sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O comentador Manuel (direi Pedro Guerra?)

Não sei se conhecem a peça, mas há um ser que passa a vida a comentar em blogues. Uma coisa, não bem uma coisa. Um vegetal, menos do que vegetal. Um bibelot vieirista, assim é que é. Chama-se Manuel e a cada crítica que algum benfiquista faça lá aparece ele, todo lampeiro, com uma teoria macabra a defender o seu dono (há poucas dúvidas de que seja Pedro Guerra, o lambe-pés do Querido Líder). 

No entanto, há assuntos em que Manuel às vezes quase se assemelha a um ser humano, momentos que revelam alguma capacidade cerebral, apesar do constante lambe-botismo e conversa alucinada. Mas hoje Pedro Guerra (direi Manuel?) bateu todos os seus limites - dificilmente conseguirá superar a extraordinária marca de sabujice e submissão, além do constante ataque aos valores fundamentais do Benfica. 

Vejamos: o assunto era Pacheco ser recebido na Luz e dar uma entrevista à Benfica TV. O escriba do blogue, compreensivelmente, critica o episódio. O que vai Manuel Guerra (perdão, Pedro Manuel; não, Manuel Pedro; aliás, apenas Manuel) comentar? Por favor, atentem porque é maravilhosamente repulsivo, é a prova de que é sempre possível ingerir mais fezes ao pequeno-almoço:

«O exemplo de Mandela não serve para nada? Para alguns benquistas não!»

O Vieirismo é isto.

18 comentários:

PM disse...

Aparece daqui a pouco no pavilhão da Luz com o teu amigo moreira que estamos a precisar de malta para fazer o aquecimento

Unknown disse...

Alguém arranja ou viu o Benfica 10 horas já não sei de que dia desta semana. O convidado foi o Melo, comentador na Benfica Tv. A certa altura telefona para lá um tipo que não me recordo o nome mas que quase juro a pés juntos que era esse sabujo do Pedro Guerra mascarado de adepto comum. Ao que chegamos. Se alguem conseguir aceder ao programa é uma das ultimas chamadas e valia a pena postar e desmascarar esse tipo.

Ricardo disse...

PM, envia-nos uma foto tua para sabermos quem és.

Obrigado, Rui. A pesquisa já está a ser feita.

Anónimo disse...

estás enganado

o MANUEL vive no Brasil há anos

SEi o que estou a dizer

Anónimo disse...

Ricardo, tás a falar daquele ser que pesa mais que o João Gobern? Esse gajo agora comenta na CMTV junto com o Paulo Andrade e o Octávio... Vi aquele programa uma vez e a única coisa que posso dizer é que nunca me ri tanto na vida e nunca esperei encontrar um Benfiquista mais desonesto e lambe-cus do que o Rui Gomes Da Silva.

Anónimo disse...

http://vozesencarnadas.blogspot.pt/2013/12/sport-lisboa-e-benfica-um-clube.html

é aqui..
ahahahaha!!

Anónimo disse...

anonimo das 13 de Dezembro de 2013 às 20:44,
não estás a fazer confusão com o Blog do Manuel?
este é que vive no brasil

luis disse...

Vou contar-vos uma história, aliás tenho duas, mas vai uma de cada vez senão os maneis misturam-se;)

O manel 1º, este manel !!!!!!
... é a personagem que fez "clic" aqui nesta casa do imbecil do luis.
Certo dia, vésperas de mais uma assembleia de apoio ao 33º, o manuelito apareceu no Ndrangheta com uma expressão de "força" contra todos os que não eram bieira, o 33º.
Ora o papagaio imbecil, abutre e Benfiquista de todas as horas, seja qual for o tempo.Leu aquilo e respondi pela 1ª vez num blogue lampião ,
"Foi com essa força toda que apareceu o azedo a presidente..."

Confesso que discuto muito o Benfica, em casa, no café, na tasca ou seja, em todo o lado desde aquelas calçadas da Ajuda, era eu muito pequenino, já influênciado pelos legumes do meu pai.
Mas para a minha participação via net, foi o manel que me obrigou a tirar os 3..;)
Em boa hora o fiz, alarguei o meu conhecimento pelo pulsar dos Benfiquistas, Todos amam o Benfica mas comunicam de forma diferente. Comecei pelo "tricas, zangas...ou acaba-se no Estadio da Luz", conhecendo dois dos escribas Lampiões.
E com um sorriso abriu-se a janela dos maneis e outros caras feias ou anónimos da blogosfera.
Que novidade havia por este caminho sem rosto e sem olhar "olhos nos olhos", que sentimento sai daqui... Nas Vitórias é fácil ser campeão, mas agora a coisa pinta de outra cor há demasiado tempo e o profissionalismo chegou à net. A propaganda não era de estranhar,mas sistematicamente a caixa dos comentários conter confrontos pelas ideias de discutir a Instituição e todo o meio que a rodeia...aparecia os desprovidos de exigência.
Fdx Fdx Fdx, a seguir à merda azeda, tudo o que mexia era bem feito. Aqui o luis para ser diferente fez uma promessa, ela está de pé à muito tempo. Sem nunca deixar de reflectir as necessidades para um Benfica Campeão seja qual for o presidente.
O manel dá luta, mas não é manel que me interessa vencer.
O manel só potencializou que assim não pode ser. Ou seja, não é no confronto com Benfiquistas que está a origem do nosso Lema.
Meus amigos se muita coisa já não me agradava, era a convivência com os corruptos. Para mim o passado conta, e para eleger um Rei desta Religião nem mulheres cristãs ou jeovás...a demolição da Nossa Catedral para além dum facto, era a origem para outro movimento da construção... 2024 não era nem por sombras o prazo, mas cá estamos com este regime do "eu é que posso e mando"; "eu é que sei" e a culpa é dos "outros" porque morrer solteira já vem de outros tempos, ainda não havia o recurso à banca.
De solteira a casar com sistema, e a coisa ganha uma dimensão que só tem paralelo com os passivos. As vitórias em questão, são goleadas de factos...
Quando a Instituição tiver um Líder a serio, as Novas Gerações de Benfiquistas sentiram a diferença. O Benfica é o Genuíno Clube do Povo. Há espaço para maneis, luises, ricardos, afonsos,ou santos... mas sem bieiras,bieira vai com sotaque para sentirem melhor a coisa...
Conhecer aquela gente é uma coisa, não bater à porta corrupta é outra coisa!!!!!( 5 exclamações devem chegar )

