sábado, 1 de setembro de 2012

Ninguém vai parar estes mentecaptos?


Meus caros benfiquistas que talvez - talvez - existam e estejam há uns tempos preparando uma oposição credível à escumalha que gere os destinos do nosso clube: agora é a altura de aparecerem. Se não aproveitarem o momento em que finalmente muitos adeptos abrem os olhos para a verdadeira nojice que está a ser feita ao clube, nunca mais o aproveitarão. 
 Competentes, benfiquistas, capazes de liderarem o Benfica ao seu patamar de glória, apareçam hoje ou amanhã e tragam-nos uma esperança. Não queremos mais 4 anos a definhar rumo a um sítio que tenho medo de imaginar qual será. Por nós, por vós, pelo Benfica. Apanhem a onda que ela está, como nunca, propícia a isso.

20 comentários:

Anónimo disse...

Estou já na linha da frente. Pelo Benfica. Por nós. Pelo Orgulho. Por Cosme Damião!!!!!!!! E sempre contra a canalha!!!!

Ass. Galaad

Unknown disse...

Nem mais. Era isso que tentava passar no meu comentário no post anterior. Não deixem passar a oportunidade. Isto é demasiado grave.

Amanha trabalho, mas nem me apetece deitar, porque eu sei, que vou rolar, e rolar na cama, mas não vou ter uma noite descansada. POrque sei, que algures na "minha" casa, está um ladrão. E eu tenho medo, tenho medo do ladrão vir para ficar.

Força benfiquistas.

Fernando Arrobas disse...

O LFV e a Direção estão a ser arrasados, como nunca foram, na pagina do Benfica no FB !!! Antigamente invadia-se o estádio, mas hoje faz-se tudo pelas redes sociais sentado em casa...

Ha muito descontentamento, pelos vistos .
Por menos, demitiram-se Manuel Damasio e Ferreira Queimado .

wishmaster disse...

De uma maneira geral, sempre achei Luís Filipe Vieira o menos mau.

Gota de água.

Não sou favorável a um presidente que em vez de solucionar os problemas do clube, anda reunido com possíveis adversários para defender o tacho.

Não aceito que se negocie com um clube onde eu como adepto já fui mal recebido, onde se colocam músicas de touradas no fim dos jogos para beneficiar interesses pessoais.

O pior de tudo é vir dizer que aprendeu com os erros do passado mas logo a seguir fazer os mesmos e mais alguns. Chegará maio, a lenga-lenga será a mesmo e outros irão para a rua festejar.

Cheguem-se os candidatos. Quero alguém com tomates, que viva o Benfica, que seja, até, remunerado, mas que não use do poder de presidente do Benfica para estratagemas pessoais.

PS. Sempre com a equipa.

Unknown disse...

Meus amigos, a venda do Javi foi uma inevitabilidade que é consequência do modelo de gestão.

À semelhança do que se passou após o jogo com o Braga anda tudo enervado. A verdade é que bastou um cheirinho do rolo compressor para voltar tudo ao mesmo.

Eu pessoalmente não acredito que haja quem se abalance a candidatar-se contra o LFV e tenha alguma credibilidade.

O único receio que tenho é que por causa duma gestão deficiente, corramos o risco de jogar contra o Barcelona demasiado expostos.

Espero que não, mas tenho receio ... Ainda por cima com aquele alucinado no banco, mais preocupado com os avançados do que com o equilíbrio da equipa

Anónimo disse...

Falemos da novela do defeso/defesa-esquerdo:


