quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alguns pensamentos sobre a Benfica TV


Ponto um: Acredito mais na informação da SL Benfica SAD do que do Jornal de Negócios, caso contrário acharia muito estranho passar de 32.000 assinantes em 15 dias para 80.000 assinantes em apenas 3 dias.

Ponto dois: Com 80.000 assinantes em 18 de Julho é perfeitamente possível pensar em 125.000 ou 150.000 assinantes daqui a 1 mês quando começar o campeonato pois tenho falado com alguns donos de cafés e nem todos aderiram ou ainda se informaram sequer como se pode fazer.

Ponto três: Com 150.000 assinantes, nem serão precisas as verbas da publicidade para ultrapassar os valores apresentados pela Olivedesportos na época passada - 7.500.000 euros.

Ponto quatro: A publicidade estática a ser negociada para uma base alargada de assinantes torna-se mais atractiva, bem como os patrocinadores das transmissões de jogos em directo e dos programas específicos do futebol.

Ponto cinco: A transmissão da quota do Sport Lisboa e Benfica para SL Benfica SAD não foi explicada aos sócios, nem os motivos, nem os moldes, nomeadamente compensação pela transmissão de um activo que continha conteúdos muito atractivos e que tornaria o activo bastante rendível. Além disso, não há qualquer informação sobre o pagamento ao Sport Lisboa e Benfica pelas transmissões das modalidades e dos escalões de formação.

Ponto seis: Não existe qualquer informação sobre os valores negociados com o SC Farense, bem como existem alguns rumores sobre eventuais acordos com Ac. Viseu e Belenenses que deveriam ser esclarecidos.

Ponto sete: Os profissionais contratados acrescentam claramente valor à equipa de profissionais da Benfica TV, o que não acontecia com vários dos que, apesar da sua boa vontade e benfiquismo, têm servido a estação e que deverão ser substituídos/dispensados.

Ponto oito: Os benfiquistas estão a corresponder, mas podem fazer mais. Tu que acreditas que isto é uma facada grande no sistema, deixa de apenas apoiar na net e subscreve a Benfica TV.

Ponto nove: A decisão da abertura do canal Sport tv Live pelo mesmo valor que a Benfica TV, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, visa especificamente os Benfiquistas que deixam de subscrever a Sport tv normal, por forma a que o valor não seja totalmente perdido após o cancelamento das subscrições.

A confirmar-se este sucesso anunciado, o presidente Luís Filipe Vieira estará de parabéns, no entanto conforme já referi anteriormente, deveremos comparar as verbas pagas à SL Benfica SAD durante os 5 primeiros anos de funcionamento com o contrato recusado.

11 comentários:

Benfiquista de Gaia disse...

Olá.

Sobre o ponto quatro é sempre importante referir isso mesmo, sobre a publicidade estática no estádio da Luz, como a dos anunciantes antes, durante e depois dos jogos no próprio canal, pois se o Benfica tem os custos de melhorar os conteúdos e profissionais sob contrato do canal, também terá muitos mais lucros com a publicidade.
Não se esqueçam que foi dai que surgiu o Joaquim Oliveira portanto, bem esquematizado tem tudo para ser muito rentável.

Espero de facto que os assuntos referidos no ponto cinco e seis sejam esclarecidos com objectividade e transparência, o mais brevemente possível.

Sobre o ponto nove, só se vê o bem que faz haver concorrência, pois o que era impossível há um mês atrás, agora é bem mais que possível.E é necessário recordar que todos os anos, uma vez por ano sem excepção, e até em alguns anos duas vezes a cada 12 meses, a Sport Tv subia o valor da mensalidade, alegando um aumento com os custos de transmissão de conteúdos.
Portanto, o melhor conselho que posso dar aos benfiquistas, e a quem mais achar por bem, mesmo não sendo do clube(porque também pagam valores completamente descabidos para a realidade do país, e para os custos reais de funcionamento ds Sport Tv), é que adiram dentro das suas possibilidades à Benfica Tv, e depois vejam os jogos que não estejam no nosso canal no café, restaurante, ou na internet(fica mais barato ter televisão+30mb internet fibra+telefone fixo, do que ter a Sport Tv HD, desde que se saiba negociar com a operadora cabo que temos em casa).
Assim privam o Joaquim Oliveira de ter uma grande margem de adesões na Sport Tv Live, os cafés e restaurantes,como já se tem visto, vão aderir em massa à Benfica TV, e acima de tudo os benfiquistas ficam bem servidos em casa, e quando quiserem estar fora dela, com o clube a ter futuramente muito mais liberdade financeira, desportiva e social.


Avante pelo Benfica!

pv disse...

Alguém sabe qual é a percentagem dos 9,90€ que revertem para o Benfica?

Unknown disse...

B_cool, estás a esquecer um pormenor importante. A SportTV live pode visar apenas os benfiquistas que deixam de a subscrever, para minimizar as perdas, mas a verdade é que acho que eles se estão a esquecer dos efeitos colaterais. Com a SportTV Live também muitos portistas e Sportinguistas deixarão de parte o pacote de canais da SportTV para ficarem só com a "Live". Eu acredito que isso vá acontecer.

