segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Por um Benfica europeu que perde por poucos!

Farto-me de rir ao ler os supostos benfiquistas (sim, porque gente que só diz mal dos nossos dirigentes não é do Benfica!), como aqueles do execrável Ontem vi-te no Estádio da Luz, do miserável Nova Geração Benfica, do absurdo Ndrangheta e tantos outros, todos afirmarem que amanhã o mínimo exigível é ganhar o jogo.

Saberão estes portistas infiltrados (quem critica o nosso Grande Líder é porque gosta do Peidoso!) que o PSG tem um orçamento que é muitas e muitas vezes superior ao do Benfica? Para mim, o resultado em Paris foi até um extraordinário feito! Perder só 3-0 contra uma equipa tão forte e tão rica só demonstra todo o prestígio mundial que o nosso Presidente conseguiu trazer ao clube na última década.

Já li por aí que não vêm 7 ou 8 titulares da equipa francesa, aproveitando para gozarem com o que defendemos sobre orçamentos aquando do jogo de Paris. Meus caros, TODO o plantel do PSG é melhor do que o nosso. Os juniores do PSG são muito superiores ao plantel do Benfica. Acordem de uma vez! Se amanhã conseguirmos perder por poucos ou - o que seria um milagre e só devido ao grande prestígio que o nosso Grande Presidente conseguiu trazer ao clube - um maravilhoso empate, dêem graças aos nossos dirigentes, dêem graças a quem salvou este clube das ruínas.

Além disso, os que vierem jogar estarão frescos, ao contrário dos nossos jogadores que, após 3 meses forçados a correrem mais por causa dos ladrões dos árbitros, já chegaram a uma fase de desgaste quase total. Ou acham que as lesões consecutivas advêm de quê? De "incompetência", como já vi por aí escrito de forma vergonhosa? Por cada má decisão arbitral - e isto é científico - o jogador perde em média 5 a 6,3 por cento de capacidade física. Agora imaginem o que se passa com todas estas ladroagens no campeonato português contra o Benfica! E ainda há toda a Comunicação Social com campanhas vergonhosas contra o nosso clube. Mais outro facto que li num site muito fiável de questões científicas: o jogador que lê uma notícia a criticá-lo tende a chorar em média 300 a 400 gramas nos 5 minutos posteriores. Às vezes até cria hemorragias internas e lesões psicológicas de grande quilate. Imaginem o que chorarão e sangrarão os nossos com todas estas agendas nojentas que os jornais fazem sobre o Benfica!!!!!!

Eu digo-vos: os nossos jogadores são uns heróis! O nosso treinador um mártir, que de tanto ter defendido o Benfica batendo no Polícia hoje vem dizer, pobre coitado, que se sente impotente. Pudera! Também eu me sinto impotente contra todos estes árbitros, jornalistas e, pior do que tudo, estes anti-benfiquistas que escrevem em blogues do Benfica! Vão catar piolhos para outro lado! Ser verdadeiro benfiquista é não pensar! Ser do Benfica é concordar com tudo o que os nossos dirigentes, treinadores e jogadores dizem e fazem! Defender o Benfica é acreditar, é rezar todas as noites, é apoiar em frente ao espelho. Todas as noites e todas as manhãs eu digo 50 vezes ao espelho: "CARREGA, BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" e com muitos pontos de exclamação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! porque assim tenho a certeza que o Benfica será muito mais forte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para amanhã só peço umas boas vendas de camisolas, uns bons cânticos em louvor do Senhor Vieira e um bom discurso - como sempre - do Pedro Guerra na Benfica TV! Se possível, com insultos aos camuflados que ligam para lá só para se armarem em gente que pensa. Deixem de pensar, caralho! Pensar corrompe o nosso clube! Pensar destrói esta estrutura que trabalha sempre todos os dias, até quando está doente, para levar o Benfica ao topo do merchandising do país!

O jogo irá correr sem problemas de maior. Um ou dois a zero para os franceses será excelente e poderemos depois ir para a Liga Europa defender o nosso vice-título como merecemos. E digo: isto é sem o Presidente Vieira chutar a bola. Se ele alguma vez se chatear e começar a entrar no 11 do Jesus, até a Champions League será nossa! CARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

15 comentários:

POC disse...

