quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O que é preciso é gente alta e forte!

Foi Nelson (saída que elogiei, pensando que havia uma estratégia pela qual passasse a inclusão recorrente de Mora e a presença assídua de Saviola nos jogos; claramente não havia), foi Mora e agora Saviola. Ficam Michel e... Kardec. 

Vendam o Cardozo também e completa-se o ramalhete. 

Há 18 anos assisti a coisa igual. Mas nessa altura ainda havia adeptos dispostos a verem o que se estava a passar. À segunda ArturJorjada já ninguém vê nada.

17 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Espero que não tenhas razão, a bem do Benfica. Mas olho para a política actual e tremo.

Gonçalo disse...

Jogamos com o Kardec, Cardozo e Michel, adaptamos o Jardel a avançado (pode ser que ganhe o jeito do homónimo), mandamos vir o Michael Thomas outra vez para lateral-direito e nem é preciso meio-campo!

É ver o Michael a subir até 40/50 metros da área adversária e cruzar em balão.

Já podemos encomendar as faixas!

Gonçalo disse...

E se vendermos o Cardozo acho que o Brian Deane ainda faz uma perninha.

Socio slb nº 218219 disse...

Fico espantado com este post e c os comentários! o Saviola é grande jogador, mas o seu lugar foi ocupado por Rodrigo... Nas 2ªs ultimas epocas pouco jogou. Tenho pena da sua saida, mas acho natural...Grande saviola

Diogo disse...

oh ricardo, entao? o saviola tem futebol a mais para o iluminado da amadora. o mora sofre da mesma doenca do saviola. o que e' preciso mesmo e' barrigudos e gajos que so' no santos e' que sao medianos.

quase que aposto em como o javi e o cardozo vao a seguir, e tudo antes de 6a?

viva o rei-sol e o gajo das madeixas!

João Duarte disse...

Adeus Javier Pedro. foi um sonho ver-te de vermelho.

71460_5/8 disse...

Ora o Benfica tem de jogar só com um avançado porque se joga com dois é suicídio, mas se mesmo assim fica com 4 jogadores para 1-2 posições já é pouco...

É que ainda temos o Nolito e o Salvio que são tão avançados como o Hulk o é no Porto...

Socio slb nº 218219 disse...

Dou-te no entanto razão numa coisa: eu tb esperava que Mora por cá ficasse!

Bicadas disse...

Bom, e eu que pensava que o Cardozo seria uma venda aceitável, afinal está a aproximar-se de um inegociável no plantel.

Saviola perdeu espaço com a (boa) aposta em Rodrigo. O problema não é o espanhol. O problema, para mim, é o peso excessivo do paraguaio na equipa.

Por mim tinha saído Cardozo e nem se comprava ninguém: ficava Rodrigo, Nélson, Saviola e Kardec (desculpa lá Ricardo, mas ter um pinheirito disponível é melhor do que não ter), que para o Campeonato chegava de certeza. Não é que não goste de Cardozo, gosto, mas parecia-me o caminho mais sustentável.

Obrigado Saviola.

Cumprimentos

Unknown disse...

Também eu não compreendo. Mas é para compreender?

Entulho Intenso disse...

Concordo com tudo, obviamente as dispensas/empréstimos não estão inseridos numa estratégia.

Rodrigo e Cardozo para ficar, até aqui tudo.

Nélson para emprestar - concordaria se o objectivo fosse para rodar e não ficar tapado pelos dois titulares e, ainda, em concorrência com o Mora e o Saviola.

Mora - o terceiro melhor avançado e que realizou uma boa pré-época (enquanto foi chamado). O seu empréstimo LESA o Benfica).

Saviola - Se se renovou com ele, se com a saída do Mora e do Nélson passou a ser o terceiro melhor avançado, a sua saída LESA o Benfica.

Pelo que foi dito em relação ao Mora, a saída do Nélson LESA o Benfica.

Kardec - não contou e, pelos vistos, não conta. Não será a sua permanência também lesiva?!

