quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Árbitro para o Clássico


Não sendo tão importante como a eleição que decorre para o melhor blogue benfiquista - pessoal, só falta 1 dia e a luta entre o Gordo e o Cabelo está ao rubro - a nomeação do árbitro para o clássico já fez correr muita tinta, a começar pela "dica" do chinês, feita pelo Presidente do Porto e, não tendo memória de tal, árbitros a oferecerem-se publicamente para o "trabalho". 

O meu palpite vai para Artur Soares Dias.

Tem sido resguardado pelo CA e é internacional. Para a liga, apitou o Benfica- Sp. Braga da 1ª jornada. Não apitou qualquer jogo do Porto para a Liga, o que, decorridas 13 jornadas e sendo um árbitro internacional, prece-me estranho.

Jorge Sousa, outro internacional, teve uma má actuação no Porto-Sporting, com prejuízo para o Sporting claro.

Duarte Gomes apitou o Benfica no Estoril, pelo que nem é hipótese.

Benquerença ou Xistra seria uma provocação, além de não terem categoria para este jogo.

Sobra Pedro Proença. Como não houve Setúbal-Porto, passou a ser hipótese. No entanto, caso fosse essa a vontade de Vítor Pereira, não tinha sido nomeado para esse jogo. A juntar a aversão do Benfica, as suas recentes palavras sobre o Apito Dourado não caíram bem a Norte. Seria uma surpresa.

Se não aparecer nenhum chinês, penso que será mesmo Artur Soares Dias.

Seja quem for, que faça um trabalho justo e isento e que o "score" final seja em resultado do que Benfica e Porto fizerem.

10 comentários:

redsun111 disse...


Merda é merda.
Calhem agora ou depois, farão sempre merda.

Qualquer um desses árbitros,falem o que falarem, farão o serviço de merda de sempre, para poderem ser árbitros internacionais.

São uma merda tão grande, tão grande, que só eles conseguiriam inclinar o campo de forma a que este Sporting vencesse o Braga!

Estes ábitros conseguem fazer verdadeiros milagres pelos corruptos que os põem a internacionais...

Qualquer um desses sacanas apitadeiros, mesmo que faça bluff no início do jogo ( p.ex. mostrando um amarelo a um gajo do porko), vai fazer depois o bastante para que o jogo do "controlo" dos porkos.

Se for mais escandaloso do que o previsto, mais tarde se dirá que os erros fazem parte do crescimento e da evolução dos árbitros. Afinal de contas, errar é humano, e errar sempre contra o Benfica deve ser "fraqueza" psicológica dos nossos apitadeiros...

vb disse...

Terrível Soares Dias, basta lembrar o jogo em alvalade na epoca passada e mesmo o jogo com o Braga na 1ªjornada.

Ricardo disse...

É, tem esse ar, tem. O que, olhando para o todo, nem seria uma má nomeação.

redsun111 disse...

* Qualquer um desses sacanas apitadeiros, mesmo que faça bluff no início do jogo ( p.ex. mostrando um amarelo a um gajo do porko), vai fazer depois o bastante para que o jogo não saia fora do "controlo" dos porkos.

P.S. Depois de tantos anos, de tantos classicos e derbies seguidos destes árbitros a prejudicar o Benfica - com a sua dualidade de critérios, com a sua visão selectiva a não ver o que acontece, e a ver o que não existe - simplesmente não é admissível que haja alguém que possa esperar trabalho justo e isento por parte destes árbitros!

Pensar que estes árbitros simplesmente erram, é uma ofensa à inteligência e à memoria!

É que eles só não prejudicarão se não conseguirem.

Mafarrico disse...

Eu voto no superdragay de Lordelo

GNR disse...

Caro redsun111,

Eu, como a maioria dos benfiquistas, esperamos uma arbitragem séria e justa. Ponto.

Daí acharmos que que isso vai acontecer, vai uma grande diferença.

DeVante disse...

Vai ser Pedro Proença, precisamente por isso:

"...as suas recentes palavras sobre o Apito Dourado não caíram bem a Norte."

É mesmo aí que nos andam a foder! O outro também foi "apoiado inequivocamente" porque "zangou-se" com o corrupto-mor.

Eles já sabem o que devem fazer para nos enganar...
Aposto que já amanhã começam a nos preparar para levarmos com Pedro Proença de maneiras que na sexta ninguém se vá indignar...

Redsun111 disse...

O que se deseja é uma coisa, o que sabemos que vai acontecer é outra.

Era bom que andar com os olhos abertos em vez de estar a sonhar com histórias da carochina!!! Arbitragens sérias e justas... COM ESTES APITADEIROS que se desunham para ir a Contumil receber o prémio do servicinho do ano?

Andas a sonhar isenção nos jogos do Benfica, com arbitros como Proença, J.Sousa, Soares Dias, Xistras, ou Olarápios??????






jag disse...

Vai ser o pedro proença. Daqui a duas semanas já ninguém se lembra dessas bocas sobre o apito dourado. Foi só areia que nos atiraram para os olhos. Ves como deu resultado.

hertz disse...

Por acaso nestes últimos dias vejo muita gente a dizer que deve ser o Soares Dias e muito provavelmente será mesmo ele.
Considero uma péssima notícia pois esse árbitro é bem fraco. Na 1ª jornada a sua arbitragem foi francamente má no Benfica-Braga, no ano passado em Alvalade está bem à vista de todos o que se passou e ainda me lembro, no ano em que o Braga lutava com o Benfica para ser campeão, uma arbitragem do mais escandaloso que já vi em que o Braga ganha ao Guimarães por 3-2 com 3 penaltys inexistentes e algumas expulsões dos jogadores do Guimarães.
Gostava que fosse um árbitro menos mediático como aconteceu no derby, mas claro que os corruptos vão querer escolhê-lo a dedo.