sábado, 13 de abril de 2013

Deste Vieira eu gosto


Quem segue o que escrevo sabe que tenho elogiado a estrutura por não aparecer em grandes discursos que cavalgassem o bom momento da equipa. No fundo, bati palminhas a Vieira por andar calado - que é sempre onde se torna mais forte. Mas Vieira hoje falou. E o surpreendente, apesar de a imprensa naturalmente aproveitar as frases mais bombásticas (como esta da referência europeia), é que esteve bem.



Sim, Vieira apareceu a meio da época a discursar e evitou as promessas megalómanas, as frases absurdas, as caganças habituais! No fundo, desde a equipa técnica à estrutura, parece haver uma evolução. E é por isso que gente como eu e tantos outros têm vindo a debater o Benfica - no fundo, a problematização serve para isso... crescer. E quando ela acontece, não só regozijamos como elogiamos a mudança. Como Vieira diz, e muito bem: «Temos dez finais para ganhar até ao final da temporada». 

Que frescura, Luisinho. Que compromisso, que lucidez, que evolução. 13 anos depois, será que é desta?

6 comentários:

T disse...

E eu, mero benfiquista insignificante, elogio-te por reconheceres a evolução do LFV.

mnlopes disse...

Não vi, mas depois deste teu elogio vou já procurar na net.

philippe disse...

de acordo contigo antigamente (quanto denunciavas os erros) e hoje de modo igual: parece que houve evoluçao muito positiva à todos os niveis e é bom reconhecê-la. A unica coisa que ainda me chateia é o tal apoio inequivoco mas não sabemos tudo e aparentemente o nandinho tb mandou o antigo patrão pra jarra com os direitos tv dos jogos da selecção: algo estarà à mudar? De qualquer modo parabens pela inteligencia Ricardo

Zé de Fónes disse...

Vieira, a falares assim, no lugar dos petardos haverá foguetes.
Hoje li-te longe do Estádio da Luz, textos "Os rapazes do brinco" e "Amor". Para ti e para o Luisinho: CLAP CLAP CLAP! Deu gosto ler e ouvir.

SLBFacs disse...

E eu o adepto do que alguns chamam de benfiquinha aplaudo quando alguém abre os olhos por vezes e vê o que de bom se tem feito pelo Benfica.

David Duarte disse...

Bicadas, é precisamente porque se tem os olhos abertos que não apenas se sublinha o que de mal existe, como se elogia o bem! Apenas quem tem os olhos vendados é que pode seja criticar sempre, seja elogiar sempre.

Por isso, tira tu as vendas e sê um adepto com espirito critico. Isso so pode ser positivo para o Benfica.