domingo, 18 de agosto de 2013

Um excelente prenúncio

Há um ano e tal o Bayern perdia tudo, como o Benfica há meses. 12 meses depois, vencia tudo, numa época gloriosa - o que quer dizer, claro, que o Benfica também vai repetir o feito: após uma época em que perdeu tudo no último mês, este ano ganhará Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Champions.

Há uma semana, o Benfica acabava a pré-época com um registo medíocre, não sendo o campeão do Verão - razão óbvia para sabermos que, não sendo campeão de pré-época, será campeão nacional em Maio.

Hoje o Benfica perdeu. É evidente que seremos campeões nacionais. Agradeçamos aos deuses esta derrota - o único jogo em que perderemos pontos até final. Não espero menos do que 87 pontos no final da época. Reservem já o Marquês, que a festa será de arromba.

23 comentários:

Bruno disse...

Os benfiquistas têm de se unir para expulsar esta sociedade de interesses e negociatas! Somos infinitamente inferiores ao FCP e nada foi feito durante o verão para encurtar distâncias...o que foi feito apenas foi fazer do SLB um entreposto de avançados onde o medidor de sucesso são as vendas de jogadores e não o que está na génese da formação do clube: vitórias.

Orelhas RUA!!

Anónimo disse...

Perder na primeira jornada depois de uma pré-temporada terrível? É a melhor oportunidade para nos desligarmos. Não a vou desperdiçar!
Aos sofredores que ficam que aproveitem para ir ao aeroporto apoiar a equipa como fizeram depois do Dragão e Amesterdão. Os fantasmas estão vivos, só não viu isso o anormal do Vieira!

Bruno disse...

Os benfiquistas têm de se unir para expulsar esta sociedade de interesses e negociatas! Somos infinitamente inferiores ao FCP e nada foi feito durante o verão para encurtar distâncias...o que foi feito apenas foi fazer do SLB um entreposto de avançados onde o medidor de sucesso são as vendas de jogadores e não o que está na génese da formação do clube: vitórias.

Orelhas RUA!!

hertz disse...

" É a melhor oportunidade para nos desligarmos." Isso é que é ser adepto. Apenas lá está nas vitórias. Vai com Deus que gajos como tu não deixam falta.

Há muita coisa que está mal e que tem de mudar mas nunca deixarei de apoiar o Benfica que é maior do que qualquer marmelo que esteja na direcção, no banco ou no relvado.

Anónimo disse...

Exactamente isto que o Bruno disse, sem tirar nem por ! mas os adeptos já se habituaram a um benfiquinha empresa, e não é fácil tirar-lhes esse hábito, afinal eles gostam assim, não de um Benfica a sério...

E quanto a hoje, só posso agradecer ao Orelhas, Joelhadas e seus pares por me afastar cada vez mais do clube, tendo mesmo chegado ao ponto de cometer o sacrilégio de desejar que o Marítimo ganhasse hoje, mas pudera, um gajo está tão mas tão saturado deste estado de coisas...pobre benfiquinha...

Adamastasio disse...

Clap, clap, clap, jesus.

Anónimo disse...

Tenham calma. Vem aí o Funes Mori.

Anónimo disse...

ao hertz,
se eu tiver um pneu furado não mando o carro para a auto-estrada. é assim que vejo o benfica, mas o hertz deve continuar a apoiar. não se esqueça de passar pelo dragão porque a festa vai ser rija! não me vai dizer que se vai voltar a baldar à ida ao dragão?

Anónimo disse...

hertz, está a ver o outro jogo?
como é que quer que eu continue a participar nisto?

Zé de Fónes disse...

Ao fim de 4 anos, algum vez isto seria tolerável com o JJ e Vieira no Porto? A diferença está na atitude dos adeptos e nada mais. Ainda te matam, Benfica. Já nem tenho vergonha destes momentos, o que, para um benfiquista tripeiro, é muito mau.
Continuem a gozar o Sporting.

ferreira disse...

esta la so nas vitorias???que vitorias????

VC disse...

Como eu gostava de acreditar nisto mas é tão difícil. Eu vi o jogo na Net o que implica algumas limitações, mas fiquei com a sensação de que o Benfica, ainda que grande parte do jogo tenha tido o jogo dominado, foi uma equipa muito parecida como a que acabou a época passada?
Ou será quem estou errado? Valha-me Deus que não sou católico.
VC

Anónimo disse...

ricardo, não sei porque estás a falar tanto.

como é evidente, tu és o culpado desta derrota.

como qualquer benfiquista, daqueles a sério, que apoia inequivocamente o presidente, pode testemunhar, o mestre-catedrático-cientista-génio da táctica tentou tudo mas, quando estava quase a conseguir, uma força maligna, certamente proveniente das catacumbas da blogosfera, impediu-o de mais uma grande vitória gloriosa rumo à vice-hegemonia.

por isso não penses, meu caro, que te safas assim, à cara podre, fintando a assunção das responsabilidades, abdicando do ónus da derrota, obnubilando a crítica! qualquer dia tens de ser chamado à pedra!

a culpa é tua!

viva vieira!
viva jesus!

que os 83% da últimas eleições se transformem em 100%!!!! que vieira tenha uma estátua ao lado da estátua do eusébio!!