Depois de tudo o que já fiz em nome do anti-benfiquismo desta Direcção (e também treinador), nem uma palavra, uma menção honrosa? Foda-se. Eu bem dizia que és Vieirista.

hertz disse...

Sei a ideia que queres passar com este post mas acho que desta vez exageraste pois após o jogo contra o PSG visitei vários blogs, espaços de comentários de jornais desportivos, paginas do facebook (inclusive a do SLB oficial) e os comentários que vi foram de frustração e de muita critica para a equipa, treinador e alguns para o Vieira. No pós-jogo não vi um único comentário ou alguém a desculpar a derrota (e principalmente a atitude) em Paris

Unknown disse...

Em relação a este post só tenho a dizer o seguinte. Eu até concordo com a defesa do Presidente do Benfica, aliás acho que só mesmo Luis Filipe Vieira é que conseguia fazer com que o nosso Benfica se levantasse outra vez, depois do nocaute que levou de outros Presidentes (abutres)anteriores, e que nem vale a pena mencionar aqui. Já em relação ao que li na parte desportiva e mais propriamente em relação ao jogo em Paris SG não concordo nada. O Benfica fez uma paupérrima exibição que em nada veio contribuir para os pergaminhos de uma equipa que se quer virada para a Europa do futebol e para novas conquistas europeias. Tudo bem que o PSG tem belíssimos jogadores e que o orçamento é muito superior ao do Benfica, mas isso não explica o que se passou no relvado, porque no relvado o que se viu, foi uma equipa descrente, sem vontade de ganhar e que se arrastava no campo. Infelizmente e isso é um facto, o Benfica esta época ainda não fez uma exibição que se possa dizer que jogaram bem. Teve uns pózinhos contra os gregos e mesmo assim perdemos. Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Touché ! Um fiel retrato do Benfiquista moderno, ou por outras palavras, os Manueís, Guerras, Gracianos, Carlos Albertos, Albuquerques e outros que tais.

luis disse...

"Guerra" na BenficaTv ???
Na Boa Hora, Deus criou a ironia.
Em Lisboa a atmosfera está pesada, tanto "carrega Benfica" que dão cabo das costas da Instituição.
Ganhar é sempre nem que seja ironicamente. E bem vistas as coisas, estamos bem representados. O 33º líder faz bem o seu papel.
Os Benfiquistas passam por tudo, sofrem com os resultados desportivos, não se livram da propaganda de cada inicio de época, perdem argumentos perante as alianças ao passado corrupto ( foi um facto escutado). E lá aparecem as imagens dos papagaios, abutres e outras aves... sempre com o intuito de unir a passarada. Utiliza ciclos de silencio, espeta treinadores na propaganda, quando a filosofia desportiva durante 13 anos é de ziguezague, zague mais para o lado dele e passivo na escalada triunfal alicerçado na magnifica obra física, é preciso dizer porque é verdade. O problema... volto a frisar como o seara,
"a filosofia desportiva durante 13 anos é de ziguezague, zague mais para o lado dele e passivo na escalada triunfal", nos "quase" 500 mil de passividade de quem quer ganhar à conta do dinheiro. Os orçamentos seguiram sempre o caminho, até ao estádio vai até 2024. O ano que vem foi um engano do gps... na certeza que o coração traz muitas vitórias.
O Futebol é um espectáculo, é pago a peso de oiro. O Benfica endividado não tem falhado para o espectáculo, o Povo tem contribuído e a fatura tem sido embustes desportivos.
Na falta de pedagogia dos líderes da Instituição ou da Sad, o Benfiquista fica amargo e moribundo.
Com ou sem puxão de Orelhas, o problema está no genuíno ADN, o passado também conta, e parece que já está no museu, a porta que não era batida...a culpa não era da porta.
Pode haver credibilidade bancária com este passivo... na propaganda oiço a palavra "recuperação" varias vezes. Quero acreditar sempre, tal como fiz no tempo azedo(mesmo tempo que a porta que não era batida), O Benfica é sempre para ganhar nem que jogue o Tahar...
Temos que ganhar sempre, mas o mais importante era reconquistar a credibilidade, confiança, a estabilidade desportiva com um líder com outro passado.

