segunda-feira, 3 de março de 2014

O quase que ainda falta

Estes são os jogos que ainda temos para disputar no Campeonato:

- Estoril (casa)
- Nacional (fora)
- Académica (casa)
- Braga (fora)
- Rio Ave (casa)
- Arouca (fora)
- Olhanense (casa)
- Vitória S. (casa)
- Porto (fora)

Tendo em conta que Sporting e Porto se defrontarão daqui a duas jornadas, julgo que se ganharmos os próximos quatro jogos poderemos garantir praticamente o Campeonato e - nada despiciendo - alguma liberdade para tentar uma conquista europeia.

7 comentários:

mnlopes disse...

Pois, o problema é que pelo andar da carruagem eu não acredito que ganhemos os próximos 4 jogos. Refiro-me ao Nacional e ao Braga. A equipa parece-me, tal como nos anos anteriores, estar a dar o bafo. No Restelo, se não fosse a expulsão, seria o sufoco do costume. Enfim, este nosso treinador fez-me pessimista.

Anónimo disse...

o treinador q te faz pessimista é o mm q te faz sonhar por ter mais 9 pts q o porto! ou foi outro...?

Nuno Pinho disse...

Não estão a dar o bafo. Estão é mais maduros! A sofreguidão pelo ataque já nem sequer é coisa do ano passado...
Esta equipa fez uma óptima gestão de jogo. Marcou cedo e depois controlou o jogo com circulação de bola (acaba com cerca de 65% de posse de bola). Circular a bola para obrigar o adversário a correr e a "descer do autocarro" não me parece errado. O único reparo guardo-o para a mudança de ritmo. Controlar o jogo é uma boa estratégia, desde que se saiba imprimir fulgor quando o jogo o pede. Isso não aconteceu e é bom que esta equipa perceba que de vez à vez é preciso colocar o adversário em sentido - Salvio percebeu. Tirando este reparo, pouco há a apontar aos jogadores. Têm tido força de vontade e humildade em doses suficientes para me deixar confiante nas possíveis conquistas de Maio. Será lindo. Esqueçam para lá o betão, porque é com títulos que se homenageia devidamente os dois gigantes que partiram e que tanto deram ao nosso clube.

Rafael Ortega disse...

Discordo completamente do Nuno Pinho.

Esta equipa faz uma PÉSSIMA gestão de jogo.

Marca o primeiro e fica dormir à sombra da bananeira, com o coração nas mãos, sujeita a que num lance de sorte o adversário empate.

Raramente marca e vai em busca do golo da tranquilidade. E quando vai falha golos inacreditáveis.

Os pontos perdidos com o Gil Vicente e (que podiam ter sido perdidos) com o Belenenses, os 45 minutos de diferença entre o 1º e o 2º golo contra o Sporting mais fraco do ano, o 1-0 a 2ª parte toda contra o Vitória sem tentar fazer mais nada, tudo isso me deixa muito pouco confiante.

Até porque o próximo jogo é com o Estoril e o Estoril não é o Belenenses.

Não preciso que estejam sempre em modo rolo compressor, mas jogar à equipa pequena, marcar e esperar pelo fim do jogo, não é à Benfica.

luis disse...

Isto de goleada em goleada anda a dar "barrigadas"..:), quase que arrisco o milagre de 9 vitórias por um a zero... ao sr.contente dá a liberdade de pensar que o próximo titulo será mais difícil;) Este que decorre quase que parece uma "operação sorriso"... ;)

Benfica Todos tempos

Nuno Pinho disse...

Se por má gestão de jogo consideram o adversário fazer uma média de três remates (inofensivos) à baliza durante o jogo todo... Bem, com isso posso eu bem. O Benfica está "muita forte". É continuar com este espírito operário que os golos aparecem - quando foi o último jogo que ficamos a zero?

Águia Eterna disse...

Caro Rafael Ortega, subscrevo na íntegra o seu comentário.
Desejo um BENFICA Campeão e J. Jejum a MILHAS do Clube.

BENFICA.SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE