sábado, 2 de novembro de 2013

Bons sinais

Tenho lido por aí que o Benfica ontem fez um mau jogo. Discordo completamente. Para mim, foi o melhor jogo que fizemos este ano para o campeonato. Sem sermos espectaculares, controlámos sempre o espaço e a bola a partir do momento em que ficámos em vantagem. Exceptuando uma ou duas desatenções em que demos muita liberdade na zona à frente da área à Académica, aniquilámos perfeitamente o jogo do adversário. Se jogarmos mais vezes assim podemos não criar grande futebol nem marcar muitos golos mas seguramente estaremos mais perto de ganhar mais jogos. 

O toque do Markovic é uma maravilha para ver 323 vezes em loop. Quem faz aquilo não pode estar engavetado.

3 comentários:

Fehér 29 disse...

Continuo a achar que não jogamos nada. Equipa lenta, previsivel e que dá demasiado espaço a defender. Não se notou porque a Académica, verdade seja dita, não jogou um piço...

Pulha Garcia disse...

Lamento, Ricardo. Normalmente até concordo contigo mas acho que não andamos a jogar nada. Os laterais por exemplo não produziram qualquer centro com perigo em 90 minutos contra a Académica ... qual é a lógica de jogar com 2 avançados se não fazemos bons centros (já agora o Gaitán e o Ivan também não produziram quaisquer bons centros)? Sem lateralizar estamos condenados a ter que jogar pelo centro, o que não tem lógica face a um plantel com qualidade técnica como o nosso. Mas há mais: jogamos muito devagar, com poucas mudanças de velocidade e várias das nossas unidades chave estão a jogar pessimamente: Gaitan, Lima, Maxi ...

Defendo o JJ (critico sobretudo o LFV por não conseguir montar uma estrutura de futebol, capaz de ser mais exigente com jogadores e técnicos) mas é um facto que estamos a jogar muito pouco à bola.

Pela positiva: Luisão, Enzo e Cardozo ... estes não querem saber de mais nada. Confiam neles próprios e têm muito futebol. Falta muito trabalho a este Benfica.

Abraço glorioso.

luis disse...

Bons sinais …
Segundo jogo sem sofrer golos, meio caminho para as Vitórias.
Primeiro remate aos 32minutos, lentos na transição...
Falta de apoios nas linhas ofensivas para ter mais qualidade na posse de bola. Defesas laterais...
Golos, tranquilidade e defendendo concentrados, mais unidos, mais confiantes.
Nota artística...
50 em campo, aceleração... num apoio do Amorim...obra de arte!!
Pensando no próximo, correu Bem fica, importante lembrar, Si queira... olhando para a esquerda, estou a contar os jogos sem sofrer golos.

Benfica T T