quarta-feira, 25 de abril de 2012

Salgueiro Maia, o benfiquista que, nos tempos livres, derrubava ditaduras

Como único clube verdadeiramente democrático desde que foi fundado - excepção feita ao período que se iniciou em 2008 e que não sabemos se terá fim, em que se vive uma pequena ditadura no clube -, punido, no Estado Novo, por nunca ter embarcado nas ideias obtusas que o Regime defendia, obrigado a mudar o hino por ter no original uma aproximação clara aos ideais comunistas, forçado a ser chamado de "encarnado" para não ferir susceptibilidades, impedido de disputar a primeira época de Taça dos Clubes Campeões Europeus, embora tivesse sido o campeão (foi o clube do regime, Sporting Clube de Portugal, o convidado especial, claro), tinha de ser, obrigatoriamente, o Sport Lisboa e Benfica a enviar um seu adepto para acabar com a javardice que se andava a passar no país. Aqui, Salgueiro Maia, ainda imberbe mas já seguríssimo do seu orgulhoso benfiquismo:






Agora falta a outra revolução.

4 comentários:

Tiago disse...

Parece que voltàmos a viver no dia 24 de Abril. Parafraseando um leitor dos blogues, para termos acesso a jornalismo de investigação decente, temos que recorrer aos orgãos não oficiais como os blogues.
Hoje em dia sinto-me como se tivesse a comprar a revista do Avante ás escondidas.

Ricardo disse...

Abidos foi censurado porque veio dizer que ele é que sabe o que é verdadeiro benfiquismo e que aqui não se fala no Benfica.

Como se sabe, paranóias, insultos e mentiras aqui neste espaço levam o pontapé habitual no traseiro. Tenta outra vez, agora com humildade e respeito pelas opiniões contrárias.

Ricardo disse...

Abidos regressou para se mostrar muito indignao com a censura e chama-nos a todos de fascistas (o que fica sempre bem num dia como este).

Meu caro Abidos, a democracia não permite que se inventem e construam dados. Menos ainda se dá à arrogância e soberba de qualquer pessoa. Pelo menos, aqui. É uma democracia especial, esta: só permite gente civilizada, capaz de debater os assuntos sem deixar no ar a mania da superioridade. Como é óbvio, o Abidos não é desta democracia.

Anónimo disse...

I know this web site offers quality based articles or reviews and extra material, is there any other web site which gives these
data in quality?
Feel free to visit my web blog :: transfer news for arsenal 2011