sábado, 5 de janeiro de 2013

Os notórios fascistas do Sporting

«O Sporting foi e é um grande clube, indiscutivelmente com a mais sã e paciente massa de sócios e simpatizantes do mundo. Depois de anos em que prevaleciam nos seus corpos gerentes alguns legionários e notórios fascistas, que a época facilitava que fossem olhados como gente de bem e que lá iam conseguindo cíclicas vitórias, o clube conseguiu resistir à passagem pela sua liderança de "gangsters" e aventureiros, desde sempre intervalados por gente muito séria e dedicada, a qual foi fazendo o que podia - o que, quase sempre, não foi muito, diga-se (...)». 

Francisco Seixas da Costa, embaixador de Portugal em França e famigerado adepto leonino.

3 comentários:

Anónimo disse...

LOL de Portugal. Palavras para quê?

Francisco Seixas da Costa disse...

Bela fotografia dessa grande figura do futebol português que dá pelo nome de Mário Coluna, cuja carreira foi iniciada, tal como a do grande Eusébio, e como não podia deixar de ser, no Sporting de Lourenço Marques. Saudações leoninas. Francisco Seixas da Costa

Miguel A. disse...

Exmo. Sr. Seixas da Costa:

Queira, por favor, verificar as suas afirmações nos seguintes links:

http://en.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Coluna


http://www.infopedia.pt/$mario-coluna


Por fim, peço-lhe para consultar também este, que felizmente nos dá conta do bom estado de saúde do Grande Capitão do Glorioso:

http://desporto.sapo.pt/futebol/mocambique/artigo/2012/12/17/gala_m_rio_coluna_homenageou_des.html

Peço-lhe desculpa por não lhe enviar nenhum link sobre as boas acções de um dos sustentáculos do seu clube, a Legião Portuguesa, nem sobre presidentes do seu clube que exerceram cargos oficiais durante a ditadura, mas estou certo que o senhor saberá encontrá-los.

Saudações Benfiquistas,
Miguel A.