Nota: para além do meu conhecimento dos tempos que o alverca era da primeira liga, o que me afastou mais foi o confronto pelo líder, iniciado pelo próprio que o deseja ser, mas não o é.
O líder não é quem quer ser. Será quem o é, de forma espontânea. O Povo ao fim de tanto tempo já anda disperso pelo caminho,anda a ver passar os comboios e não sente as batidas do coração... agarra-se a qualquer união, pela força do Milhão que não vê um tostão!!!( mais 3...)

Avisem o manel que tenha atenção ao comboio, ele perdido não avista a Estação do Clube Campeão!! (exclamações, eram para ser mais, pelos motivos óbvios )

Benfica Todos Tempos ! (uma, vale por todas)

José Rama disse...

Para quem não conhece, vejam o nível da personagem:

José Ramalhete disse...

Mas "o jogo não era decisivo" e o catedrático só tem de se aplicar nos jogos decisivos. Os 4 milhões não dão para mais.

Manuel disse...

Este filho da puta só sai da casca quando há algo de mal com o Benfica. Quando há alguma coisa de bom, e há mesmo muito, nunca diz nada. Cala-se como um rato, como o verdadeiro cobarde que é.
Um gajo que só ganha vida quando as coisas correm mal é um filho da puta!

José Rama disse...

Por lapso incluí o meu comentário na cópia, mas é mais correcto dar o link para consulta:
http://ndrangheta.blogspot.pt/2013/12/a-estupidez-tem-limites.html

Anónimo disse...

Pedro Guerra se te apanho na rua vou-te ao focinho!!!

CondedeVimioso disse...

Há uma coisa que sei de fonte limpa:

Viera tem um lacaio ((que os Benfiquistas pagam)) para andar a cheirar a blogosfera.

Se é esse bisonte do guerra disfarçado de manuel ((não confundir com o blog do Manuel, esse sim no Brasil mas que é um Benfiquista asseado mesmo não sendo critico desta direccção))isso não sei nem me interessa até porque gosto de bichos e adoro ouver os rafeiros a ladrar mesmo não conhecendo o dono.

Segundo sei são vários os rafeiros que ladram mesmo que o latido seja descordenado.

Of topic

Permitam-me, porque só agora li o post anterior que aqui possa enunciar alguns considerandos que se me oferecem e que penso deveriam ser analisados mais exaustivamente.

Sobre os Benfiquistas de net, como já há muito catalogos, ainda que tão Benfiquistas como eu, debitam palpites respondendo na maioria das vezes a alhos com bogalhos.

Se é verdade que hoje a informação está à disposição de todos não deve ser esquecido que assim como hoje não ""sabemos"" o que comemos também não é mesmo verdade que nós nos fornecem a informação que querem e perante essa, mesmo que lida nas entrelinhas, não nos habilita com propriedade a emitir uma opinião avalizada.

Também não é por ir ver todos os jogos do Benfica que nos podemos considerar conhecedores da politica e dos meandros Benfiquistas.

Sei que nem todos terão possibilidade ou oportunidade de andar por dentro dos meandros mas não duvidem que é pelo que se ouve e lê que alguém pode assumir o que quer que seja.

Fazia também um desafio ao Ricardo para que se discuti-se o amadorismo, tanto da gestão como da comunicação, até ao fim da decada de noventa e a deste século com a chegada da SAD e do profissionalismo directivo levaram ao refinamento e controle do clube que levou sem grande oposição o Viera a eternizar-se.

Etivessemos em primeiros, tivessemos passado a fase de grupos
e veríamos o Viera diariamente de megafone em publico mas perante mais uma tormenta, assim mandam os acólitos, recolhe ao boeiro matutanto novos feitos ou promessas que levem o povão esquecer mais uma das tempestades que a sua incompetência vai gerando

rui disse...

Manuel não...que ele não andou convosco na escola...Senhor Manuel Peidófilo se faz favor.

Minha Chama disse...

Mais uma sessão de sniffadelas que amanha joga o Benfica Ricardo.

Pedro disse...

Ricardo, se pagares bem o Manel fica do teu lado.

rui disse...

Quem é capaz de ligar para a benficatv a fazer se passar por outra pessoa é capaz disto e muito mais.
Depois como é que querem que o benfica,os benfiquistas e as suas gentes sejam respeitadas?Com cenas destas e outras piores?Não pode...claro que não pode.

Anónimo disse...

Pedro Guerra se te apanho na rua levas no focinho!!!!

Rúben disse...

Por favor, ajudem esta nobre missão, EXPULSAR O PEDRO GUERRA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL.

Seja TV, Rádio, Imprensa, Sinais de fumo, Código Morse... Por favor ele anda maluco!

Não é nenhuma página de ódio, simplesmente não posso com ele

https://www.facebook.com/pages/N%C3%A3o-ao-Pedro-Guerra-na-Comunica%C3%A7%C3%A3o-Social/110451302637815