Conclusão. Por cada cliente que desista do Pack SportTV, por substituição da SportTV Live, 2 novos subscritores terão de assinar a SportTV Live para eles não terem qualquer tipo de perda. Isto fazendo contas por alto. Não acredito que isso aconteça. Esta "Live" será, a meu ver, um tiro no pé.

Abraço

Daniel Martins disse...

B Cool, acreditas que a Benfica TV consiga chegar aos 300.000 assinantes? Eu percebo pouco destas contas, mas assim à primeira vista parece-me ser o número de assinantes que permitiria obter o suficiente para considerar o canal como um sucesso. E 300.000 é capaz de ser muita fruta... Ou nao?

BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse...

se a benfica tv fôr um sucesso, o sistema vai fazer os possiveis e os impossiveis para os direitos irem para a liga.

alguma vez o corrupto aceitará que o benfica se distancie financeiramente ???

se o benfica fugir financeiramente
acaba-se o corrupto

rui disse...

Nao acreditas no J Negocios? Eu pra te ser sincero estou me a cagar,de mim esses chulos nao levam nem um centimo,mais nao seja o JJ nao vai mamar nenhum a minha custa,Quer dinheiro que se va encontar com o pc outra vez.

Depois isto e mais do mesmo.Tambem nao eramos o maior clube do mundo e arredores? Venderam kits de socio para que? A divida aumentou sempre,os titulos nao existem e depois ainda por cima aparecem 20 mil gajos pra votar.Tretas amigos...Tretas.

Mas como sempre estas noticias aparecem sempre em boa altura,para adormecer boi manso. QUando o Cardoso se apresentar na turquia em frente a 80 mil adeptos nos vamos andar a dizer que temos 80 mil assinantes,ou muito me engano ou vai ser tal igual

Unknown disse...

@Benfiquista de Gaia, a quebra de um monopólio traz sempre vantagens e quando somos nós a quebrar poderemos ganhar com isso, embora os riscos corram todos por nossa conta. Seja como fôr, os primeiros números deixam-me optimista.

@pv, tenho uma ideia, mas não sei quais os contratos, por isso fico com a ideia para mim. No entanto, tira o valor do IVA aos 9,90, ou seja divides por 1,23, e depois a patir daí tiras uma percentagem de lucro para o operador.

@germano, efectivamente há um perigo de canibalização, mas provavelmente seria mais para os que pensavam desistir do que pelos que estão satisfeitos pois a oferta é muito mais fraca em termos de variedade desportiva.

@Daniel Martins, acredito mas não a curto prazo.

@rui, isso não invalida que isto possa ser uma boa medida quer como fonte de receita, quer como independência da Olivedesportos. Sim, o mais importante são os títulos e isto apenas me parece um meio para permitir no futuro mais meios para reforçar a equipa. O sucesso deste projecto também estará ligado ao sucesso desportivo, porque caso haja mais anos como os anteriores as pessoas começarão a desligar-se.

NSC disse...

@ Rui. Tu és mesmo um grande benfiquista... Um urso, mas benfiquista.

aalto disse...

isso da SportTV live tanto se me dá...como de deu!
No mesmo dia que cancelei a SportTV e assinei a BenficaTV, tive logo chamadas das simpáticas meninas, a oferecer-me 2 meses de SportTV à troca de uma fidelização até Dezembro. O que eu lhes disse foi para escreverem uma nota na minha ficha de cliente: VOLTAR A CONTACTAR APENAS QUANDO O BENFICA VOLTAR A SER CAMPEÃO!....incha Oliveirinha!

Gandhy disse...

Temos de ir com calma. 80 mil assinantes, dá um valor de receitas na ordem dos 9.5 milhões. No entanto, a isto temos de retirar impostos, percentagem do operador. Depois, ainda custos operacionais, direitos pagos à Liga Inglesa, clubes nacionais, Brasileirão, etc. Logo, ainda está muito longe da viabilidade, mas é um sinal muito bom, muito bom mesmo.

Chegar aos 200/250 mil assinantes era o grande número. Só ai, chegaríamos aos 30 milhões de receitas de assinaturas. Mas a grande fatia do bolo das receitas está para vir, e como está escrito no post, e vem em forma de publicidade.

Se o Oliveira, pagava 20 milhões, era porque para ele seria viável ter os jogos do SLB. A publicidade estática, e a publicidade dos picos de transmissão, como serão os jogos em casa, em especial os derbys, e jogos decisivos, em conjunto com os grandes embates da Premier League, que está a ficar em ponto de rebuçado com as contratações dos grandes clubes (até o Arsenal está a tirar as garras de fora), será a grande fonte de receita.

ps. Para o ano o SLB devia apostar no segunda canal e comprar os direitos de Ligas Emergentes, e a futura grande Liga (vai ultrapassar a Espanhola em dois/três anos), a Francesa!

Unknown disse...

@NSC, parabéns, o título de comentário mais idiota vai mesmo para ti ... acrescentaste muito ao debate, não haja dúvida ...