparece ajabardado deveria ter sido escrito AJAVARDADO, uma vez que a palavra deriva de JAVARDO.
As minhas desculpas.

BENFICA.sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maioir e o Melhorrrrrrrrrrrr.
O resto é esterco pôdre/corrupto de um lado e seus vassalos e submissos do outro.

BENFICAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
SÓ BENFICA E MAIS NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

António Viegas disse...

Já tetei colocar aqui um comentário por 2 vezes, mas não aparece. Não ofendi ninguém... Será que temos censura?

Ricardo disse...

Temos censura, António Viegas. Censura à estupidez. O meu caro diz «não ofendi ninguém». Ora, vejamos uma frase dos comentários que enviou:

«Tenho lido alguns artigos deste blogue e os mesmos destilam ódio anti-vieira e seus apoiantes. Às vezes até parece um blogue portista...»

Pois é, meu caro. O insulto não é só chamar «filho da puta». Da próxima, comente com educação, que terá resposta à altura. Imbecilidades aqui, lamento, mas... NÃO!

luis disse...

Camarada pau e bola, tal como é fácil de constatar a atmosfera desportiva anda poluída;)
Criticas há... sempre haverá. Orelhas para ouvir é que é um bocadinho mais difícil. Não por serem pequenas, mas os olhos só vêm um caminho...será que é benéfico atingir a banalização de ter cento e tal jogadores e colocar a formação do Jogador criado na nossa casa nos "fundos". Será que as "hipotecas" não param... dobradinha com feijão branco realmente cria um certo aperto nalguns intestinos, noutros faz tanta pressão que se borram todos sem procurarem com lucidez, a Luz. Nesta casa,ontem , hoje e amanhã é de saudar que os meus amigos tenham sempre o autoclismo em perfeitas condições ;)
Vou confessar que tenho um certo ódio a quem faz mal À Nossa querida Instituição. Mas julgo que não sou só eu nem os meus camaradas do "ontem";) Presentemente se tivéssemos um Líder à altura,o "ódio desportivo" aqueles artistas tripeiros, corruptos desportivamente era mais que suficiente para criar união na Família dos Lampiões ;)
Como será isso possível quando o caminho é precisamente a união com inimigos evitando polémicas. Farturas de negócios com o agente que controla a selecção. Um deixa andar na guerra das cadeiras do poder... depois quando corre mal, arranjam a propaganda que são os árbitros, os jornalistas, os impulsos dos adeptos, o papagaio do vizinho, etc, etc...
Acho que é mais que óbvio que o líder não tem aquela Paixão Pura para unir o Sport Lisboa. Vende bem...tendo uma grande capacidade de trabalho, consegue alimentar a ideia que trabalha para o "plantel",não sei é qual é a "equipe";)
... o faz um esforço enorme,e não é pobre ;)
Se imaginar o Ben10 num fundo bancário, sou bem capaz de lhe chamar mais vezes gatuno que ao vale e azedo ;)

Será difícil os Benfiquistas observarem a Força desta Colectividade minada e adormecida por agentes e parcerias com profissionais inimigos ???
Servir o Sport Lisboa não é bem a mesma coisa,do se servirem do Benfica ;)
Ainda Bem que já temos treinador seja qual for o plantel. Discordando muito da postura em bicos de pés do JJ, não será fácil constatar que quem é dono desta politica da estrutura do endividamento e co-propriedades é o presimente eleito pela Instituição, que com os 51% até vende acções pertencentes ao outro lado da barricada (os sadicos 49%), após sermos Campeões ;) Outro belíssimo sinal de Paixão e carregado de confiança pelo projecto especulativo ;)

Benfica Todos Tempos