segunda-feira, 10 de março de 2014

O Hospício do Paulinho (ou o mais miserável lagartismo)

 Um dos maiores problemas do Sporting, mais ainda do que a falta de receitas, o brutal endividamento e a incapacidade de criar plantéis que concorram directamente com os de Benfica e Porto, é o lado social. Na verdade, o problema maior do Sporting é a sua massa associativa. De outro modo mais claro: o que prejudica seriamente o clube é o pack de sentimentos mesquinhos que a maior parte dos seus adeptos (felizmente há excepções) tem pelo Benfica: uma amálgama que mistura ódio, sentimento de inferioridade e inveja. 

No dia de ontem tivemos mais um degradante espectáculo da natureza mais boçal do lagartismo. Algo que se situa entre a visceral incapacidade de olhar a realidade de frente, preferindo sempre expiações e desculpas broncas, e a auto-comiseração bacoquinha, num choro contínuo de quem ainda não compreendeu que, persistindo nessa sopa de enganos, continuará simultânea e sistematicamente a prejudicar o próprio clube e a não ganhar absolutamente nada. É, claro, para o lado que durmo melhor, mas não deixa de ser patético ver um grande clube como o Sporting entregue a uma maioria de aleijados mentais. Tivesse esta gente capacidade para entender o que verdadeiramente se passa no futebol português e provavelmente, em vez de terem 2 campeonatos ganhos nos últimos 30 anos, já teriam conseguido uns 3 ou, vá - entremos na maluqueira -, uns 4. 

Há um rapaz na blogosfera leonina que, não sendo brilhante, não escreve mal de todo e não tem más ideias - sendo aquela de há uns meses atrás sobre um projecto solidário a melhor de todas. O problema do tal Cherba é o mesmo problema de quase todos os sportinguistas - ou lagartos, porque sportinguistas a sério não odeiam nenhum clube mais do que amam o Sporting; eu felizmente conheço alguns desta rara estirpe: sempre que tem de falar do Benfica, diz merda. E diz merda porque deixa de saber pensar; o cérebro carregado de ódio e de mesquinhez congela e a opinião passa a vir essencialmente do terceiro olho, que é o mal de quase todos os que odeiam o Benfica: vêem a realidade e falam sobre ela através do olho que, embora exista e cumpra determinadas funções, não vê nem se espera que venha a ver no futuro. 

Isto tudo a propósito das várias teorias lançadas ontem sobre o Benfica, o sistema, as arbitragens, o Porto, as relações promíscuas, as paranóias, as conspirações, o calimerismo mais detestável, o choro, a comiseração, a constante vitimização, enfim, esse tão enraizado e afamado fenómeno que dá pelo nome de lagartismo. Vejamos, antes de analisarmos as palavras do tal Cherba, quais os lances que despertaram a ira dos adeptos do Sporting. Aliás, vejamos todos os lances polémicos do jogo:

- GOLO MAL ANULADO A ADRIEN - golo legal, o jogador não estava em fora-de-jogo. Mas... será fácil ao fiscal ver que não estava? Não era. Alguém que tenha o mínimo de honestidade intelectual, vendo a rapidez com que o lance se desenrolou, o facto de ao cruzamento ter ainda correspondido uma cabeçada de outro jogador leonino e a óbvia dificuldade de o golo aparecer pelo aproveitamento de uma segunda bola, perceberá que há que pelo menos dar algum benefício à decisão do fiscal. Com isto não estou a dizer que não foi um erro; existiu e prejudicou de forma clara o Sporting. Digo apenas que passar de um erro para uma acção premeditada é que me parece que começa logo a enviesar a análise a este jogo. Concluindo: SPORTING PREJUDICADO.

- GOLO MAL VALIDADO A SLIMANI - não há dúvida absolutamente nenhuma sobre o que a lei diz: para validar um golo neste tipo de lance há que ter a certeza absoluta de que a bola entrou TODA dentro da baliza. Ora, se nós vendo e revendo a jogada, com mil ângulos disponíveis, de trás, de lado, de frente, por cima, por baixo, não conseguimos dizer com toda a segurança que a bola entrou, como pôde o fiscal assumir o golo? Não podia. Mas assumiu. Portanto, o fiscal que, segundo os mais atentos e doutos lagartos, "não quis" validar o golo a Adrien, minutos depois assume um golo do Sporting que ninguém - incluindo o próprio - podia ter visto. Ou seja: imaginou que talvez tivesse entrado. E, na dúvida - e ao contrário do que a lei diz -, validou o golo a Slimani. Concluindo: SPORTING BENEFICIADO.

