quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Três ideias rápidas sobre a espécie de entrevista a que acabei de assistir


- Rangel esteve muito bem: tocou nos pontos fulcrais; desenvolveu, tanto quanto o que deixaram, as suas ideias para o Benfica e soube reagir bem a uma entrevista extremamente difícil. No nível do discurso, no benfiquismo que se sente, na forma honesta e verdadeira como aborda os assuntos dá 10-0 a Vieira. Confesso-me agradavelmente surpreendido com a
postura de Rangel.

- A escolha de Ribeiro e Castro para Mandatário da lista foi um erro tremendo. Não só pelas declarações que teve nem há um mês - as quais defendiam Vieira para Presidente - mas também pelo facto de ser ele um dos responsáveis pelos bizarros estatutos que actualmente vigoram no clube.

- A RTP anunciou uma Entrevista com Rangel para as 20h, não fez qualquer anúncio dentro do Telejornal até às 20h38 e, nos escassos 10 minutos dados a Rangel, a intervenção de José Rodrigues dos Santos foi tão abstrusa que quase não permitiu ao entrevistado que explanasse as suas ideias. A máquina está em força.

33 comentários:

dzgfsdgsd disse...

Eu não gostei, achei que Rangel devia estar mais bem preparado aos ataques que levou e não foram poucos.

Para benfiquistas menos informados, acho que passou a ideia de um candidato não muito forte.

Devia ter atacado mais.

Bem foi a ideia com que fiquei.

Sim a do Ribeiro e Castro, ele ficou bem atrapalhado...

hertz disse...

Ouvi dizer que havia a entrevista às 20h na RTP1. Fui ver a abertura do telejornal onde eles fazem um resumo do que falarão e não vi nenhuma menção ao Rui Rangel. Pensei que afinal não havia entrevista e eu que queria tanto ver. Dammit!
Bem, já vi que ele dará uma outra entrevista 2ª-feira. Essa não posso perder.

71460_5/8 disse...

Culpar o LFV pela falta de qualidade do jornalismo em Portugal parece-me muito reboscado. Mas pronto. O homem é um deus manipulador...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Eh pá a entrevista... hum... pouco sumo.. não sei explicar...é quase uma de desespero... porque a figura não me encanta... existe em mim uma estranheza com o Ruizito... já disse que votava em Branco, que não ia Votar... que Voto Rangel... estou mesmo naqueles tempos... ou será dias????
Mas uma coisa é certa já informei a CGD!

Vamos ver a cena das respostas no facebook, pode ser que me inspire... aguarda Vitor, aguarda... dá-lhe um tempo... eh eh eh ehe....

Anónimo disse...

Teve meia duzia de mins... com um jornalista a interromper uma vez ou outra e a falar em 8-0 do Celta e enfins, mesmo assim ainda consegue focar alguns pontos importantes...

- "Os fans querem é titulos" .... que é o que quase todos pedem.

- "é possivel emagrecer custos e reduzir a massa salarial que tem que ver com 95 jogadores [com contrato]" ... que tambem é unanime entre a grande maioria dos Benfiquistas.

- "tem que se apostar na formacao" "jovens com talento que teem dificuldade em transitar da equipa B para a principal" ... algo que os fans reclamam tambem.

- "reduzir os custos e internacionalizar a marca Benfica"

- Responsabilidade nas financas nao perdendo a cabeca em contratar jogadores sonantes para ganhar eleicoes e deixar o clube ainda pior.

- Nao desfazer contantemente equipas ano apos ano.

- Recuperou bem quando o JRS lhe pergunt acerca de declacoes antigas.

- Respondeu bem ás armadilhas do jornalista [mais pró fim da entrevista] quando o mesmo pescava por bombas.

- "A seguir a Vieira nao vem o caos. O caos esta exactamente na estrutura financeira actual e nalgumas contratacoes que sao incompreensivas".

Entre outra coisas...

Eu sinceramente nao percebo como alguns dizem que a entrevista correu mal.
O Homem teve que responder as perguntas em contra relogio [e como disse, com varias interrupcoes] mesmo assim conseguiu responder bem ao que lhe perguntam e teve mal ??

Mas pronto, "cada maluco com a sua ideia".

Ricardo disse...

Vozes, concordo que devia ter levado melhor preparação, mas acima de tudo não devia ter convidado Ribeiro e Castro - essa, sim, a grande falha.

71460, a máquina é muita coisa. Pensa que se calhar, só se calhar, interessa ao clube que tem um grande domínio na RTP aniquilar qualquer concorrência a Vieira. Pensa nisso um bocadinho. E depois pensa se é rebUscado ou não.

