sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Quem não arrisca não se lixa


Jorge Jesus já avisou (como se não soubéssemos o que a casa gasta) que irá correr alguns riscos no jogo de amanhã. Acontece que desta vez, aos habituais riscos operacionais que Jorge Jesus gosta de correr, acresce um risco extraordinário de seu nome Rui Silva. Para quem não sabe ou já não se lembra, Rui Silva é um dos artistas do apito que apanhou 20 meses de suspensão no âmbito do processo Apito Dourado. É portanto o árbitro ideal para tentar travar o Benfica numa jornada que pode ser complicada para o Fcp (visita os irmãos do Braga) ou, em não conseguindo que o Benfica perca pontos amanhã, pelo menos fará por deixá-lo debilitado para que a visita de estudo à Lagartolândia na próxima jornada se transforme repentinamente numa expedição de grande rigor científico e elevado grau de dificuldade. 

O passado já nos provou que o silêncio não é a solução. Também já percebemos - espero eu - que os apoios incondicionais a gente de carácter no mínimo duvidoso só ajudam a que um tipo competente como o Jorge Jesus consiga perder o título para um incompetente como o Vítor Pereira. Ora bem, se a época foi bem planeada e temos um plantel equilibrado; e se o Jorge Jesus é o treinador certo para o Benfica e tem a táctica certa e os jogadores certos para os lugares certos: começamos já a fazer barulho contra mais esta nomeação absurda ou guardamos isso para quando estivermos a 6 pontos do primeiro lugar e não houver mais desculpas para dar?

8 comentários:

RSA disse...

Com esta direcção primeiro somos roubados e perdemos o campeonato e depois sim já podemos falar.

Se olharmos para os ultimos jogos eles têm tentado só que por um ou outro motivo ainda não funcionou, depois do ano passado o "nosso" Pablo Aimar como sabemos um jogador "maldoso" ter sido expulso sendo o unico jogador castigado com 2 jogos, esta nomeação na vespera de irmos ao AlvaLidl traz agua no bico mas como estamos a ganhar ninguém no Benfica faz o seu trabalho depois admiram-se...

PS: A corrupção na arbitragem têm um papel importante no futebol português mas não explica tudo nem desculpa muita coisa mal feita pelos nossos dirigentes.

Anónimo disse...

sinceramente nao percebi o que o jj quis dizer com correr alguns riscos , com uma equipa como o olhanense e em casa , enfim é isto .

Mr. Shankly disse...

Não concordo que tenhamos os jogadores certos para os lugares certos (o ano passado tínhamos e perdemos), mas de resto concordo. Como é possível este palhaço ser nomeado e o Benfica não fazer barulho?

JC disse...

Shankly, eu também não concordo. Apenas enumerei uma série de pressupostos que nos querem vender.

No ano passado tínhamos "apenas" um plantel curto. Este ano é curto e cheio de adaptações. Mas é equilibradíssimo e cheio de soluções, segundo dizem.

"Como é possível este palhaço ser nomeado e o Benfica não fazer barulho?" Da mesma forma que no ano passado não fizemos barulho depois da roubalheira em Guimarães e Académica. Só depois de sermos roubados pelo Fcp e relegados para o 2ª lugar é que a Direcção se sentiu na obrigação de contestar alguma coisa. No ano passado o silêncio era facilmente explicável pelos apoios inequívocos prestados. Agora, foda-se, alguém explique aos nossos dirigentes que este apoio só era válido para a época passada! Ou será que não era?

Mr. Shankly disse...

Eu sei que não concordas, e sei que não concordas que o Jesus é o homem certo :)
Queria dizer que a minha fé é pouca, o ano passado tínhamos tudo para ser campeões (incluindo abébias do FCP que se esqueceu de comprar um ponta-de-lança) e não conseguimos, e este ano temos ainda menos hipóteses.

JC disse...

Não é que ache que Jesus não é o homem certo. O que me parece é que no Benfica Jesus tem gozado de demasiada liberdade. Isto aliado à sua conhecida soberba, acaba por ter efeitos nefastos para o clube. O problema de Jesus é não se limitar a ser apenas o treinador do Benfica. Mas aí a culpa já não é dele, é estrutural. E numa estrutura como deve ser, não tenho dúvidas de que Jesus é o homem certo. Assim ele o queira, é claro.

.D10S disse...

Parece-me que o JC estava a ser irónico quando disse que tinhamos um plantel equilibrado, já que, é óbvio, não temos.

De resto, todos os anos a mesma coisa, a caravana passa e os cães... bem, neste caso os cães ficam mudos...

Enfim, modernices...

Águia Eterna disse...

O BENFICA é sempre ROUBADO e até GOZADO, porque tem na sua mais alta cadeira de poder que é a PRESIDÊNCIA da Direcção, um tótó que nasceu para sacristão ou para monge. NUNCA CONHECI ninguém tão MEDROSO, INCAPAZ E COVARDE como dirigente do BENFICA. O ghoemzinho tem medo de tudo.
enfim, somos o Maior clube de Portugal e o que tem o presidentezeco mais FACOTE, MEDROSO E COVARDE.

BENFICA, SEMP+REEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEP.S. Nunca mais passa os próximos 4 anos para ver se arranjamos um PRESIDENTE A SÉRIO.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA. SEMPREEEEEEEEEEEEE.