DÚVIDA SOBRE A POSIÇÃO DO JOGADOR DO VITÓRIA NO 1-1 - a maioria dos adeptos do Sporting fala neste lance com uma certeza absoluta e de uma forma que eu, antes de lhe botar olho, pensei que fosse um escândalo de dimensões épicas. Não, o que vemos é um jogador do Vitória ligeiramente - mas ligeiramente, mesmo! - adiantado. Um lance rápido de transição, um jogador vitoriano que está encostado ao adversário numa posição ligeiramente ilegal - admitamo-lo, é certo -, e esta gente diz do lance que foi uma vergonha o fora-de-jogo não ter sido assinalado. Atenção que o fora-de-jogo existe mas a jogada continua. É evidente que devia ter sido assinalado mas não deixa de ser elucidativo ler aos mesmos que falam que o Montero no Sporting-Benfica não estava em fora-de-jogo porque a jogada teve duas fases a defesa de precisamente o contrário. Todo um mundo circense, este do lagartismo. Concluindo: SPORTING PREJUDICADO, COMPREENDENDO-SE O ERRO COMO ACEITÁVEL.

PENÁLTI SOBRE CAPEL: não existe. É preciso ser ou muito burro ou muito desonesto ou muito doente mental para defender que houve penálti. O mais curioso é que a teoria vigente é a de que "está tudo contra o Sporting". Faz todo o sentido um árbitro, uma equipa de arbitragem, todo um sistema, a estrutura toda do futebol português estarem todos contra o Sporting e depois, aos 85 minutos de um jogo que está 1-1, o árbitro assinalar um penálti inexistente a favor dos perpetuamente injustiçados. É que faz mesmo todo o sentido, nem sequer há outra hipótese. Sei lá, afinal não estar tudo contra o Sporting. Ou... haver erros que são erros apenas e só porque são erros ou porque os árbitros são maus ou porque o Sporting se calhar também é favorecido. Mas isto deve ser alguma alucinação porque não pode haver outra teoria senão aquela que acha que o Sistema Solar brotou não de um acaso cósmico mas das mãos de um qualquer Deus anti-Sporting que, sendo eterno, faz queimar nas chamas da injustiça este clube tão vitimizado que, fosse o mundo mais honesto, seria sempre campeão porque é sempre o que tem os melhores valores, os melhores princípios, os melhores cheques para os fiscais de linha em jogos na Madei... Concluindo: SPORTING BENEFICIADO.

PENÁLTI SOBRE JOGADOR DO VITÓRIA: não existe. É mais um lance absurdo do festival de bizarrias que foi a arbitragem neste jogo. Erro claro que foi só mais um no todo de uma sequência de erros completamente incompreensível. Este árbitro ou estava drogado ou é simplesmente incompetente. Qualquer que seja a razão, parece-me causa suficiente para ser encostado e nunca mais voltar a arbitrar jogos que envolvam um dos grandes. Concluindo: SPORTING PREJUDICADO.

Ora, portanto, temos 5 lances que constituíram erros graves do árbitro: 2 a favor do Sporting, 3 (embora um aceitável) a favor do Vitória de Setúbal. Conclusão: ROUBO ESCANDALOSO! UMA VERGONHA! QUEREM TIRAR O SPORTING DA LUTA PELO TÍTULO! Isto, se não fosse recorrente, patético e triste, daria para rir. Assim dá pena e, com toda a sinceridade, deixa o honroso Sporting Clube de Portugal numa situação que o desmerece. As figurinhas que os seus adeptos andam a fazer e farão durante a semana são verdadeiros atentados ao que significa e respeita a tradição leonina. Algo que muitos destes lagartos - sportinguistas não serão, certamente - desconhecem por completo. 

Mas... ficará por aqui a paranóia? Terão apenas achado que foram erros propositados contra o seu clube? Terá sido o sistema? E que sistema? E é aqui que atingimos o cume da anormalidade: foi do sistema e o sistema é o... Benfica! Brilhante! Têm o Porto a 2 pontos, têm um Presidente da Federação que tratava das facturas para as meninas que eram emprestadas a árbitros, têm 30 anos de corrupção ao mais alto nível para culpar e que fazem estes boçais? Falam no Benfica, pois claro. Nem podia ser de outra forma: a culpa daquela arbitragem foi de uma jogada de bastidores do Benfica, que, vendo o Sporting a perigosos 5 que são 6 pontos, e depois de terem levado um banho monstruoso na Luz. Atenção, do Benfica que à mesma hora via um Garay ser ceifado quando podia ficar isolado sem que o estorilista visse cartão vermelho directo e, ainda mais cómico, um Lima marcar um golo legal e vê-lo ser invalidado pelo fiscal-de-linha. Há aqui algo que não bate certo e eu até sei o que é: são os neurónios desta pobre gente. E não batem certo porque simplesmente não existem.