Moléculas, Rangel nunca será um daqueles para ir feito histérico para a televisão. Bem sei que há uma grande parte de adeptos que quer é ver sangue e gajos com muita gritaria e baixeza. Mas disso temos tido nos últimos 20 anos. Rangel parece-me um bom benfiquista, apenas isso. Se chega para ser Presidente do clube? Não faço ideia, espero para ver.

Ricardo disse...

Há um rapaz muito engraçado que veio aqui insultar a malta do blogue. Apaguei-lhe o comentário, voltou cheio de indignações, que a democracia isto e aquilo. Esta gente não se manca mesmo.

Ricardo disse...

Pedro Saint, totalmente de acordo com o que escreveste.

O que vai ficar da entrevista é que o Rangel é "frouxo" e "sem ideias", quando ele disse muito e de forma bastante clara. Não podemos escolher outros adeptos ou outro país. Teremos de levar com estes. É a vida.

Anónimo disse...

Ricardo e relacao a RR ter convidado Ribeiro e Castro tenho que concordar contigo. Nao devia ter acontecido. Se calhar o RR nem tinha conhecimento dessas declaracoes, senao talvez nem o tivesse convidado [mas isso só eu a especular].

No entanto o Ribeiro e Castro é "apenas" o mandatário, nao faz parte da lista caso o RR ganhe as eleicoes.

Socio slb nº 218219 disse...

Achei fraquissima a prestação do putativo candidato. A meio da entrevista já me questionava se este não faria parte de um plano arquitectado por LFV, para este não ir sozinho a votos. Cheio de contradições foi incapaz de defender quem o acompanha, nomeadamente o mandatário, fartou-se de elogiar LFV e vilarinho, salientando-se apenas a aposta na internacionalização da marca benfica, já encetada pela actual direcção como o próprio admitiu, e a redução do nº de atletas do SLB, com uma maior aposta na formação( como aliás tb tem sido afirmado por LFV- aliás os passes dos jogadores negociados no mês de junho, parece inserir-se nessa politica. Logo fica a duvida a que se deve esta candidatura?

Fernando Ribeiro disse...

Caro,
Ver neste prestação de Rui Rangel algo de positivo parece-me infelizmente excesso de optimismo e fé desmesurada! Foi incapaz de se defender. Quanto ao José Rodrigues dos Santos acho que fez o que qualquer bom jornalista deve fazer, contapor com factos. Cabia ao Rui Rangel saber desmontar esses factos correctamente.

Gonçalo disse...

José Rodrigues dos Santos esteve vergonhoso. Não perguntou absolutamente nada do que interessa, fez comentários que não interessam ao Menino Jesus, lembra-se de um artigo do L'Equipe que eu nunca tinha ouvido falar mas não sabe nada da história recente do Clube. Entre outras calinadas, a do 8-0 é de gargalhada.

Rangel fez o possível. Mas para passar a sua mensagem só vai dar mesmo pelo Youtube.

http://lahinchadadepablito.blogspot.pt/2012/10/entrevista-debate_17.html

Ricardo disse...

Claro, Pedro, mas foi um erro estratégico evidente. Mais até pela questão dos estatutos, na minha opinião, que devia ser tema bastante bem aproveitado. Assim, terá sempre o condicionalismo.

Claro que é só o mandatário e não terá qualquer influência decisória se Rangel vencer as eleições. Mas é, ainda assim, um sinal claro de desorganização.

Sócio, como funciona esta gente que nos desgoverna acredito em tudo. No entanto, não conhecendo a forma de actuar desta lista, não acho justo que entremos nesse tipo de teorias.

Fernando, o bom jornalismo não é aquilo. Aquilo é mau jornalismo, do pior. O homem quase nem conseguiu falar.

Ricardo disse...

Estamos de acordo, Gonçalo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
71460_5/8 disse...

Ricardo,

E já pensaste que o que interessa ao contumil é precisamente a instabilidade? É que os jornais do sistema como O Jogo e o JN é que têm dado mais destaque a candidatura do Rangel. Por isso discordo que o sistema queira que o Vieira continue.

Mas o mais interessante é alguém achar que o José Rodriguez dos Santos se deixaria instrumentalizar por quem fosse.

A RTP como as outras estações usam e abusam da marca Benfica. Foi isso que fez com que a entrevista tivesse sido anunciada e depois só tivesse ocorrido no fim. O que eles queriam era agarrar espectadores.

Já pensaram que o José Rodriguez dos Santos enquanto benfiquista só fez perguntas difíceis por estar interessado em ter respostas sérias? É que se o Rangel estivesse melhor preparado, teria brilhado e marcado pontos ou não era??

