sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ontem fechei-te no Estádio da Luz

Ontem, pela primeira vez na minha existência de 27 anos de Estádio da Luz, saí ao intervalo - motivos de urgência que não vêm ao caso. O problema deu-se quando esbarrei com todas as portas fechadas, sem que houvesse alternativa plausível. Tive de andar a saltar varões, por baixo das escadas, para chegar a uma zona onde um steward teve de colocar a chavinha no tornquete para o abrir e me permitir sair do Estádio.

Perguntei-lhe o porquê de as portas estarem fechadas; respondeu que desconhece a razão e acrescentou que já houve reuniões entre os stewards e responsáveis do Benfica exactamente para abordar esta questão. Pelos vistos, ainda ninguém fez nada sobre o assunto. Meus caros, vejam lá isso. Ninguém deve estar interditado de sair do Estádio quando bem quiser e lhe apetecer. Principalmente em casos de urgência extrema.

Sobre o jogo? Fraquinho - o expectável numa equipa que, por motivos já explorados, já tem mais de metade dos titulares praticamente esgotados fisicamente. Já defendi aqui que infelizmente não temos plantel para as duas competições. Tivesse a época sido decentemente planeada - e não teria custado muito - e poderíamos atacar esta Liga Europa com grandes probabilidades de a vencermos, enquanto lutaríamos pelo Campeonato. Assim, e mesmo ficando feliz pela passagem, sei que nos aproximamos perigosamente da perda de pontos na luta pelo título. Como também já referi: se isso acontecer, então sim, aposte-se tudo na Liga Europa. Mas escolham. Só escolhendo uma delas podemos ganhar alguma coisa - caso contrário, se as atacarmos às duas, acabaremos sem nenhuma.

5 comentários:

Rfa disse...

Outra coisa que tem que ser revista e com urgencia sao as saidas no fim do jogo. Se um dia houver uma situacao de panico (cruzes canhoto) ha uma desgraca grande.

O mesmo se pode dizer para o torniquete a entrada do recinto. Ha concerteza outras formas de efectuar o controle. Assim como esta e terceiro-mundista e envergonha-me em absoluto.

Anónimo disse...

Se os nossos estão esgotados fisicamente como é que os de contumil que têm menos banco que nós correm sem parar o jogo todo antecipando-se aos adversários em praticamente todos os lances?

pmg disse...

Companheiro, em jogos europeus a UEFA é q é responsável pelo Estádio e pelo controlo de acessos a todo o estádio.
Cumpriemntos

Pedro G.

mnlopes disse...

Mesmo escolhendo só uma competição não teríamos garantias nenhumas de poder vir a ganhá-la. Seria também um tiro no escuro. Sou da opinião de pensar joga a jogo e tentar ir o mais longe possível em todas as competições. Não me passa pela cabeça um clube como o Benfica prescindir de uma ou mais competições em prol de outra. Isso é para clubes de bairro. O nosso plantel pode não ser o ideal, mas é certamente mais vasto e equilibrado do que o da época passada, por exemplo. Além disso ainda temos alguns putos da B com quem podemos contar.

Bom fds. Saudações Benfiquistas.

Unknown disse...

Já não alimento esse discurso. Já se viu a opinião do Jesus e o que a equipa está capaz. Se é estratégia dele para se eximir das culpas ou apenas uma tentativa de motivar o grupo, não sei nem me interessa. Muito menos partir pedra com quem se recusa a ver.
Os meus desejos ? Que o Benfica ganhe todos os jogos até ao fim da época.