Mas vamos analisar o que diz o tal Cherba, ao que parece um guru ideológico dos blogueiros leoninos:

«Pronto, agora que já chutei para canto os pormenores tão interessantes, permitam-me falar do pormenor que, quanto a mim, é mais relevante: não há o menor pingo de vergonha em prejudicar-nos»

Não há dúvida absolutamente nenhuma. Eu nunca vi maior vergonha nem sequer pingo de vergonha do que esse pormenor de marcar um penálti inexistente a favor do Sporting aos 85 minutos ou validar um golo de uma bola que não pode ter sido vista a entrar toda na baliza. É que não há mesmo vergonha nenhuma.

«É sinal, claro, de que estamos a incomodar e estão a querer passar-nos uma mensagem (fight&resist, foda-se!) e é sinal claro de que estamos em guerra com duas frentes».


Atenção, que a conspiração é do mais alto nível: há mensagens que passam, sub-reptícias, contra o Sporting, mas o Cherba dá a receita: «fight and resist, foda-se!». É como se o Sporting fosse a Crimeia ou a Polónia: está tudo contra, tudo quer penetrá-los, ninguém lhes liga nenhuma, conspira-se nas suas costas, é só um espaço de passagem, estrategicamente interessa mas é apenas isso. 

«Não sejamos anjinhos (agora, digo eu): todos estes erros são a favor da confraria dos queridos inimigos. Se uns são levados ao colo para oferecer o título a S. Eusébio, outros vão às cavalitas para poderem entrar directamente na Champions e não correrem o risco de destapar (mais) o buraco financeiro em que vivem. Nós, estamos no meio e, pior, estamos a ameaçar uns e outros».

Cá está mais uma vez a alucinação das grandezas: eles estão a ameaçar o Grande Poder. Mas mais curioso é falar-se numa "confraria". Nem eu, que sou o mais visceral crítico de Vieira, me lembraria de tal coisa. É digno de série da HBO ou de um Simenon clássico. Não aparece nesta belíssima trama é o histórico de "confrarias" que o Sporting - por ódio, mesquinhez, inveja e sentimento de inferioridade em relação ao Benfica - tem patrocinado juntamente com o Porto, seu grande aliado nas últimas 3 décadas. Deve ser isso a que se chama: «somos diferentes».

Já no "levados ao colo para oferecer o título a S. Eusébio», 3 apontamentos: a falta de respeito por um dos grandes símbolos do futebol português, nomeando-o em modo irónico-bronco; a incapacidade de admitir a superioridade futebolística evidente do Benfica sobre qualquer outra equipa nacional esta época; ausência de menção aos vários jogos em que Montero marcou golos em fora-de-jogo, ao Sporting-Benfica da primeira volta ou talvez, não sei, àquele extraordinário lance no qual um jogador sportinguista é empurrado fora de campo e é marcado... penálti a favor do Sporting. Provavelmente, mais uma grande cabala decorrente da ameaça que este clube está a criar aos outros. Qualquer dia até deixam de marcar penalties a favor do Sporting em zonas fora do campo e tudo.

«Assim sendo, vai de anularem-nos um golo limpo (confesso que nem sei como é que nos validaram o do Slim, que é mesmo golo pois o redes tem os pés já a entrar na baliza e ainda faz a defesa com um movimento de ir buscar a bola mais atrás)»

O rapaz não sabe, e confessa que não sabe, como é que «validaram o do Slim» (nem nós sabemos, caro Cherba, visto que costuma ser má política validar coisas que se não vêem), mas ele, Cherba, viu. «é mesmo golo!», assegura, descansando os seus leitores. E dá o toque técnico ao lance para todos ficarem bem conscientes de que foi golo, sim senhor. Ou então não viu nem podia ter visto e em vez de dizer o evidente e honesto - o fiscal nunca podia ter validado o golo - diz o que lhe convém. Não, mas não quero acreditar que um adepto do Sporting é doente como a maioria dos outros adeptos todos. Não quero, não posso e não vou acreditar nisso. Não, se o Cherba diz que «é mesmo golo» então é porque foi mesmo golo. E o Slim é mesmo Slim.

«vai de validarem um golo ao adversário em que o avançado inicia o movimento uns dois metros em fora de jogo»


«uns dois metros em fora-de-jogo», caro Cherba? E por que não uns dois quilómetros ou uns dois mil quilómetros em fora-de-jogo? Se é para avacalhar, que se avacalhe em grande. Perdida a honestidade intelectual por dois centímetros, que se perca por dois hectares. Se vamos mentir e forjar a realidade com o terceiro olho, que a tripa se desenrole toda.

«e vai de inventarem um penalti ainda mais ridículo do que o que foi marcado ao Arouca, na luz, e ao Guimarães, no dragão (o penalti sobre o Capel é inexistente, tal como as faltas que deram origem ao amarelo a Maurício e a Rojo). E já não vou entrar pela possível carga sobre o Slimani ou sobre a mão marota mesmo a terminar o jogo…»

Agradecemos que não entres, caro adepto sportinguista. É um favor que nos fazes. E que te fazes. E que, no fundo, fazes a todos os leitores que tens e que não são poucos. É que a televisão está cheia de mentiras diárias, de gente que fala ao povo, mentindo-lhe. Para quê mais um? Só vieste ver a bola, mais nada. Só tu sabes por que não deixaste a hipocrisia em casa.

