domingo, 2 de junho de 2013

A possibilidade de um título por um fim maior

O Benfica informa, conforme comunicado, que amanhã não entrará em campo no Dragão Caixa    para disputar, com o FC Porto, segundo finalista da prova, a final four da Liga Europeia de Hóquei em Patins.
Face à violência registada hoje sobre os 
adeptos Benfiquistas que se deslocaram a este mesmo local para apoiarem o Benfica, o Clube procurou garantir que o mesmo não sucedesse amanhã - com o factor risco ainda mais agravado. Como tal garantia não foi prestada por quem de direito, o Sport Lisboa e Benfica decidiu desta forma.

Uma decisão polémica e, como tal, acredito que as opiniões se dividam como é natural.
Quanto a mim, merece o meu aplauso. Não, não vejo aqui um acto de cobardia, pelo contrário, vejo como um acto de grande coragem. Estava mais do que na altura de agir. Não é justo, não é legítimo, não é aceitável, numa sociedade que se diz civilizada, os adeptos seja de que Clube forem, não poderem acompanhar e apoiar a sua Equipa por serem alvos de violência e perseguição como consecutivamente se vê no Porto com os adeptos e atletas do Benfica.
É uma vergonha. É uma vergonha para a sociedade, para a cidade, para estas gentes e para o País. Eu, tripeira de gema, para além de uma tristeza imensa, sinto-me envergonhada e revoltada! Não posso deixar de referir que são muitos aqueles que, sendo do FC Porto ou não, aqui na cidade, não compactuam com estas acções e as condenam veementemente.

É uma vergonha para a entidade organizadora que não tem capacidade para assegurar um direito fundamental a qualquer adepto.
É uma vergonha para o País e para os órgãos governantes do mesmo, mais do que alertados e conhecedores desta realidade, triste realidade,há muito, demasiado tempo, e nenhuma atitude foi levada a cabo para pôr cobro a esta espiral, cada vez mais violenta.

Se alguém tem capacidade para tomar uma decisão destas, tendo em vista a mudança de rumo, este alguém é o Benfica. Quanto a mim, tomou-a e tomou-a bem. Por vezes é necessário um enorme sacrifício para atingir um fim maior. 
O Benfica é dos sócios e adeptos, são esses que sustentam e são a razão de ser deste Clube. Nada nos poderia deixar mais orgulhosos do que esse reconhecimento. E esta, quanto a mim, é uma decisão em conformidade connosco, com os valores e princípios do Clube. 
O Benfica jamais estará sozinho! 


27 comentários:

nuno disse...

claro claro... ainda ha 15 dias houve um porto benfica e tudo correu bem....

quer dizer em campo foram humilhados mais uma vez...

agora podem contar as historias que quiserem... este ano foi sempre a levar no corpo do porto em todas as modalidades...

nao aparecer sempre é menos humilhante e o resultado é o mesmo... perder como sempre..

Anónimo disse...

Um dos melhores textos que li neste blog. Entretanto deixo este video, onde se ve o que acontece a uma equipa que ganha no Dragao Caixa: http://www.youtube.com/watch?v=kXgjpD2Lark

Anónimo disse...

pois, imaginem se tivessem feito isto quando mataram um adepto no Jamor, quando incendiaram um autocarro, quando colocaram um jogador de hóquei em coma, quando entraram em campo para agredir o fiscal de linha...

É tudo recusar-se a ir a jogo a ver se aprendem...

Marta disse...

NFM Monteiro,

não correu tudo bem não, para além do resultado. Mas isso para quem pensa como o sr é incompreensível.
Imagino que o gozo de ganhar, seja sob que condições for, lhe seja enorme. Mas com toda a certeza, no mundo do desporto, um desportista que se preze, teria vergonha em ganhar assim, sobretudo por falta de entrada em campo de uma equipa por falta de segurança.

É "dignificante" de facto essa imagem.
Sobretudo fora de portas...

nuno disse...

tambem parece que nao vao comparecer na final de andebol

Unknown disse...

Porcos, incrível, não passam de porcos

Unknown disse...

considero uma cumplicidade tácita permitirem a permanencia deste comentários provocadores no blog.

assim mesmo. cumplicidade. com esta gente não se conversa. cumprimentos

- Pedro Paiva

Unknown disse...

ainda por cima esta porcria está moderada!!!

repito, com esta gente não se conversa.. com esta gente não se conversa...

nuno disse...

aqui tambem so se escreve... mas a gente perdoa te...

estas furibundo

Anónimo disse...

Pessoal: sou portista e 100% anti-violência. Enquanto as pessoas que se dizem anti-violência não entenderem que a luta contra a violência não é de clube A contra clube B, mas a luta de todas as pessoas civilizadas (de clube A, B e C) contra as pessoas violentas (de clube A, B e C), não vamos a lado nenhum...

No caso do hóquei acho muito mau que não se tenha garantido boas condições aos adeptos do SLB, mas se se confirma a falta de comparência também acho muito fraquinho e um precedente muito perigoso!

Isto é desporto, vamos lá ter respeito uns pelos outros, daqui a uns dias estamos todos juntos a puxar por Portugall!!!

Anónimo disse...

o jogador dos porkos que dizem ficou em coma(mentira que eu estava lá e vi)saí-o do autocarro de stic em punho e depois teve azar levou com ele nas trombas...é engraçado que nunca mais sairam para fora do autocarro...

F1 disse...

Eu até ia responder à Marta, quando ela diz que há muitos que são contra isso.
Eu também moro aqui no Porto e não são muitos como tu dizes, são poucos, aliás são uma raridade.
Conforme se pode ver pelo comentário do adepto corrupto, a maioria é assim, acéfala.
Até te podem dizer na cara que são contra a violência, mas depois estão lá a bater palmas ou a virar a cara para dizerem que "não viram nada".

Vão continuar a desviar atenções para assuntos que nada tem a haver com o que se trata. Vão continuar a tentar empurrar o assunto para o capítulo meramente desportivo, onde nem aí eles ganham sem penaltis fora da área ou sem contarem com 2 GR.

Até o Valdagno é muito claro no que ao jogo de ontem diz respeito: "Valdagno roubado, os árbitros empurrar o Porto na final"

http://www.hockeyvaldagno.it/index.php?option=com_content&view=article&id=722:valdagno-derubato-gli-arbitri-spingono-il-porto-in-finale&catid=1:ultime&Itemid=50

É assim em todo o lado, é assim que eles gostam e infelizmente isto vai acabar mal, muito mal, é a minha previsão. Mas até aí eles vão arranjar uma justificação, tira do anús, que é a ligação directa ao cérebro desta gente adepta da corrupção.
Vivem com orgulho de terem urinado na campa dos fundadores do clube deles, cagando de alto para eles e remetendo a fundação a um tipo que ao que parece tinha medo da mulher.

Por isso dar letra a esta gente é uma área em que eles se sentem bem e onde tu não consegues ganhar, porque tu vais ter a necessida de fazer sentido.

Danilo Oliveira disse...

Ao anónimo da 2:53,

Em todos esses casos que mencionou, TODOS, os responsáveis foram punidos. E Bem punidos...

Já no inverso quase todos os que prevaricam continua à solta com a complacência das autoridades...

Estado de sitio é pouco para caracterizar o que se vem passando ano após ano no Porto.

Anónimo disse...

NFM monteiro é paneleiro leva no bojão do macaco

Pedro disse...

Realmente as tácticas dos corruptos funcionam muito bem.
Os gajos incendiaram o próprio autocarro, todos sabem disso, eles, nós e a as autoridades, mas os palhaços repetem esta mentira pegada.
Estes montes de esterco deixaram um miudo de 12 anos no hospital à conta de uma stickada de um dos seus carniceiros e têm a lata de falar???
Morte no Jamaro? O culpado foi preso, julgado e condenado. Muito mais do que acontece aos criminosos no clube corrupto. Queres falar da noite do porto? Dos Pidás?

Escumalha!!!!!

Anónimo disse...

Olá. Apenas algumas considerações:
1.- Portistas num blog Benfiquista? Não têm mais nada para fazer? Eu, pelos menos só me preocupo com o meu Clube, estou-me nas tintas para as outras cores.
2.- No desporto é preciso saber ganhar e perder, não é o "ganhar de qualquer forma" que pode prevalecer... a não ser que o clubezeco dos andrades queira adoptar este lema; pensando bem, parece-me que lhe assenta que nem uma luva... cheia de lama e com o cheiro da fruta podre.
3.- LFV deveria convocar de imediato uma conferência de imprensa e denunciar os corruptos.
Saudações gloriosas.

nuno disse...

afinal ja vao jogar ... que vergonha de clube... so estava a fazer que nao jogava para enganar o porto...

vergonhoso simplesmente

Unknown disse...

"Esta quarta-feira, 25 de Abril, provavelmente a data mais importante da história de Portugal, Benfica e F.C. Porto jogavam a segunda etapa da final do play-off de hóquei em patins. Enquanto o país desfrutava do feriado, um grupo de adeptos portistas fazia-se à estrada, num autocarro e em várias viaturas, para apoiar ao vivo os seus jogadores. Muitos deles já tinham bilhete assegurado. O ingresso ser-lhes-ia entregue por simpatizantes do Benfica, à porta do recinto, cuja lotação estava longe de esgotada. Em plena A1, todavia, os adeptos do F.C. Porto foram interceptados com grande aparato por várias viaturas e agentes da PSP, que impediram a sua entrada em Lisboa e promoveram a inversão de sentido e o regresso à Invicta, justificando a operação com pretensas ordens do comandante e do clube visitado." in CS 25/04/2007Deve ser mentira!!!

VaideMota disse...

A direcção já voltou a trás com 'garantia' do mínimo de condições. Só espero que quando no fim (ganhe-se ou perca-se) formos provocados.. saibamos manter o nível e NÃO RESPONDER. Depois do ir não-ir.. vai haver muitos mais olhos e era mesmo bom que não houvesse dúvidas de quem alimenta este clima.. vamos esperar..

Sónia Grangeiras disse...

O Benfica não aprende.

E não aprende, sobretudo, a ter vergonha.

Então admite-se que uma direcção venha ontem com o comunicado que se conhece, e que hoje dê já o dito por não dito, e afinal já vai a jogo?!...

Mas agora o Benfica tem, afinal, um Godinho Lopes II e eu não sabia?!...

Assim vai ser muito complicado o Benfica chegar a algum lado que não seja a usual desilusão.

Alberto disse...

O que os adeptos da agremiação parecem ser incapazes de perceber, é que isto é a final de uma competição europeia. O hóquei é uma palhaçada e esta gente do porto é um bando de anormais pq desculpa as óbvias falhas da organização (é vergonhoso não só para os porcos mas também para o País) com histórias do passado entre adeptos.

É verdade que a culpa não é só deles, é também de quem atribui a organização aqueles selvagens.

De lembrar, também, que o jogo nem era com o Porto, era com o Barça, mas para esse bando de deficientes vale tudo, e ainda têm o aval da organização que quase nada fez para impedir este circo.

Quanto ao ganharem de uma maneira ou de outra para eles é igual, estão habituados a ganhar graças a factores externos há mais de 20 anos. Está-lhes nos genes.

Marta disse...

Sónia,

subscrevo-a. Eu não iria a jogo, por uma questão de principio.
Os elogios já são poucos e, quando os faço, a seguir... é isto.

Unknown disse...

Afinal houve jogo e guess what? Benfica Campeão Europeu no antro da corrupção. E que lindo foi ver a cara do pintinho ao lado da neta e a do lacaio Ilídio a ver a festa. Todos á Luz para receber os novos campeões Europeus. Alguém sabe a que horas chegam?

Antonio disse...

NFM, que domingo tão jeitoso:- :-)

Anónimo disse...

Parabéns ao Benfica e Benfiquistas pela vitória no hóquei.
O mal do desporto em Portugal,
são os hipócritas e mesquinhos. Os do Porto e os do Benfica.
Sou Portista e não vejo mal nenhum em vir aqui, ou outro blog de Benfiquistas. Tal como não vejo mal o contrário. Gente burra e estúpida, infelizmente existe em todo o lado.
O meu respeito por todos os Benfiquistas de (respeito).

Unknown disse...

Gostaria aqui de esclarecer um aspecto, como o Ontem não é um blog pessoal, há vários moderadores e a menos que um comentário ofenda algum moderador específico este não se sobreporá a mediação feita por outro.

Para memória futuros tenho a revelar que os piores insultos neste blog vieram de supostos benfiquistas e não de portistas ou sportinguistas.

quanto aos leitores que se sentirem mal com a moderação, podem fazer o mesmo que os que se sentem mal com os textos, colocam à beira do prato e não comem

Unknown disse...

NFM monteiro, a cagança normalmente dá mau resultado ... Ganharam um campeonato sem saberem como e mais do que isso festejaram as derrotas do Benfica. Agora perderam e essa tua soberba toda só pode ser comparada à do guarda-redes de juvenis do porto que teve o castigo que mereceu ...