Anónimo disse...

@ Socio slb nº 218219

Mas há quanto tempo anda o LFV a dizer quer apostar na formacao ?? Quase todas as epocas diz isso. Já aconteceu ?? Nao.

O LFV é um mentiroso. Dos grandes.
Desde "O Benfica terá a espinha dorsal da selecção" a "Simão nunca sairá do Benfica" já ouvimos de tudo.

Ainda este Verao disse que nao precisavamos de vender jogadores e 1 mes e pouco depois já vamos ter que "Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade".

O Homem nao sabe dizer a verdade.
Mas é que esta mais que provado que o que o LFV diz nao se escreve.

Achas mesmo que as vendas neste defeso tem como finalidade apostar na formacao ?? Epah, respeito a tua opiniao mas desculpa, taz a ser muito ingenuo.
Se calhar nao repares-te mas estamos em falencia tecnica [Já nao é a primeira vez na Era Vieira. E agora já nao há Estadios para abafar a coisa]. Se com as receitas e vendas milionarias dos ultimos 2 anos [Di Maria, Coentrao, Ramires, D.Luiz] o passivo aumentou 47 MILHOES no ultimo ano, gostava de ver as contas no proximo exercicio caso nao vendessemos Javi e Witsel.

Gostava de saber para onde vai tanto dinheiro. É que fazemos milhoes e o passivo aumenta dezenas de milhoes todos os anos.

Saudacoes Benfiquistas.

hertz disse...

Vi isto no blog "Sócio Encarnado":

"Caro Telmo Filipe, compreendo o seu receio e agradeço que o tenha exposto da forma como o fez. Com elegância e benfiquismo. Gostaria, porém, de lhe recordar que as eleições não são para discutir Veiga, são para discutir o Benfica. Tenho de lhe confessar que o José Veiga é meu amigo pessoal e sou uma pessoa de convicções, não deixo que o oportunismo eleitoral possa trair a minha conduta pessoal. Todavia, gostaria de o informar que o José Veiga não faz parte da nossa proposta aos sócios, no que toca ao futebol profissional. Como sabe, o nosso projecto passa por reconduzir o actual director-desportivo do Benfica, Rui Costa e reforçar-lhe os poderes, já que se encontra actualmente esvaziado de funções. E dentro da estrutura que propomos aos sócios ainda faz parte o vice-presidente Cunha Leal, para defender o Benfica nas suas relações institucionais, com a liga, com a federação e com o sector específico da arbitragem. Além de um outro vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, mais vocacionado para a sensível área da gestão financeira. Obrigado pela sua atenção e saudações benfiquistas.» - Rui Rangel

Desde do principio que achei uma tempestade num copo de água essa presença do Veiga na candidatura do RR. Acho que o RR esclareceu de uma vez por todas esse assunto.

Anónimo disse...

A desculpa do Vale e Azevedo entao já chateia. O JRS, para nao variar, tinha que falar nisso tambem.

Mas até quando é que vamos ter que levar com a desculpa "Vale e Azevedo" ??

Há de passar mais 10 anos e ainda haveram de falar nisso.

Temos um clube com mais de 100 anos de Historia mas pela maneira que alguns falam parece que tivemos/temos um VA todas as decadas.

Já se torna ridiculo. MESMO.

Anónimo disse...

Essa do Veiga sao tentativas de certos apoiantes do LFV para tentar queimar a candidatura do Rangel.

O VEIGA NAO FAZ PARTE DA LISTA DE RR. Inclusive o Rangel já deu a entender que quer manter o Rui Costa no Benfica para ser o DD.

Agora como Socio que é, o Veiga tem todo o direito de apoiar e votar em quem quiser.

Benfiquista Tripeiro disse...

Peter Saint, essa da "espinha dorsal" é do Vale e Azevedo, não é do Vieira.

hertz disse...

Encontrei um vídeo com a entrevista do Rui Rangel.
Eu, pessoalmente, achei que o Rui Rangel esteve bem e também acho que se safou bem quando o JRS lhe fala no mandatário e quando depois fala no Moniz.
Aquele JRS é que é mesmo um absoluto palhaço que vai para um entrevista interromper constantemente o entrevistado e ainda cometer calinadas como aquela dos 8-0.

Anónimo disse...

@ Benfiquista Tripeiro

Sim é verdade que o Vale tambem o disse, mas o Vieira tambem. Faz uma pesquisa na net e encontras essas declaracoes.

Já sao tantas, mas tantas, mas tantas mentiras e promessas falhadas ... até me doi a cabeca só de lembrar.