Nota: Procura-se na História do Sport Lisboa e Benfica, alguém que perceba de Futebol, enfim alguém para Líder, que tenha, classe de ser Presidente da Maior Instituição do Povo. A urgência de uma mentalidade pedagógica para a vertente Desportiva !!!!!!!!!! ( pau e bola, será preciso mais exclamações??, da minha parte vão 10;)

A partir de amanhã sem esquecer o ontem, vamos ganhar os jogos todos, já falei ao pai natal em óbidos... quase vi um puxão de Orelhas, quando um puto lhe pediu uma bola do spoting... O Duende ao seu lado, ofereceu a hipótese da bola do spoting Vermelha.
Eu entusiasmado fui ver o ilusionista e as marionetas...

Sem ironias: Aproveitar o que de Bom que está feito, com a magia de uma nova Liderança com Mentalidade Desportiva.

Benfica Todos Tempos

Vitto Vendetta disse...

Esses filhos da puta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bobe disse...

Ricardo e todos os autores do blogue e leitores, participem no Por um Benfica Glorioso. Vamos mudar o Benfica.

José Rama disse...

Pois é assim mesmo! Como é que pôde passar pela cabecinha dos adeptos do Arouca, com aquela equipa de tostões, que poderiam opor-se a uma equipa de muitos milhões a jogar em sua casa? Viu-se o resultado!

Ricardo disse...

Sempre soubeste a realidade, POC. Beijinho.

Hertz, não viste bem.

Jorge Humberto, obrigado. «Eu até concordo com a defesa do Presidente do Benfica, aliás acho que só mesmo Luis Filipe Vieira é que conseguia fazer com que o nosso Benfica se levantasse outra vez, depois do nocaute que levou de outros Presidentes (abutres)anteriores, e que nem vale a pena mencionar aqui.» Ahahahahahahahhahahahaha

Amanhã fará o Jorge Humberto u post aqui. Delicioso.

luís, é poesia constante o que nos trazes. Um grande abraço. Está em marcha um comboio BTT, companheiro. Quero-te connosco. E VIVA A AJUDA!

Vendetta, lagares de azeite para nós.

Bobe, o que é o Por...?

Verdade, Ramalhete. Belo nome.

Anónimo disse...

Este texto é dos piores que li ultimamente...é que não tem ponta por onde se lhe pegue..."perder por poucos? " "os juniores do PSG são melhores que os nossos séniores" e perdem com os nossos júniores?? Vieira é Deus e Jesus é Jesus! e o passivo?

Anónimo disse...

http://www.fifa.com/ballondor/puskasaward/


"era bonito, nô?"

ATF disse...

Por outro lado há uma maioria silenciosa que são os sócios que votaram em LFV, e que neste momento, não abandonando alguma vez a sua condição de benfiquista, está a deixar de ir ao Estádio e já afirma a quem os escuta que está cansado do Vieira. E hoje, só espero que isso seja ainda mais notado.
Oxalá surja uma alternativa credível o suficiente em Benfiquismo, Seriedade e Profissionalismo. Oxalá.

Anónimo disse...

Saí do estádio sem vontade de voltar. Menos desgostoso por ter empatado do que por levar 2 golos de uma equipa chamada Arouca. Quem? Gondomar? Sim, mais ou menos. Como querem que vá lá hoje? Ou mais alguma vez? Sei que voltarei, mas não enquanto me lembrar.

Pedro disse...

A comparação financeira só pode ser utilizada para justificar derrotas com os colossos europeus e, vá lá, com o fcp.

Qqr comparação com orçamentos de Aroucas e Sportings é crime lesa a pátria.
Todos sabem isso. Vem no Código de Vieira, o Grande Líder.

Bobe disse...

Ricardo, a 1ª versão do documento / Manifesto:

http://porumbenficaglorioso.blogspot.pt/2013/10/documento-por-um-benfica-glorioso.html

e a apresentação do movimento:
http://porumbenficaglorioso.blogspot.pt/2013/10/apresentacao.html

Qualquer dúvida, contacta-me para porumbenficaglorioso@gmail.com