domingo, 30 de março de 2014

Que não se compre qualquer ideia antiga



Nas últimas semanas, com maior ênfase nos últimos dias, foi passada a ideia, através de jornalistas, comentadores e adeptos, que uma vez vencido o jogo de Braga, o campeonato estaria ganho.

Uma ideia muito semelhante à que se fez passar na época passada antes do jogo no Funchal, ou seja, uma vez vencido o jogo frente ao Marítimo, bastaria ao Benfica vencer os 2 jogos que teria em casa, até final do campeonato, para se sagrar campeão.

O resultado dessa ideia vendida e aceite, foi o que se sabe. O balão encheu até ao jogo nos Barreiros e de uma penada vazou por completo, deixando a equipa relaxada e certa de que já era campeã.

No presente campeonato acontece algo de semelhante, isto é, tendo vencido o jogo frente ao SC Braga, bastar-nos-á vencer os restantes jogos caseiros que temos, para nos sagrarmos campeões nacionais.

Por existirem demasiadas semelhanças com este passado recente é que espero que não se relaxe em nada nem se esqueça do “pormenor” de TERMOS de vencer os jogos que temos na Luz até final do campeonato.

Obviamente, espero e quero que sejamos campeões sem termos de esperar pelo último jogo que teremos em casa, quero ser campeão o mais rápido possível, mas para isso há que ter em atenção algum possível laxismo que possa decorrer do enfoque exagerado que foi colocado no jogo de Braga.

Daqui até final, em casa, ainda enfrentamos o Rio Ave que, quanto a mim, é melhor e mais equipa que este Braga. Mais e melhor organizados nos seus processos defensivos e bem personalizados no momento ofensivo.

Não obstante, também esse, como qualquer outro jogo, valerá apenas 3 pontos. E o jogo de hoje valeu apenas isso: 3 pontos. Nada mais!

Não gosto que se coloque maior grau de importância em determinados jogos em detrimento de outros durante um campeonato. Qualquer que seja o jogo, qualquer que seja a vitória, vale e valerá sempre os mesmos 3 pontos.

3 comentários:

Frank disse...

Claro que temos que ver a coisa jogo a jogo e sem laxismos. Mas sinceramente não acredito que esse laxismo ou qualquer negligência possam vir a ter lugar. Nesta altura só mesmo uma catástrofe nos levaria a perder o título.

luis disse...

Calma Zé compreendo o os teus receios;) Mais uma goleada e se a pré época tivesse começado em Julho isto era ano histórico. Como só começou em janeiro, após a viagem ás tartarugas. Tadinhas em tempos até a um ninja abriram as portas, para jogar em todos os clubes. É verdade que só vomitou espuma em campo por um. Por sinal, nos "outros" já vi vários tipos de espumas. A saliva do josué e este fim de semana num cigano;)
Simplesmente é o pior poto dos últimos 35 anos e pelo contagio a espuma vai ser tele-visionada durante a semana através dos paineleiros ;)
Sabendo que os lagartos não ganham no restelo, não te empates mais;)

Escutei de um bruxo no salto de fafe-lameirinha que apostamos noutra roda,

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/Ralis/interior.aspx?content_id=875089

Para trocar as rodas, o piloto até é Bernardo ;)
Quando é que joga na liga o BEN 10 com aquele emblema com uma roda de bicicleta ??
No miolo do JJ um 10 que até podia ser o 20 ;) talvez faça alguém pensar o Jogo. Ou será que para além da falta de humildade o JJ só quer ser ele o pensamento do jogo:) Hoje voltamos a ter o cientifico da amadora na sala da imprensa e o seu magico "EU isto, Eu aquilo". Comparativamente o real tem um passivo que ninguém lhe pega ;)

Vivas ás gloriosas goleadas, o Bento continua a soprar do Glorioso 4º anel
B T T

A Toalha do Eusébio disse...

Só interessam 3 coisas: Ganhar, Vencer, Ser Campeão! Jogo a jogo, com humildade, com ambição, com raça!