«Não há palavras para descrever o nojo que sinto perante isto, nem para descrever o sentimento de impotência perante os factos. Mas há algo que me apetece dizer, bem alto, a quem quiser ouvir: no meio deste cheiro a merda em que somos obrigados a jogar, é um orgulho do car@!#0 ser do Sporting Clube de Portugal!»

E deves sentir. O Sporting Clube de Portugal é um grande clube, um clube cheio de História, tradição e valores. Mas deves também sentir nojo de gente que não sabe perder, de gente que não sabe valorizar os adversários e a sua superioridade, de gente que se desculpa constantemente com estúpidas justificações para o insucesso, de gente que se acha mais do que os outros e não passa de gente que faz as mesmas tristes figuras de grande parte dos adeptos de todos os clubes. No fundo, o que deves mesmo sentir é nojo de ti próprio.

37 comentários:

Mike Portugal disse...

Ena, um post tão grande só para o SCP. Até me sinto importante, Ricardo.

Vou fazer copy-paste do que escrevi ontem num blog Sportinguista:

"Não me parece, sinceramente, que este árbitro tenha vindo projudicar-nos de propósito. Penso que é mau, mesmo.

E digo isto porque ele marcou o penalty a nosso favor quase no fim do jogo, sem poder prever que o Setubal poderia ter um lance na nossa área. Se o árbitro viesse com o objetivo de nos prejudicar de propósito nunca assinalaria o penalty sobre o Capel.

Quanto ao jogo, digo isto:

- GRANDES culpas para Leonardo Jardim ao deixar Montero de fora e meter o Adrien a jogar perto da zona 10. E meter o Magrão a jogar a 8, não lembra a ninguém....

- Carrillo.....de novo.....já se viu 10000000 vezes que a titular não dá. Não percebo a insistência;

- Wilson Eduardo??? A sério???"

A maior queixa é que foi o MESMO fiscal de linha que invalidou o nosso golo PORQUE TINHA A CERTEZA que Adrien estava em posição irregular, que deixou passar o fora-de-jogo do Setubal. O lance do penalty sobre o Capel embora muito teatralizado foi falta e seria marcada falta em qualquer outro sítio do campo. Já vi penalties serem marcados ao teu clube por bem menos.

Mas como disse, eu não acho que este árbitro tenha sido enviado para nos lixar. Acho que é mesmo um mau árbitro. Estou curioso para ver como vai ser o jogo em Alvalade. Espero que Leonardo Jardim tenha aprendido a lição e não volte a inventar.

jzz disse...

Excelente, Ricardo! O ódio que o chefe dos comandos tem ao Benfica tolda-lhe o raciocínio e escreve autênticas alarvidades.

Fui lá espreitar e encontrei este post de sábado, ainda mais ridículo

http://comandoc.com/que-saibamos-continuar-orgulhosamente-sos/

O esforço do Bruno Carvalho em mudar o paradigma e apontar baterias contra a podridão corrupta vai ser a sua perdição. Os lagartos não admitem estar em consonância com o Benfica.

João Francisco disse...

Rico pequeno almoço que acabei de ler. Assinado por baixo!

Anónimo disse...

Eh pá... mas perdes tempo com lagartage?? Ir aos blogs deles é só para a malta se rir um bocado. Nada do que se escreve é para levar a sério exactamente pelos motivos que indicaste ao longo do post.

Anónimo disse...

Troca Sporting por Benfica, troca esse jogo pelo Benfica 2-3 Porto de há 2 anos, troca os lances contra o Sporting pelo fora-de-jogo do Maicon e os a favor do Sporting pela mão do Cardozo e a falta inexistente do Djalma e não precisas mudar mais nada.

Se há gente que não tem moral para falar de queixinhas são os lampiões.

F.L. disse...

Brilhante post. Mas discordo de uma análise.No golo do Setúbal o Jefferson está a pôr em jogo o jogador do Setúbal (em linha). Portanto não houve prejuízo nenhum para o Sporting neste lance.

Pedro disse...

É pá...mas que grande tareia que deste ao pobre lagarto.
Que humilhação.

Terás resposta, acredito.

Liga dos Mancos disse...

