sexta-feira, 30 de maio de 2014

Uma excelente notícia

Foi hoje oficializada, através da comunicação à CMVM, a renovação, por mais dois anos, com Enzo Pérez.

Esta renovação contratual pode não significar a continuidade do médio Argentino, mas pelo menos dá ao Benfica uma outra capacidade negocial em caso de possíveis negociações com outros clubes.

Mesmo não significando a permanência certa de Enzo, esta renovação premeia aquele que é, na minha opinião, o elemento mais importante da equipa montada por Jorge Jesus. Considero que o clube deve envidar todos os esforços possíveis com o intuito de assegurar a continuidade de Enzo. Como o Argentino não temos outro, nem será fácil encontrar por preço acessível, nem tão pouco com o seu grau de entendimento do pretendido por Jorge Jesus da sua posição.

Enzo Pérez confere ao meio-campo do Benfica uma robustez física impressionante aliada a uma excelente capacidade ofensiva durante os 90 minutos de cada jogo. A importância de Enzo na estratégia de jogo de Jorge Jesus está bem evidente nos números conseguidos pelo Argentino: dos 57 jogos disputados pelo Benfica durante a época, Enzo participou em 47, somando um total de 3357 minutos.


Para além do valor desportivo que Enzo demonstra a cada jogo, este é ainda um jogador que carrega e personifica toda a mística do que se costuma chamar “um jogador à Benfica”. Enzo sabe, respira e é Benfica, sendo por isso um importante elo de ligação entre adeptos e equipa. Não, não é o jogador da casa, mas o Benfica já é a sua casa.

4 comentários:

Durval disse...

É com mágoa que veremos desmembrar a esquadra argentina. Se Enzo ficar, a par de Salvio e Gaitan, são boas notícias.

F.L. disse...

Enzo, Gaitan, Salvio, Markovic. Mais JJ. Seria a garantia de mais uma época de sonho. Infelizmente não acredito que pelo menos um ou dois não saia. E ficar mais de dois meses nesta expectativa é infernal. Resta esperar e desejar que nenhum saia.

luis disse...

E a nova clausula ???
O assédio era verdadeiro... vamos para a montra do mundial. Constou que havia uma proposta curta de 25 milhões. Ainda não lim os valores ;)

nota: acredito que devem ter dado algumas garantias ao JJ. O agente do treinador em parte é o construtor do plantel, deste e de muitos outros ;)

Benfica Todos Tempos

Anónimo disse...

Boa notícia, pelo menos financeiramente! Se aparecer um "tubarão", pelo menos, vamos vender muito mais caro. Era tão bom que ficasse!...