A substituição de Emerson tinha sido encarada como a prioridade máxima definida pelo treinador e Presidente para o plantel 2012/2013. Finalizada a temporada, Jesus indicou, tal como tinha acontecido em Dezembro, a contratação de Marcos Rojo. As negociações arrastaram-se por demasiado tempo e Rojo até esteve muito perto de assinar pelo clube. Meio milhão de euros separou o acordo entre Benfica e Spartak. Durante a negociação, Luís Filipe Vieira adoptou sempre uma postura sobranceira. Notificado do raide do Sporting, agarrou-se ao trunfo da Champions e pensou que Rojo não trocaria o Benfica pelo Sporting. Enganou-se e deu nova demonstração de fraco poder negocial.
Luís Filipe Vieira tinha bem assente o tecto orçamental para a contratação de um lateral-esquerdo - 2,5 milhões de euros. Precisamente por este motivo, de critério orçamental - tão evidente nas últimas transferências do clube - , que Rojo, Didac Villà (oferecido ao F.C. Porto), Armand Traoré, José Angel e Ziegler não jogam actualmente no Benfica. Este último esteve perto, mas o clube não se entendeu com o salário anual pedido pelo jogador, bem superior ao de Máxi Pereira depois da renovação. A Juventus recusou, numa primeira fase, uma proposta de cerca de 2 milhões de euros, mas a subida para 3 milhões (alargou-se o critério) foi suficiente para autorizar a conversa entre jogador e clube. Não deu em nada. O problema estava no ordenado. A transferência de Ziegler ficou definitivamente arrumada, apesar de alguns jornais terem continuado a insistir neste jogador.
Voltando a Marcos Rojo, a coisa azedou quando Jesus se apercebeu que internamente havia quem duvidasse da sua fixação pelo jogador - ainda a polémica sobre as comissões ilegais na transferência de Júlio César – e mudou de postura. Recusou indicar mais nomes para o lugar (apresentam-lhe nomes e ele tem a última palavra) e começou a inventar soluções dentro do plantel. O mal-estar instalou-se. A direcção assumiu o fracasso negocial com defesas-laterais e deixou-se levar pelo entusiasmo do Jesus em inventar uma adaptação "à Coentrão". Luís Filipe Vieira que tinha estado bem com a adaptação de Yannick, ao acenar com João Cancelo (embora todos saibamos que não vai jogar no primeiro jogo da Champions), neste caso esteve mal, muito mal. Fez tudo com calma. "Neste clube trabalha-se bem” e “estão todos em sintonia nos objectivos e no que se pretende para a equipa” foram algumas das tiradas para Jesus ler. É por esta altura que se sucedem os recados através dos meios de comunicação social que terminam com Luís Filipe Vieira a dizer, antes do jogo com o Real Madrid, que a equipa não teria novidades. Isto depois do Presidente ter aproveitado o estágio para ver que nem Melgarejo, nem Luisinho, davam segurança à equipa. O jogo frente ao PSV não deixou dúvidas: mais ou menos promissor, Melgarejo não passa de um remendo.
A última semana de Julho - timing máximo definido pela Direcção para contratar um lateral-esquerdo - passou e na cabeça do Jesus bateu (e de que maneira!) a manobra d'A Bola. A capa do jornal a sugerir que a adaptação do Melgarejo poderia dar em novo Coentrão, pois "o treinador tem fama e proveito de transformar jogadores ofensivos em grandes laterais", foi um desastre. As declarações do treinador após o jogo com o Braga confirmam-no. Face a este cenário, o Presidente, agastado com a teimosia do treinador, enviou Rui Costa a Málaga para contratar um jogador que era um pedido antigo do treinador e que nunca caiu em boas graças na Direcção. Com ou sem coelho na cartola, o negócio não se realizou. O mercado de transferências fechou e é mais do que provável que Melgarejo seja o único lateral-esquerdo inscrito na Champions.






(Adrien não jogará no Benfica. O jogador tem um acordo de cavalheiros com Pinto da Costa.)

jose garcia disse...

Olá Ricardo!

Gostava. se me permites, de fazer duas afirmações:

1ª - considerava-me um moderado, nem anti, nem pro Vieira. Ou melhor, apesar de perceber perfeitamente que Vieira está longe de ser um prsidente condizente com os nossos pergaminhos, acredito que só a sua incompetência o impede de fazer melhor.
Ou seja, não me venham com as merdas de ele ser sócio do fcp, ou do novo estádio do atlético de madrid, ou afins.
Acredito sinceramente que o homem tem feito sempre o seu melhor pelo ENORME.

2ª - está à vista de todos que o tempo de Vieira no Benfica ACABOU!
CHEGA, FODA-SE!!!

Continuarei a ser moderado, porque sou ponderado e frio o suficiente para ser incapas de atirar uma palavra feia que seja ao meu grande amor.

ps: é por maricas como eu que os gajos como tu fazem falta.

E, confirmando que tenho um ganda estalo nos cornos, te mando um grande abraço.

VIVA O BENFICA!

jose garcia disse...

Como li nos comentários do post anterior, também acbo que uma manif, tranquila, bem combinada e divulgada, e repito, TRANQUILA, poderia ser um excelente convite para alguém decente se chegar à frente.

Anónimo disse...

Bom dia podese nao gostar do presidente e do treinador , mas a venda do Java foi um bom negoçio para o clube nos tempos que correm e depois toda gente se estar a esquecer de uma coisa a vontade do jogador por mais que gostasse do Benfica e muito dinheiro que vai ganhar a mais, nao se iludem amor a camisola era na altura da outra senhora.

John Billy #37 disse...

B Cool, até posso aceitar a venda do Javi por necessidade de fazer dinheiro mas...
Não vem nenhum substituto? Vamos afrontar Champions, Campeonato, Taça de Portugal e da Liga com unicamente dois médios de características defensivas?
Além disso sabendo do problema que temos no lado esquerdo da defesa ainda vamos estoirar 4 ou 4.5 milhões de euros em mais um avançado (isto depois de ter despachado Mora, Nelson e Saviola) de 29 anos em final de contracto e ainda oferecemos Michel (mas afinal quem comprou esse gajo e com que finalidade?) isto já depois de ter oferecido o Rúben Amorim (que jeito que dava o gajo agora)??
Estou doente, estou revoltado e sinto me tão impotente.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Há momentos em que o silêncio fala mais alto... quanto à oposição... e com estes estatutos...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Pensei melhor... no fundo apoio! Pronto, só para colocar alguma fervura na água... ou gasolina no fogo... amanhã damos 15 ao Nacional e ficamos todos serenos!
E recusaram 35 milhões pelo witse! Imaginemos que tinham vendido o witse e o javi... isso é que era perigoso... apoiemos juntos!
Imaginem, imaginem só que era o Vale e Azevedo à frente dos nossos destinos? Sejamos gratos!
Oremos!

