domingo, 7 de julho de 2013

Esse tão estranho hábito de ganhar




Duarte António Borges Coutinho. 8 anos no Benfica, 7 Campeonatos Nacionais e 3 Taças de Portugal, para além de prestações europeias de grande nível, para além da forma como substituiu a grande geração da equipa bicampeã europeia, para além de ter potenciado o associativismo ao máximo, para além de ter sempre feito evoluir o clube de todas as formas. Sim, é possível gerar riqueza, criar uma relação próxima com os sócios e adeptos e, nos entretantos... ganhar. Ganhar muito. Ganhar à Benfica. 

Infelizmente, é tudo mito. Porque, como todos sabemos, o Benfica só nasceu em 1994. E só podemos fazer comparações com Vale e Azevedo. É que comparar medíocres com heróis nunca deu jeito a ninguém.

21 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo, conheci esse Senhor, com os meus tenros 7 anos, após um jogo numa tarde quente de 1973, que culminou com um Campeonato invencivel, 28 vitórias, e apenas 2 empates, ao comando do irascivel Jimmy Hagan!

Dizer o quê? Apenas e só: Um Senhor!

Anónimo disse...

Uma correcção, Borges Coutinho foi Presidente do SL e Benfica 8 temporadas desportivas, de 69/70 a 76/77, e nessas 8 temporadas ganhou:
6 Campeonatos (1971, 1972, 1973, 1975, 1976 e 1977)
2 T Portugal (1970 e 1972)

Conseguiu 2 Tri-Campeonatos, aliás, o ultimo conquistado pelo Benfica tem a assinatura de Borges Coutinho!

Na Europa destaco as Meias Finais de 71/72 com o Ajax na Taça dos Campeões, com um golo traiçoeiro em Amesterdão (essa Cidade madrasta) a afastar o Benfica da Final da Taça dos Campeões, para além de outras participações Europeias honrosas!

Anónimo disse...

O que tu queres é lulas mas de caldeirada.

Anónimo disse...

para palerma so te falta chamares ricardo...comparaval o incomparavel, 1º ninguem é igual, dp os tempos sao outros, naquela altura nao havia tanta corrupçao no futebol, e assim ganhavam os melhores....palhaço

RedSpecial disse...

Deves querer que a Polícia do Benfiquinha veja isto... A dizer verdades, a deixá-los sem argumkentos! Que vergonha Ricardo, vou fazer queixa aos benfiquinhistas!

António Maia disse...

comparação de merda...
Filipe Vieira ficará na história do nosso querido clube...
Força Presidente, os cães ladram e o Sport Lisboa e Benfica continua a crescer... Dia 26 será a vez do Museu Cosme Damião...
Viva o Benfica!
e pluribus unum

Anónimo disse...

Pareces mesmo aqueles putos das birras. Sempre a chorar. "Queria a camisola encarnada! Queria a vermelha!" Mas que sao da mesma cor digo eu. "Nao sao nada". A cena com os putos mimados e que de tanta birra deixam de se fazer ouvir.

aalto disse...

Ricardo
estás na merda...os comentários deste blog tornaram-se impossíveis, os 83% não te largam...
é assim mesmo, com 83%, eles estão por todo o lado!
nada...mas mesmo nada a fazer!

LMC disse...

Não tem comparação possível porque Borges Coutinho não herdou um clube na ruina, com infra estruturas obsuletas e num mundo em que qualquer Zenit desta vida chegava cá e nos levava os melhores jogadores. Tinhamos a nata dos portugueses mais a nata das ex colónias. O facto de estarmos no 6º lugar do Ranking europeu mostra-me o quanto o Benfica evoluiu nos ultimos anos, o seu futebol agradável e ofensivo gera simpatia pela Europa fora (e eu estou sempre a viajar por isso sei do que falo).
Se não ganhamos mais em Portugal
é apenas porque a nossa margem de erro é zero comparada com os corruptos do norte em que qualquer Vitó desta vida chega para ganhar campeonatos.
Podemos sempre fazer mais e melhor mas estamos muito longe de sermos o falhanço que apregoas aqui diáriamente.
Somos sem duvida o melhor clube português neste momento, o melhor gerido, com melhores jogadores e sem duvida melhor equipa tecnica. Em condições normais seriamos campeões ano após ano, mas no nosso país, condições normais são um mito.