Sou daqueles que não "odeia" o Benfica...amo sim o meu Sporting. E como a pluralidade de opiniões é aquilo que faz de facto o comboio da democracia avançar e por mais ou menos que se goste ou odeie há uma coisa que ambos os lados devem ter...honestidade intelectual...
Gosto bastante deste blog e visito-o regularmente. Não faz de mim menos sportinguista...acaba por ser igualmente terapeutico e faz-me rir - aqui entre nós parcialidade é daquelas coisas que não existe neste tipo de blogs.
Quanto à análise, o autor peca por vir falar em foras-de-jogo quando foi que se viu a semana passada frente ao Belenenses. Fora isso, a análise normal e parcial já esperada.
Saudações leoninas

Zé de Fónes disse...

Nananá nananá nananana, cheira bem, cheira a Bayeeernnn!

António Dias disse...

Muito bem Ricardo!!!!!

troza disse...

Epah... lagartos são assim... Num campeonato onde o Benfica tem claramente 5 pontos a menos (Marítimo, Sporting e Belenenses) e dois a mais (Belenenses) por causa da arbitragem... e o Sporting que ten 6 a menos (Setúbal, Académica e Rio-Ave) e 1 a mais (Benfica) a culpa é do Benfica... quando o Porto tem quase uns 10 pontos a mais do que devia ter. E isto sem ir aos detalhes.

Não tenho dúvida de que o Bruno de Carvalho é diferente. Não é estar ao lado do Benfica mas o facto de considerar dois inimigos e tentar abater quem está em cima é a estratégia óbvia a seguir. Não há outra... mas os lagartos não vêm isso.

Também não viram como perdemos os últimos 3 campeonatos... Mas vi um lagarto a chorar porque o Luisão tinha ajeitado a bola com a mão contra o Braga em 2010... e, como se viu, não era verdade... mas nunca o vi assim tão sofrido pelo Sporting...

E para o gajo que fala da derrota por 2-3 com o porto... só porque há gente que não se esquece... é verdade que roubam um penalty ao porto... mas o primeiro golo nasce de uma mão do lucho não assinalada, o segundo de uma falta clara sobre o Witsel e o terceiro em fora-de-jogo. Sim, temos um clube que não sabe jogar na opinião pública mas temos adeptos que não esquecem... não venha então debitar mentiras porque elas não se vão tornar verdades enquanto houver gente que não se esquece.

Anónimo disse...

troza, vai a detalhes. ou não vais por não teres o que dizer?
É que se fores a detalhes tens que falar dos 2 golos irregulares do Estoril (-2 pontos para o Porto) e dos dois penalties e do contra-ataque interrompido ao Jackson na Luz (-1 ponto).

E os últimos campeonatos perdeste-os bem, um deles perdeste-o a 20 pontos de diferença e em nenhum deles sequer chegaste a vencer no confronto directo.

Anónimo disse...

ah e a tal falta clara sobre o witsel ou a mão do lucho? quem não se esquece que vocês gostam de inventar "factos" sou eu.

se quiseres vai-se buscar vídeos. a única questão que coloco é se tu acreditas nas mentiras que dizes e então és demente, ou se és apenas mentiroso.

Pedro disse...

".. é verdade que roubam um penalty ao porto... mas o primeiro golo nasce de uma mão do lucho não assinalada, o segundo de uma falta clara sobre o Witsel e o terceiro em fora-de-jogo."

E a tal falta de Djalma é falta clara.

Não vencemos no confronto directo por causa de situações destas.

E no ano em que perdemos com 20 e tal pts de diferença temos que lembrar como essa diferença foi alcançada com os Rolandos a puderem defender bolas na área com a mão que estava tudo bem. Se os árbitros não tivessem tido consultas matrimoniais ao domicilio se calhar tinham ficado era 20 pts atrás...

Anónimo disse...

A conversa do troza e do Pedro é a prova provada como não têm a mínima moral para falar de choradinho dos "lagartos".

Até num campeonato em que levam 5 no bucho justificam os 20 pontos com arbitragens. É preciso ter muita lata para ainda tentar gozar com os sportinguistas.

Dylan disse...

O Sporting deve dar-se por agradecido por estar no 2º lugar do campeonato. É uma equipa esforçada mas tem um plantel muito limitado e com falta de qualidade. Esta é a frustração real de muitos sportinguistas, por isso olham para o vizinho do lado com muito ódio. Nem percebem que o mal não está no Benfica, esquecem-se que o SLB já passou pelo mesmo, empurrado pelo futebol podre e frutado que habita há mais de 30 anos neste país.

Captomente disse...

Ai, Ricardo, Ricardo... que confusão deve ser essa tua cabecinha. Aconselha-te com o Miguel Sousa Tavares, parece que sofre do mesmo problema:

http://sporting.blogs.sapo.pt/179964.html


Cumps.

Fenómeno disse...