Anónimo disse...

A maior prova de amor que o Rui Costa podia dar ao Benfica era demitir-se. Já!
Podia ser esse o momento de viragem para esta direcçao sair do benfica de uma vez por todas.

Guilherme

Anónimo disse...

A venda do Javi (ultimo dia de mercado) foi uma inevitabilidade??? É consequência de um modelo de gestão???
Pergunto que gestão é esta em que se esbanja milhões em:
Ola John’s: 9 milhões… 19 anos??? Podem dizer que é uma aposta, mas pergunto Miguel Rosa (B), Miguel Simão, Nelson Oliveira, Luís Martins(B), Carole(B), Ivan Cavaleiro(B), Rubem Amorim, Miguel Lopes, Sílvio, Miguel Victor, André Almeida (B), André Gomes (B), Não se deveria primeiro apostar nestes jogadores??? Prata da casa… Vejam a equipa (B) boas promessas mas apostas… ZERO!!!
Sálvio: Aceito, mas 11milhões??? Pelas minhas contas devíamos ter 50 % de desconto
Lima: 5 milhões????
Bela coerência!!! O porquê de contratar o Michel, Hugo Vieira, Djaló, Luisinho (mais seguro que o Melga a defender mas por culpa do mestre da tática é um jogador sobre brasas) e se digo o nome de todos, fica uma lista que não pára e milhões esbanjados…
Por isso se houvesse uma gestão responsável (COERÊNCIA) haveria dinheiro para manter os melhores, mas isto sou eu a falar… Constato o que suspeitava é que o nosso clube está entregue a dinheiros por baixo da mesa (comissões, luvas o que lhe quiserem chamar… trafulhices!!!).
E já me alonguei, mas é um pequeno desabafo porque o que sinto… só não entrego o cartão, por Amor ao Benfica, mas o RED PASS se fosse hoje tinha-o mandado ás “malvas”.
Oposição Credível procura-se.
RN13

SLB1958 disse...

Onde é que se vota para correr com a incompetência?

JNF disse...

É chamar os NN da Falagueira ou a malta de Felgueiras para correr com esta corja.

http://www.youtube.com/watch?v=LEVW3kZB9tU

Mg disse...

Está tudo maluco, ou melhor, andam a brincar com isto.

As eleições estão à porta e o homem vai ganhá-las outra vez.

E depois?..

Maquinista de Azeitonas disse...

Bem, ontem à noite cheguei a casa, abri as páginas dos desportivos e nem quis acreditar no que lia.

Alguém que me diga que isto é um sonho e que eu estou a tripar enquanto durmo.

Raios, em vez de sonhar com belos campos verdejantes, praias de areias douradas, mares azuis infinito e lindas amazonas montadas nos seus cavalos alados, tenho para aqui estes pesadelos?

Foda-se, mil vezes foda-se, não está em causa a venda de jogadores centrais na manobra da equipa, porque no futebol dos novos-ricos isso é inevitável. O que não pode acontecer é não se acautelar alternativas.

Alguém que me explique como se compraram joões dos gelados, limas do braguinha e o caralho a sete e não se gastou um cêntimo em defs. esquerdos e direitos e jogadores para o miolo do terreno.

Estes gajos andam a gozar com o pagode e, infelizmente, por mais benfiquista que seja, não vou gastar nem mais um tusto com este clube, seja com bilhetes, quotas, bolas, equipamentos ou o que for, enquanto for dirigido por esta cambada de filhos da puta e enquanto tiver uma maioria esmagadora de sócios "acéfalos" que apoia esta canalha.

Isto não é o Benfica, isto é uma merda qualquer que se apropriou dos símbolos do glorioso.

Estou triste, muito triste, sinto-me roubado, traído, gozado

O meu Benfica é outro; o meu Benfica morreu em 1994 e nunca mais voltou; o meu Benfica tinha honra, glória, carácter, vergonha na cara, era respeitado e respeitava, isto não, isto é uma triste e pálida imagem do passado. Mais, é um insulto ao passado, à história.

Nuno Bento disse...

Ricardo, esta vai direitinha, ipsis verbis, para o meu Facebook.

Miguel A. disse...

Aparecerá alguém? Ainda tenho esperança que sim. Mas o tempo passa, e quem espera desespera...