Michel - Até penso que terá potencial, mas, até agora, não contou. Será que contará? Ou acabará emprestado em Dezembro ao Elche ou ao Las Palmas? Nem comento.

Hugo Vieira - Não contou, não conta nem contará. A sua contratação, ainda que a custo zero, mais o seu rídículo empréstimo a um clube que nunca poderá pagar valores significativos por ele é lesivo.

Eu pergunto, o que podemos fazer perante tudo isto?!

Unknown disse...

É a anunciada mudança de paradigma do futebol do Benfica, infelizmente. Deixámos de previligiar o espectáculo, passámos a querer enfiar cinco matulões dentro da grande área adversária e esperar que o talento individual de um deles resolva. Ainda bem que temos Rodrigo, porque Aimar e Nolito jogarão cada vez menos. Tudo atabalhoado e com aquele buraco digno de Chicholina no meio-campo. Aprendi com os erros, disse o nosso treinador. Vê-se.

http://estecampeonatonaoeparavelhos.blogspot.pt/

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Estou gratíssimo a Saviola...muito muito grato, compreendo que neste modelo de jogo Saviola não consegue entrar... agora a eventual saída de Cardozo começa a arrepiar-me...
Mas devo dizer que não me admira nada!

Unknown disse...

eu vejo aqui muita gente contra a saída do saviola mas expliquem me la... será que saviola(que quer jogar) tem assim lugar num sistema que utiliza apenas um avançado centro(4-2-3-1)? Ou será que preferem que o Benfica jogue num suicida e ultrapassado 4-4-2 losango com um saviola a jogar metade do que jogava ah 2 anos?O gajo não corre, falha o escandaloso(Braga,liga Europa) e la esta , ganha 1.8 líquidos por ano! valera a pena ter um jogador destes no plantel só porque sabemos que foi bom?

Constantino disse...

A seguir ao jogo com o braga chamei-lhe Artur Jorge da Amadora. Deve ter sido o post com mais comentarios apagados em 3 ou 4 anos de blog. Custa-me ver que não devo estar muito errado. Mas hey... contra 10 já voltamos a ser rolo compressor... agora é so voltarmos a ser contra 11 tambem.

Abraço

abrantes e benfica disse...

Saviola fez-se no futebol de rua, que lhe deu a ratice que tão útil na época em que chegou...fez parte da equipa do Benfica que melhor futebol vi jogar(sem ser em vídeo) e sempre teve uma atitude de respeito para com os valores do clube. merece reconhecimento. mas concordo com Bicadas e Diogo Silva...perdeu fulgor, perdeu velocidade, começou a ser inconsequente. jogando apenas com um avançado Rodrigo é uma máquina, para mim o prótotipo do avançado moderno. Cardozo poderá fazer parelha para jogos com 2 avançados e Nelson não deveria ter saído, teria assim mais hipóteses de jogar.mas planeamento e jogadores portugueses são 2 ingredientes que não fazem parte da receita do Chef Jesus. em caso de emergência, a equipa B tem que justificar a sua existência. ter 10 jogadores para apenas 2 posições de ataque faz pouco sentido

Coach disse...

Não concordo cntg desta vez. O Saviola há 2 anos que deixou de jogar futebol. Eu sempre o admirei imenso. São jogadores destes que me fazem amar este desporto. Por alguma razão que eu desconheço o Saviola sempre fez uma boa primeira epoca nos clubes por onde passou e depois desapareceu. Foro psicológico?

Quanto a Mora a conversa é bem diferente. Eu sempre achei muito estranho que não fossem dadas oportunidades a um tipo que se vê claramente que tem talento. Há umas semanas decidi perguntar a um amigo meu que é jogador do Benfica se havia algum problema entre o JJ e o Mora. Ele disse-me que o Mora é um individuo de mau caracter, problematico e que apenas conversava com dois ou tres colegas. Secalhar foi dispensado porque fazia mau balneário...