sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O nosso menino que gostava de futebol.. e sorria.

3 comentários:

Ricardo disse...

Já há 9 anos no 4º anel.

Marta disse...

Parece que foi ontem...
Hoje está a chover no Porto, quando pus o pé na rua e levei com as gotas da chuva senti um calafrio e veio-me à memória aqueles momentos em Guimarães onde noite também era de chuva. Foi a pior experiência que vivi num Estadio de futebol que me marcou para sempre.
O silencio ensurdecedor quando começamos a ver a reacção tresloucada de todos que pisavam o relvado em redor do Feher, os rádios ligados à minha volta dando nota de que algo de muito grave estava a acontecer - que eu mal ouvia - a quebra posterior deste silencio com os gritos de todos os adeptos a gritarem por Miki Feher, na esperança que o tremor dos mesmos fossem a força que ele precisasse para se levantar....

Pelo radio apenas ouvi a confirmação daquilo que já todos tínhamos consciência quando aquele sorriso partiu na ambulância.
Berrei com o meu Pai quando me disse, mal se apercebeu da queda, que já não voltaria a receber mais 2 beijinhos daquele dócil Viking. Os meus berros foram apaziguados pelos braços daquele que os ouviu, foram afogados no choro em que desatei durante... nem sei, perdemos todos a noção do tempo e do espaço..

Guardo com muito carinho o dia em que o conheci. Na nossa antiga Luz...
Com o meu Pai, ao fundo da magnifica escada de mármore branca, não arredava pé dali enquanto não saíssem os meus guerreiros todos. Saiam por uma porta lateral, escondida ao lado dessa mesma escadaria.
O Miki foi dos últimos e foi nesse dia, a 1 vez, que consegui conhece-lo. Quando aqueles olhos azuis de tom claro pousaram no meu Pai, abriu aquele sorriso, perdido na branquidao da sua face, passou a mão pelos cabelos loiros molhados enquanto se dirigia a nós, e numa voz alegre e infantil replicou: "Ola sr João..."

"Olá pá! Pareces um modelo!" Responde-lhe o meu Pai com uma palmadinhs na cara em tom de brincadeira.
Sem nunca deixar de sorrir estendeu-lhe humildemente a mão e voltou-se para mim..
"É a minha Marta Miki", apresentou o meu Pai
Com a minha Camisola do Benfica estava colada naquele atleta, que mais parecia um Viking.. Além de belo era verdadeiramente cativante no seu jeito de menino.
Deu-me 2 beijinhos, eu sorri-lhe aparvalhada, e foi ele que elogiou o meu sorriso. De Benfiquista disse-me ele..
Nunca mais me cruzei com ele, não deu tempo.... Vi-o a partir :(.

Marta disse...

*vieram-me à memória.