O meu Pai falava me do seu clube e da grandeza do mesmo e das suas gentes. Eu ouvi o sempre com alguma admiração, apesar de achar impossível existir um clube tão bom ou melhor do que o nosso Sport Lisboa e Benfica. Depois deste dia e de ter visualizado este video nem por respeito à memória dele consigo nutrir algum tipo de sentimento positivo por eles:
http://www.youtube.com/watch?v=PDbM-zdUHxA

Grande post Ricardo, esse Cherba é um pequeno fascista dos teclados, prepara te que ele vai ripostar, ou então o seu lacaio Jusko.

Anónimo disse...

Os lagartos são sado-masoquistas porque gostam de levar muitas vezes do clube dos corruptos.
Eu tenho 56 anos não gosto nem nunca gostei de lagartos porque não passam de antibenfiquistas primários , vejam o que diz o doutor maus figados hoje assim como o dias da cunha que mais parece um que acabou de sair do manicómio e depois não digam que aquilo não é ódio contra o Benfica e amor pelos corruptos.
Benfica sempre.

Anónimo disse...

Concordo com o texto Ricardo. Só te peço que não te esqueças que uma grande facção do teu clube é exatamente igual ao texto que acabaste de escrever e por vezes pior... falo de comentadores da BTV, Pedros Guerra desta vida, os velhos casmurros que votam no LFV etc.
Concordas?

Pulha Garcia disse...

Totalmente de acordo, Ricardo. Acrescento que, para além da falta de fair-play leonino para com as vitórias do Benfica (e ainda no último derby levaram um banho de bola de 90 minutos, que só acaso não saíram da Luz goleados), é de referir também que se não fossem os erros de arbitragem (os mesmos que agora condenam) nunca teriam chegado a esta fase da prova na luta pelo título (o que seria o mais normal com um plantel de qualidade medíocre, pouco mais que esforçado, e que apenas um grande treinador a jogar em 4-3-3 consegues disfarçar as lacunas).

O Sporting teria chegado a esta fase da prova se os foras-de-jogo ao Montero tivesse sido assinalados? No derby SCP Vs SLB da primeira volta, para além do golo ilegal do SCP, não ficou um penalty escandaloso do Maurício sobre o Cardozo por marcar? Teria dado o 1-2... o Sporting teria feito a primeira volta que fez sem esses erros, entre muitos outros, de arbitragem? Desonestidade intelectual e falta de fair-play é o que caracteriza este Sporting e estes Sportinguistas. São anti-Benfiquistas primários, Dias Ferreiras, Rogério Alves (que se congratulou com a derrota do Benfica no Porto, 5-0) e Barrosos (que pedia emocionado aos dirigentes do Benfica para retirar a "jaula") ... Se fosse o Porto a ganhar o campeonato estava tudo bem... É como o Paulo Bento, enquanto era treinador do SCP jogava miseravelmente mas acabava à frente do Benfica, estava tudo na maior. O problema veio com a primeira temporada de JJ na Luz... em Alvalade deixou de estar tudo bem.

Abraço glorioso

troza disse...

Eu até ia aos detalhes... mas já começo a ficar farto de ir a eles.

Falas do jogo do Estoril... esse que começou com uma expulsão perdoada ao Mangala? Isso já não conta...

Falas do jogo do Porto na Luz... quando já devias estar a jogar com menos 1 (pelo menos) pela expulsão do Mangala pela mão na bola? Eu sei que nas universidades só com a mão direita é que é penalti mas isto não é o mundo universitário mas o mundo do futebol. E a agressão do Jackson... Sim, depois de perdoarem uma data de coisas ao Porto, perdoaram umas ao Benfica... http://www.youtube.com/watch?v=nAH51k1f65E#t=0

E quanto aos gajos que dizem que nós fazemos o mesmo que o Sporting... epah... nós nunca dissemos que o Sporting era o sistema. E é aqui que está a diferença... nós queremos mais que o nosso clube ganhe que os outros mas não preferimos a derrota de ninguém à nossa vitória... e não é isso que se vê com muito lagarto que anda por aí

Anónimo disse...

Não? Engraçado, que todos os benfiquistas que eu conheço vão torcer pelo Sporting na próxima jornada. Curioso...


Já agora, sabes as regras para os cartões vermelhos? Não sabes, pois não? Senão ainda acabamos aqui a falar do Maxi Pereira.

troza disse...

Que eu saiba o Jackson agrediu... e não vi o Maxi agredir ninguém nesse jogo... acho que, mesmo que não saiba as regras todas, sei a distinção entre agressões e tal...

Quanto a torcer pelo Sporting é uma coisa... eu estou pelo empate... mas interessa-me mais a vitória do Benfica. Além disso... eu estou a falar de casos que já vi onde um suposto adepto do Sporting sofreu mais com o golo do Luisão ao Braga em 2010 (porque supostamente ajeitou com a mão... o stream era manhoso mas já se viu que não) do que com a derrota do Sporting em casa na final da liga europa em 2005... se isto não confirma aquilo que disse, não sei o que confirma...

Anónimo disse...

