sábado, 1 de março de 2014

Zandinga para Vice-Presidente?

Ontem estive junto à estátua de Guttmann. Está bonita e é uma óptima homenagem ao treinador bicampeão europeu e, em termos gerais, a toda aquela equipa de ouro. Duas questões, no entanto, me intrigam:

1) Não haveria maior urgência em erigir homenagem a Mário Coluna ou a José Águas, por exemplo?

2) Ao assumir que a estátua serve para acabar com a maldição, o Benfica está cada vez mais perto de uma Igreja Universal do Reino de Deus do que de um Clube Histórico que procura competência para ganhar finais europeias e não mezinhas, colares das índias ou pulseiras contra o mau-olhado.


3 comentários:

Miguel disse...

Caro Ricardo.

As questões que o intrigam são partilhadas por muita gente.

Principalmente a questão da homenagem ao grande capitão, a quem o Benfica deveria ter homenageado de outra forma há bastante tempo (pessoalmente sempre achei que se há pessoa que também merecia uma estátua no Estádio da Luz seria o Sr. Coluna).


Agora parece-me que o que devemos destacar aqui é mesmo aquilo que escreveste no início do post: "Está bonita e é uma óptima homenagem ao treinador bicampeão europeu e, em termos gerais, a toda aquela equipa de ouro."

Abc,
Miguel

Anónimo disse...

Esta homenagem foi mais que merecida e só peca por tardia. Quanto a outras homenagens, é certo que há vários jogadores e Treinadores que a mereciam: Coluna, José Águas, Espírito Santo, Toni, Germano...
Homenagens também a equipas (com murais no interior do estádio): as campeãs europeias, a vencedora da Taça Latina, a campeã nacional sem derrotas...
No pavilhão, homenagem às modalidades amadoras e seus herois: A. Livramento, Carlos Lisboa, Mário Palma, os campeões europeus de Hóquei, os campeões europeus de FutSal...
O Estádio, o Pavilhão e o Centro de Estágio deveriam ser uma extensão do Museu, para que se recorde a história do clube em cada centímetro do Nosso estádio, e todos aqueles que engrandeceram o Nosso Clube. Que recordem aos adeptos e atletas que o passado é enorme e que o futuro pode e deve ser no mínimo tão Glorioso como passado.
Por último, apesar de ter falecido ao serviço do Benfica, não percebo porque Feher tem uma estátua no Estádio, pois não passou de um jogador mediano.

Anónimo disse...

O Feher n era de facto um jogador q pudesse vir a fazer história de águia ao peito. No entanto faleceu c a mais bela das camisolas vestida. Merece a meu ver a homenagem.