Anónimo disse...

@Antoniomaia: continua à crescer, então não continua o passivo. Viva os estadios, os museus os centros de estagios, o numéro de socios nao atualizado desde ha quase 10 anos etc etc, que isso de ganhar campeonatos é algo que faz mal aos benfiquistas e nao serve de nada para ser maior. Enfim tu um dia tambem has de dizer que nao votaste nele

Anónimo disse...

antoniomaia e argumentar com fatos?

Ficará na história pk?! Pelo cimento?! Foi ele que pos do bolso dele o dinheiro aumentando o passivo em 500 milhoes de euros?!

Vieira teve merito em algumas coisas mas todos sabemos o que veio fazer para o Benfica. Basta ver os protocolos com clubes Brasileros que vâo construir estadios novos, entre ou outras coisas...

Mas se gostam de passar po otários o problema é vosso...

Anónimo disse...

Mas ainda ligam ao antoniomelga? isso é tudo farinha do mesmo saco dos maneis e albuquerques que andam por ai no esgoto. Vejam como eles tremem que nem varas verdes haha

ó tonimelga pede la ao Vieira a ficha de inscrição de sócio pá! mas não é a do porto é mesmo a do Benfica

Filipe disse...

Quanto a vocês não sei mas eu, no dia da inauguração do Museu, vou para o Marquês festejar!

Anónimo disse...

Comentários de merda é o que é... Devem ser os mesmos acéfalos que ontem aplaudiram a gaja da peru... perdão, o Portas e a rainha de inglaterra de calças cá do burgo, mais conhecida por cavaca!

Enfim, força espécie de benfica, ou será isto o tal benfas que os nossos adversários falam?

Com mentalidades destas, as antoniomaiadas, vamos longe, não haja dúvida


Em suma, o Benfica igual ao país. Um clube em que nada se ganha mas... e um país onde tudo se perde mas...

Viva a boa da tugalidade caraças!

Abraços

Gonçalo

Anónimo disse...

O ESTRANHO HÁBITO DE GANHAR! No blogue do Manuel:

Apenas nesta época o Benfica ganhou isto:
Supertaças de ANDEBOL, FUTSAL, HÓQUEI EM PATINS, VOLEIBOL e BASQUETEBOL (todas de seniores masculinos) e de RUGBY (femininos).
Campeões Nacionais de VOLEIBOL (seniores e juniores masculinos), de BASQUETEBOL (seniores masculinos e femininos-2ª div.), de ATLETISMO (seniores, esperanças, juniores e juvenis masculinos e juniores e juvenis femininos), de FUTEBOL (juniores e juvenis) e de ANDEBOL (juvenis, iniciados e seniores B-3ª div.), de RUGBY (seniores femininos) e de HÓQUEI EM PATINS (juniores e juvenis masculinos e séniores femininos).
Campeões Europeus de HÓQUEI EM PATINS (seniores masculinos).
Outros Troféus Oficiais:
Taça Hugo dos Santos e Troféu António Pratas (Basquetebol sénior masculino).
Campeão, vencedor da Taça e da Supertaça da A.F. Lisboa (Futsal femininos).
Ou seja, 6 supertaças, 19 títulos nacionais, 1 título europeu e pelo menos 5 troféus oficiais, isto porque não consegui encontrar dados em algumas modalidades nas pesquisas que efectuei."

Não vos chega? Não querem fazer um comentário sobre isto?


CondedeVimioso disse...

