quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cortez e o anedótico da coisa

«Bruno Cortez, o lateral-esquerdo que chegou ao Benfica emprestado pelo São Paulo, foi quase sempre titular na pré-temporada e foi sempre titular nos primeiros jogos a sérios desta nova época. Não agradou à torcida, esse é um facto.

Aparentemente também não terá agradado à equipa técnica. No espaço de 24 horas, na semana passada, ficou Cortez a saber que o seu nome não constava da lista dos inscritos para a Liga dos Campeões e, pior ainda, ficou a saber que o Benfica contratou um novo defesa-esquerdo chamado Siqueira, brasileiro, com provas dadas no Granada.

Desejam muito os benfiquistas que Siqueira seja o “tal”. Isto é, o lateral-esquerdo de raiz que o Benfica não tem desde que Leo se zangou com Quique Flores e regressou ao seu Santos.

A não-inscrição de Bruno Cortez na UEFA deu algum brado, o que se compreende. Enganos, enfim, toda a gente tem, mas os enganos do Benfica para aquela posição começam já a ser lendários, para não dizer anedóticos, com o devido respeito por Emerson e pelo próprio Cortez.

Por estas razões, a contratação de Siqueira foi bem recebida pelos adeptos. O noticiado interesse do Real Madrid pelo jogador também deu um forte ânimo aos benfiquistas. Esta coisa de ganhar um jogador em despique com o Real Madrid faz sempre bem à auto-estima, que é uma coisa que na Luz anda muito por baixo desde o último mês de Maio (...)»

Leonor Pinhão

6 comentários:

Anónimo disse...

O Cortez ainda vai calar muito gajo e gaja que pensam que percebem de futebol. Ainda hoje o JJ disse que o Cortez seria o escolhido para o Paços se não estivesse lesionado.

Miguel Sousa disse...

E quando é que o que o JJ diz pode ser considerado válido?
Ele também disse que o Djuricic tinha sido 2 jogos titular nos 3 e não é verdade. Foi 1 titular, no outro entrou aos 68 e no outro nem calçou...

Pedro Santos disse...

Esta Sra de vez em quando brinda-nos com cada coisa que enfim.
Confesso que não consigo atingir se é irónico ou não o texto que escreve, com toda a certeza será percetível apenas a uma mente tão fértil como a de Leonor.

De qualquer das formas, no que interessa, pergunto se seria melhor colocar um jogador que desde que pisou a Luz tem sido trucidado por tudo e todos, como se uma campanha de “mandar a baixo” se tratasse, sem experiencia nenhuma em jogos e futebol europeu como opção?

Embora ache que o Cortez nada tenha a ver com Emersons e companhias…

Continuo também sem perceber porque é que todos os anos tem de haver sempre um jogador do Benfica para abater em praça pública…

Saudações Benfiquistas!

DeVante disse...

Apenas uma ligeira imprecisão:
Siqueira só não foi ao RM (aquele clube cujo interesse no jogador nos deu ânimo) porque lá continuou Coentrão. Precisamente o mesmo que jogou no Benfica depois de Quique Flores e Léo...
Algum respeito ao Fábio também não faria mal a ninguém. De longe melhor do que Léo!

luis disse...

Cá está a querida Benfiquista Leonor com a ironia dos factos, a reflectir melhor a estrutura, qualidade do Plantel do Benfica , melhor que muitos Homens, principalmente os mais novos... porque há outros homens não podem ter o conhecimento desta Gloriosa Mulher.

Vivas ao Benfica que a Leonor conheceu...e conhece.

VC disse...

Para os que contestam o texto da Leonor:
Nesta história alguém tem que estar doido. O Jesus (porque é ele que manda no Benfica) pediu emprestado o Cortez e o Sílvio e disse hoje (TSF) que ainda podia utilizar o André. No último dia de inscrições pediu emprestado o Siqueira ao Granada que o estava a ceder ao Real Madrid. E a Leonor está doida? Acresce a tudo isto o facto de que o Bruno Cortez não foi inscrito na Champions, mas sim Siqueira.
E depois questionam a opinião da Leonor. É isto uma politica desportiva acertada? Se a Leonor está doida eu também quero ser internado.
Esta política desportiva é um perfeito absurdo.