Mas como é que tu medes o sofrimento dum adepto do Sporting?
Confirma o quê? Que tu gostas de mandar bitaites e inventar treta na internet? Ah isso confirma com certeza.

S. disse...

Não sei o que é pior neste post, se a desonestidade intelectual que encerra, se a curta memória em relação ao passado recente do Benfica e à sua génese e dos seus adeptos. Tentando não prolongar muito, ao contrário do autor do post, dedicado e preocupadíssimo com o "pobre" rival (e num esforço hipócrita de defender exactamente o oposto), só um facto ou outro:

1 - Choradinhos de Calimeros são recorrentes no Benfica, acontecem mais que uma vez por época e com dimensões épicas (não vale a pena lembrar coisas do género "não vão ao Estádio nos jogos fora" ou vale?). Ultimamente andam caladinhos porque já se sabe...

2 - A piadinha de ganhar 2 ou 3 campeonatos...4 vá (que graçinha) nos últimos anos é a cara do Benfica, isto com investimentos loucos e entradas de dinheiros que até eles sabem, são próprios de verdadeiras máquinas de lavagem de dinheiro - isto é o Benfica de hoje em termos financeiros, que ninguém se iluda, um clubezito simpático de 2.ª divisão europeia que alinha em esquemas e até agradece. Angolanos e Russos agradecem...

3 - Pegar em frases soltas de adeptos sportinguistas e extrapolar é a coisa mais fácil do mundo. Facilmente se faz o mesmo com qualquer energumeno benfiquista que profira um disparate, e olhe que há muitos. Por ser tão fácil até soa assim para o desonesto, e sendo o caso fica bem entregue, ao autor, e aos subscritores.



Anónimo disse...

Fui chamado a atenção para este longo post sobre o Sporting Clube de Portugal num blog do benfica... muito obrigado pelo longo texto e pelo tempo dispensado ao Sporting Clube de Portugal... isto só mostra o belíssimo trabalho que se está a fazer no Sporting Clube de Portugal, já começamos a assustar!

Há boa maneira lampionica da mania das grandezas, até me atrevia a dizer que começam só a existir dois clubes em Portugal... o Sporting Clube de Portugal e os anti!

Saudações Desportistas!
R.

troza disse...

Caro anónimo... quando esse lagarto é meu irmão e estava a chorar quando foi o golo do Luisão e até brinca com a final da UEFA (e nesse dia nem ficou tão triste como no do golo do Luisão) acho que sei do que digo.

Quanto ao S.: desculpa que te diga mas uma coisa é criticar os lagartos por não verem quem os "come" outra é as queixas. Eles até têm razão de queixas mas não em relação ao Benfica (que também tem pontos perdidos graças aos árbitros). Os corruptos que vão logo a seguir a eles... a conversa já é outra.

Benfiquista Tripeiro disse...

Muito bem, Ricardo, boa lição.

Quanto aos comentadores que vêm para aqui acusar o Ricardo de só ver para um lado, deixo aqui um exemplo do contrário: http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2014/03/gaitan-nao-merecia.html

Há mais, é só procurar.

Aquele blog é uma seita, é essa a palavra.

Edu disse...

É pá tá uma coisa fenomenal... mas claro, o que me deixou em extase foi «já teriam conseguido uns 3 ou, vá - entremos na maluqueira -, uns 4.»
eheheh

Gorbyn disse...

Brilhante post! A associação do Benfica ao sistema é simplesmente irritante e leva a repetir a pergunta até à exaustão: têm os dois clubes interesse em mudar o futebol português ou não?! Eu espero que sim. Só compreendo tanto exagero nos de verde por ser realmente frustrante ficar mais longe do primeiro lugar e com o segundo em perigo por erros incríveis de arbitragem, especialmente porque o Sporting tem de facto mérito na época que está a fazer e com os recursos que se conhecem (no entanto, a superioridade do Benfica é para mim inquestionável). O comentário do Mike Portugal é um exemplo do que é falar de futebol sem merdas!

Águia Eterna disse...

cARO rICARDO, como é possível perderes tanto tempo e gastares a tua INTELIGÊNCIA com esse lagarttito falido e sem rabo do tal de cherba do clubeco dos viscondes sem abrigo e com camisolas tipo BARRACA de praia, que não passa de um MONTE DE ESTRUME com duas patas??!!
Ele não vive apenas na merda. Eele, essse cherba é a PRÓPRIA MERDA.
Ele e o clubeco dele o scp - somos comédia e porcos.

BENFICA...sempreeeeeeeeeeeeeee
eNTÃO ainda agora no jogo em setíbal não vê o apitador vasco santos marcar um livre directo em cima da linha da grande área contra o setúbal a 10 segundos do fim do jogo, quando quem fez a falta foi o jogador de riporting dos falidos pois o seu jogadorzeco é que baixou a cabeça quando o jogador do setúbal já está com o pé feito a atacar a bola??!!!
E esse lande A FAVORECER INDEVIDAMENTE o tal de riporting dos falidos cor de ranho podia dar-lhes INDEVIDAMEMNTE a vitória.