Saudacoes Benfiquistas.

Unknown disse...

Eu tenho o jornal DN do dia 29 de Setembro no DN em que o senhor Ribeiro e Castro disse: “O passivo não se resolve de um dia para o outro. Há coisas de que discordo, e critico, mas não conheço ninguém melhor para o lugar do que LUIS FILIPE VIEIRA”

71460_5/8 disse...

@ Peter Saint,

O Rui Costa e o Carlos Lisboa só para dar alguns exemplos também não fazem parte da lista do LFV e no entanto desempenham funções importantes na estrutura. O Veiga não precisa de estar na lista para ter um lugar reservado. Mas só o Rangel é que pode e deve esclarecer isso.

David Duarte disse...

Ao rapazinho que foi censurado, acho muito engraçado esse constante apelo à democracia. Parecem aqueles jornalistas que escrevem porcaria, incitam a violência e quando são atacados escondem-se atras da liberdade da imprensa. Democracia e liberdade não é anarquia. Existem principios que devem ser respeitados e o insulto não é um deles.

Sobre a entrevista, infelizmente não pude ver. Nem sabia que ia acontecer. Normalmente vejo o Telejornal na RTPInternacional mas ultimamente tenho evitado fazê-lo pois aparecem sempre umas personagens que me dão vontade de vomitar.

Contudo, com o resumo feito pelo Peter Saint, fico com a ideia que o Rangel esteve bem mesmo se penso que dificilmente iria sair dali uma entrevista com muito conteudo. Não apenas pela falta de tempo mas igualmente pela estado de alienação do jornalista sobre as questões mais importantes. Neste contexto, dizer o que foi transcrito pelo Peter Saint jà foi bom.

hertz disse...

71460_5/8, lê o meu comentário 18-10 00:04. O Rangel já disse que o Veiga não vai ocupar cargo algum. Ele quer por o Rui Costa a director desportivo com os poderes reforçados e com funções, coisa que neste momento não tem.

Unknown disse...

Desilusão! Foi o meu sentimento durante entrevista. Independentemente do atrasado mental orelhudo da rtp, a cada pergunta só me apetecia responder a mim. Dei por mim aos saltos no sofá a gritar "diz isto caralho, fala daquilo!". Tanta coisa para melhorar no nosso Benfica, tanta coisa para apontar ao lfv e nada. Isso não pode ser bom sinal. É preciso quem defenda o nosso clube com garra e convicção. Quem consiga abrir os olhos aos que andam enganados. Mas não, sentei-me em frente à tv com muita ilusão, mas cheguei ao fim com aquela sensação de que passou o natal e não tive prendas. Lamento, espero mudar de opinião, mas acho que ainda não é desta que entramos nos eixos.
Abraço.

Unknown disse...

Esteve bem? então que ponha as quotas em dia.

Viva o Benfica

BENFICA ETERNOS CAMPEÕES

Tiago disse...

Podem criticar esta entrevista, contudo ainda não vimos algo semelhante com LFV... Haveriam com certeza muitas perguntas "desconfortáveis" a fazer também.

71460_5/8 disse...

@ Hertz,

Podias-me indicar quais foram as declarações do Rangel que dizem que o Veiga não fará parte da estrutura do clube? É que só li umas noticias de uma fonte que terá dito aos jornais que a intenção é ter o Rui Costa como director desportivo, mas isso não impede nada. Cargos há muitos. Por isso, quero ouvir o Rangel dizer claramente o que fará ou não fará o Veiga. Quero que ele diga claramente se existe a possibilidade de renovar ou não com a Sporttv. No fundo quero concretizações e não apenas intenções!

Fehér 29 disse...

vao lá ao facebook do rangel colocar questoes que considerem pertinentes. parece-me uma oportunidade única!

Hattori Hanzo disse...

Não esteve bem, nem mal. Falou no que conseguiu tendo em conta o pouco tempo que teve e o modo como JRS lhe inquiriu (para os que dizem que o JRS esteve bem e fez muito bem o seu trabalho é favor comparar com a forma como o mesmo inquiriu a semana passada JEM). Concordo que foi um erro a escolha do Mandatário e não me pareceu preparado (porque não deveria estar à espera) da agressividade de JRS (até porque havia formas de lhe responder como por exemplo quando JRS lhe pergunta sobre Ribeiro e Castro ter estado na direcção de VA lembrar que por outro lado foi dos primeiros a deixar a direcção dele e que Vieira também já teve em direcções pessoas que vinham de VA).
Com isto tudo continuo indeciso em para onde irá o meu voto: há uma semana para isso.