Anónimo disse...

Tu és benfiquista?...Ou és um oportunista?

Não passas de um canalha imbecil.

mnlopes disse...

Eu acho incrível que se continue a defender esta alimária travestida de treinador que nós temos, dizendo que com uma direção forte seria três vezes campeão em quatro anos, ou cinco em seis ou até mesmo com um pouco de sorte, dezoito em vinte. Foda-se.
O Benfica hoje não foi uma equipa mas sim um bando de jogadores em campo. Parece que regredimos dez anos. É angustiante ver que passados quatro anos com este burgesso no comando da equipa continuamos a cometer os mesmos erros defensivos, a não saber aproveitar minimamente os lances bola parada, a não saber rematar de fora da área, etc, etc. Já repararam que qualquer treinadorzeco deste campeonato dá uma lição de táctica a este gajo?
Os próprios jogadores parecem saturados deste filho da mãe. Será que só o Vieira e as suas pulgas amestradas é que não se aperceberam disso no final da época passada? Basta!

PS- Não há nenhum post do Avillez?

Tarwin disse...

Lanço aqui o desafio de ir ao Estádio da Luz no próximo domingo de lenço PRETO da mão. PRETO em vez de branco desde logo para combinar com as horríveis camisolas alternativas desta época. PRETO para significar mais do que a saída do treinador, a saída de toda a direcção. PRETO para mostrar o luto com uma equipa que morreu a época passada mas que a direcção insiste em acreditar que está viva. É nestas alturas que temos que encher o Estádio! Só esmagados pelo poder de um estádio cheio em protesto é que esta direcção (eleita por muito menos de meio estádio...) é que entenderá que chegou o seu fim. Vamos encher o Estádio e mostrar quem de facto manda no Benfica!!!

David Duarte disse...

Não deixa de ser engraçado que na blogosfera seja mais dificil encontrar quem defenda Jesus (normal), mais igualmente que apoie o Vieira... isso é que é estranho... por onde andam os 83%?

Sinceramente acho que esta época marca o inicio do cenàrio "Vale e Azevedo" O homem ganhou as eleições mas ninguém votou nele...

Anónimo disse...

É-se sócio ou adepto de um clube por razões que a razão desconhece, mas há sempre um conjunto de valores com os quais acabamos por nos identificar. Quando esses valores desaparecem do dia a dia do clube, são espezinhados, cuspidos ou achincalhados pela prática dos que mandam e a grande maioria dos sócios apoia, isso significa que o clube mudou. E a razão sobrepõe-se ao coração. Apoiar o quê? Um treinador medíocre e ultrapassado? Um presidente com comportamentos e amizades bem reprováveis? O Benfica? Qual Benfica? Esta coisa pejada de vaidades e negociatas escuras? O Benfica acabou no dia em que LFV entrou para gestor do futebol pela porta do cavalo e a populaça que antes tinha eleito VA aplaudiu.

Primo do John Holmes disse...

..." tendo mesmo chegado ao ponto de cometer o sacrilégio de desejar que o Marítimo ganhasse hoje, mas pudera, um gajo está tão mas tão saturado deste estado de coisas...pobre benfiquinha " ...

Como é possível um cidadão, proclamar-se benfiquista e depois desejar a derrota do seu próprio clube?

Será que é possível descer mais baixo ?

Anónimo disse...

Eu sou adepto, apoio e por isso vou amanhã à Luz pagar mais de 1000 euros de quotas.

Continuem a chorar maricas!

Anónimo disse...

onde é que param os 83% de adoradores do benfiquinha empresarial, entreposto de extremos e avançados? a assobiar para o lado? Eu não votei vieira nem nuca votarei num Benfica medíocre... se é assim que o querem... paciência!! o peido velho bem quer que ele continue no Benfica por longos e largos anos, como disse numa entrevista...

Diogo disse...

sabes porque é que se desejava a Vitoria do maritimo?

Porque o despedimento do jesus seria bom para o benfica, se para isso tenho de perder ja ao principio que seja.... nao vais ganhar NADA NADA NADA, acorda para a vida!!!!!

o jesus e o Vieira só estao a fazer mal ao benfica....

zzay disse...

Tinha a certeza q este post era do Ricardo.
Sugestão: Assinem no próprio texto porque no FB não dá para ver o autor