Muitos para desculpar Vieira quexam-se sistema e eu pergunto??? o que é que ele tem feito para acabar com ele ????? ajyada a reforça-lo apoiando-os inequivocamnete.

Fora com Borges Coutinho, O ULTIMO GRANDE PRESIDENTE DO BENFICA e há muito teria estourado com esses mafiosos e o corrupto a exilado no Brasiu.

Anónimo disse...

Já tinha lido o blog do Manuel, e fiquei encantado com tantos títulos e troféus conquistados, e que os media estranhamente omitem!

Por exemplo no Paintball, uma Modalidade que foi incrementada pelo nosso Grande Presidente, o Manuel não referiu por exemplo que conquistamos 4 títulos internacionais de Paintball :

1 SPL Millennium European Paintball Series (2009)
1 World Cup of Toulouse (2008)
1 European Masters Cup of Bitburg (2008)
1 Campaign Cup of London (2009)

Não vos chega 4 títulos internacionaios de Paintball, deviam ter vergonha de criticar o nosso presidente!

Deixem trabalhar o homem, a obra dele fala por si

Anónimo disse...

BASQUETEBOL femininos-2ª div.,ANDEBOL seniores B-3ª div.,... WTF??? vai gozar com o caralho

Águia Eterna disse...

Respeito a opinião do Ricardo que, a meu ver é um grande BENFIQUISTA, que tem a sua forma muito peculiar de ver o Nosso BENFICA.
No entanto devo esclarecer que embora o Ricardo tenha razão em alguns pontos, eu, BENFIQUISTA 1000000% subscrevo na íntegra o comentário do grande Benfiquista LMC.

De facto, tudo o que é "ganho" pelo fóccorrupto do porco - é assim que Nos devemos referir a este clubeco vigarista - é tudo FALSO. Tem tudo o cheiro NAUSEABUNDO dos SUÍNOS.
Para mim, para qualquer BENFIQUISTA que se preze e que não ande a "dormir na forma", também para qualquer adepto do desporto que tenha a SERIEDADE como a sua principal virtude, está claro que no fócorrupto do porco é tudo VIGARICE, TUDO FALSO TUDO IGUAL A ZEROXZERO=ZERO.
ESTA É QUE É A realidade.
nO nOSSO pRESIDENTE ACTUAL O QUE EU CRITICO É A SUA FALTA de coragem, força, determinação, BENFIQUISMO, etc,etc,etc, PARA esmagar os corruptos e a corrupção.
Por isso mesmo é que eles, os corruptos "ganham", pois a Nossa complacência é a manjedoura onde eles "enchem a barriga".

Ao L.F. Vieira, aplica-se inteiramente esta frase do grande escritor inglês George ORWELL:

" ASSISTINDO COMPLACENTES AO VIL TRIUNFO DOS PORCOS NESTE MUNDO REPELENTE, DEIXAREMOS DE SER GENTE, NÃO SOMOS VIVOS NEM MORTOS".

Para mim, este PENSAMENTO do grande George Orwell, traduz o que é o BENFICA "comandado" pelo L.F. Vieira.Infelizmente.

BENFICA, BENFICA, BENFICA... O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR.

BENFICA, MAIOR... MUITO MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOOO.

Miguel A. disse...

Grande Presidente. Quando me fiz sócio, era ainda Borges Coutinho o nosso Presidente, pouco antes de Ferreira Queimado lhe ter sucedido. Dantes, ainda tínhamos um pavilhão que honrava e homenageava o seu nome e a sua obra. É um crime de lesa-Benfica que o nome de Borges Coutinho seja substituído por nomes de bancos e seguradoras, isto é matar a memória do Homem, do Benfiquista e do Presidente a quem tanto devemos.

Miguel Tavares de Pinho disse...

Epá ó anónimo do dia 8 das 18:44, eu quero é bola, o resto que se f***. Isso é mentalidade à Sporting, pá...