DRAGARTOS às riscas verdes ou azuis são todos o mesmo ESTERCO.
ODEIO-OS COMPLETAMENRTE.

BENFICA.SEMPREEEEEEEEEEEEE

O MAIOR E O MELHORRRRRRR

luis disse...

E prontos...

mahnamahna para todos :

http://www.youtube.com/watch?v=8N_tupPBtWQ

Nota: o próximo campeonato é o mais difícil e no meio do pó vai haver novo enquadramento televisivo;)

E como nestas a psicologia conta um bocadinho deixo aqui a reflexão :
Do 2º posto para baixo até podia ficar lá o cascalheira ou o "botafogo deixa arder". Tanto me faz ;)
Agora que é diferente o 3º classificado ir a casa do 2º com 2 de atraso , valendo a vitória 3 pontos, é um bocadinho diferente se na história fossem 4 pontinhos... . Tantas duvidas e erros num jogo já é um mau espectaculo,mas aquele ultimo penalti assinalado e apitado a rir , zumbiu um certo ar a caldinho em terras do sado. E atenção ás horas que jogou o 3º classificado ;)...espertos, que estão aflitos se ficarem fora da liga dos campeões. Bem, o actual 2º classificado está habituado a não ir e já ajustou os orçamentos ;)

Um grande bem haja a todos e viva o Benfica das oportunidades perdidas. Desde o dinheiro emprestado ao vencedor da ultima taça de portugal, que ando a dormir mal . Sadicamente os cães ladram muito e as sad´s... Meus caros as sad´s...Nem com 10 campeonatos seguidos. Haja principios que o comando é de quem o apanhar ;)

B T T de Benfica Todos tempos !!!

Anónimo disse...

Se o Benfica é de segunda divisâo europeia o sporting é de k oh atrasado mental?!

Vai la festejar outra vez o golo do Kelvin oh palhaço!!!!

Daniel

ATF disse...

És mesmo burro pa. Ha la comparaçao possivel? O Benfica nessa altura estava a lutar pelotitjlo, era primeiro classificado. O teu clube vasconcelos esta epoca esta a lutar pela europa e nunca se candidatou ao titulo e estava a 5 pontos do Benfica. Idiotas lagartos devieis levar uma tareia no proximo domingo.

Farináceo disse...

E esta bola, entrou? https://www.youtube.com/watch?v=Q2acgMfp2dE

Gonçalo Matos Ramos. disse...

Pessoal, este comentário vem de um sportinguista de alma e coração, que não odeia nenhum dos outros clubes, embora possa, ocasionalmente, gozar, amigavelmente, com os adversários, mas sempre sem ferir susceptibilidades.

Revejo-me, plenamente, em grande parte do que Bruno de Carvalho tem preconizado e executado no Sporting. É ele o obreiro da nossa reconstrução desportiva e, actualmente, bate-se pelo respeito que o meu clube parece ter perdido nos últimos quatro anos, onde foi vítima de gestões danosas.

Dito isto, cada clube tem a sua própria agenda e, muito honestamente, não me parece que o Presidente do Sporting não saiba estar em concertação com o benfica, tendo em conta que tem jantado frequentemente com Luís Filipe Vieira e os dois abandonaram, conjuntamente com o presidente do Marítimo, a sala onde decorria aquela reunião vergonhosa da Liga, em Fátima.

Ainda assim, se me disserem que existe exagero por parte da actual direcção na campanha que tem desenvolvido contra as arbitragens, eu concordarei convosco e considero que se peca tanto por defeito, como por excesso.

Se me disserem, contudo, que tal exagero e acossamento dos árbitros não serve os interesses do benfica, discordarei em absoluto, pois me parece que intenta moralizar o futebol português, logo excluindo à cabeça o Frutabol Corrupto do Porco, estendendo a mão ao benfica.

Por isso, me entristece ler aqui tantos comentários a gozar com os meus irmãos sportinguistas. Eu amo o Sporting e não odeio o benfica... São dois clubes com uma espessura histórica extraordinária, com décadas e décadas de alegrias e com massas associativas de implantação mundial. Respeito-vos como clube da cidade de Lisboa.

Convido-vos, então, a repensarem se as atitudes de Bruno de Carvalho não vos favorecem, também.

E termino dizendo que, embora não atribuído, serão os justíssimos vencedores desta edição do Campeonato Nacional e têm todas as condições para chegarem à final da Liga Europa. Parabéns por isso, e pela força anímica demonstrada na recuperação de um início de época compreensivelmente mau para uma de glória.

Abraços,

Sportinguista consciente.