segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Sporting devia ser considerado Britcom

No Facebook temos um grupo chamado "O Sporting devia ser considerado britcom", lugar de regozijo e chacota. Geralmente nem sequer é preciso inventar piadas, basta-nos passarmos notícias do clube - está lá tudo, o elemento comédia é-lhes intrínseco; a nós, basta-nos rir.

Mas há outros locais sportinguistas aonde podemos sempre ir rir mais um bocadinho. O Sporting Autêntico, do famigerado MM, é sem dúvida um dos melhores. Desta vez, o escriba decidiu fazer um post no qual defende que a época desportiva do Sporting foi a melhor, comparada com a dos outros dois rivais. E dá-lhe um nome pomposo: "Sporting Clube de Portugal, consensual vencedor por equipas na temporada Nacional 2011/12".

Abdico de versar muito sobre o teor do mesmo - de tão surreal que é - mas a maior polémica levantada na caixa de comentários é de ir às lágrimas. MM pôs lá que o Sporting tinha sido campeão em Pólo Aquático - só não esclareceu os leitores que se referia ao campeonato nacional de... juvenis. 

Como é sabido, os 16.000 títulos são contabilizados assim: títulos de formação, invenções, 4ºs e 13ºs lugares, invenções, mais formação, 18ºs lugares, invenções e, no meio daquilo tudo, uns, poucos, verdadeiros. Como bom adepto leonino, MM segue a escolástica conveniente e caminha nas mesmas águas. Já sobre Benfica e Porto, só títulos seniores e esquecendo-se de alguns. Chamado à realidade por um adepto do Portinado - verdadeiro campeão nacional de Pólo Aquático - MM persistiu na mentira e acrescentou-lhe elementos.

Mas chega de tanta conversa. Façam-me o favor de visitarem esse local de paródia. Leiam o post de que falo e o imediatamente a seguir. E a caixa de comentários. O Sporting devia ser considerado Britcom.

16 comentários:

Pedro disse...

Os gajos não se enxergam....é de ir às lágrimas. É delicioso. Um guilty pleasure acompanhar certos blogs lagartos.

JC disse...

Primeiro ri-me, depois senti pena. Ser lagarto deve ser do mais fodido que há.

Anónimo disse...

já havia lido e nem há palavras! E acrescentam as maravilhosas meias-finais, incluindo a de futebol de praia, para concluir que:
"O Sporting Clube de Portugal foi o clube Português com melhor desempenho desportivo em 2011/2012"

Vitor disse...

Obrigado pela dica Ricardo.... Também deixei lá a minha contribuição. Eles foram campeões de "carabina deitado" (isto é a sério) e esqueceram-se de contabilizar este titulo. Aquilo é mesmo muito bom.

Anónimo disse...

Britcom, não ! O humor inglês é refinado. Aquilo é mais uma mistura entre o humor brejeiro do Quim Barreiros e daquele moço que era revisor da CP, um Fernando qualquer coisa.

Pulha Garcia disse...

Confesso que gosto de lagartos e que o seu ódio primário, logicamente inexplicável, ao SLB me dá imensa vontade de rir. A forma como ficam aborrecidos por na Luz ninguém lhes dar muita atenção é de ir às lágrimas. O meu medo é que este "apreciar a vida com lagartos" me saia caro. Com a falência técnica à espreita, o clube liderado por um burlão e que ainda recentemente tinha um vice a ser ouvido pela judiciária, é de supor que em breve o tal "clube diferente" precise de ajuda gloriosa. Nesse caso, cada um pensa pela sua cabeça, mas eu sou a favor de ajudar. Eu não quereria viver num mundo sem Pongoles.

Bancada16 disse...

Tem ainda mais graça perceber que eles não foram campeões de Polo Aquatico.
Foram campeoes de Polo Aquatico de .... Juvenis. Mas ainda sim contaram esse titulo.
Mas o titulo de campeao nacional de tiro à bala é de ir às lágrimas, ahahahahaha

Anónimo disse...

Tenho acompanhado a discussão com um certo prazer... tenho-me divertido, é mesmo de ir às lágrimas... mas qual não é o meu espanto, à pouco quando lá fui para ver as novidades, uma grande parte dos comentários tinham sido apagados... uma censura típica, de modo a fazerem passar o seu ponto de vista!

Mario Rui disse...

Um must. Nem os Monty Phyton fariam melhor.
O JC diz tudo!
Obrigado Ricardo, e nunca te cales (refiro-me ao nosso Clube)
Abraço e viva o Benfica

ETU disse...

Há muito tempo que não me ria tanto com a desgraça dos outros.

Bancada16 disse...

Pus la um comentario com duas noticias, onde estava a verdadeira equipa campeã nacional de polo aquatico... os patetas apagaram.

Ricardo disse...

Bancada, foram mais de 30 (!) comentários apagados pelo inefável MM.

Censura à verdade. Um clássico em mentirosos. Mas não espanta: um clube que sempre sobreviveu na sombra do regime tem de ter adeptos desta estirpe. Felizmente não são todos como o censor MM. Felizmente.

Mr. Shankly disse...

Por um lado achei hilariante. Por outro lado, é injusto para os lagartos. Não são todos como o MM. Aliás, arrisco dizer que poucos são como ele (continuo a achar que o MM é um benfiquista na reinação). Mas mesmo assim fiquei surpreendido com alguns améns de lagartos lá no blog.

Unknown disse...

Claro que não podiam ser campeões de pólo aquático, só do salgueiros levaram mais de 20 na pá e segundo perguntava um salgueirista desde quando é o 7.º lugar era um título.
Claro que aí esclareceram o que até aí tinha deixado obscuro, na realidade era um título de juvenis e por aí se vê a falta de honestidade daqueles crápulas, pois se contam com camadas jovens, porque não contaram com o futebol ou o futsal ?
Eu primeiro ri-me a bandeiras despregadas, depois como o JC tive pena, mas depois pensei para mim, se aquele é o nível de adeptos e sócios, então merecem o clube que têm e a corja que os dirige.
Como diriam as claques: "E o Sporting é o nosso grande humor"

Mr. Shankly disse...

"desde quando é o 7.º lugar era um título"
Bom, desde o ano passado, parece-me.

João Duarte disse...

Foi muito bom voltar de férias e apanhar aquela palhaçada. Obg Ricardo!

Agora vou vomitar. Foi demais para quem regressa com a cabeça limpa.