segunda-feira, 30 de abril de 2012

Até sempre, companheiros*



* Volto quando o futebol português for bonito e honesto.


33 comentários:

João disse...

Espero que não deixes de escrever aqui. Este era dos pouquíssimos blogs com interesse que seguia.

Abraço.

Mentiroso disse...

Ricardo,

Quando sentires vontade de desistir, como parece ser o caso, recorda-te da imagem daquele miúdo a chorar no final do jogo de hoje. E se isso não for suficiente procura recordar-te daquela outra imagem de outro miúdo a chorar quando o Benfica fez o 2-1 ao Liverpool.

Grande abraço.

Anónimo disse...

Já somos 2!

BASTA!!!

ETU disse...

Não deixes de escrever.

Fazem falta opiniões informadas.

Vasco disse...

Se todos tomarmos a tua atitude é que o Benfica vem por aí abaixo.
E eu nem sou o maior fã deste blog.
Saudações gloriosas

O Bandido disse...

Ricardo, não desistas! O que eu prezo em ti e neste blog é o facto de não seres manso nem submisso, sabes o que foi e o que é o Benfica, falas sem palas, críticas porque tem de ser criticado, porque só com críticas se evolui! Viva ao Benfica!

Anónimo disse...

Se estiveres à espera do futebol bonito e honesto bem podes esperar sentado. Dou-te uma semana para acalmares a azia pois benfiquistas do teu calibre fazem muita falta à blogosfera benfiquista.
Um abraço e até para a semana.
FS

Anónimo disse...

Ainda não é altura de desistir. Se o lfv mantiver o jj e ganhar as eleições aí sim, o melhor é esquecer o pontapé na bola. Até lá há que aguentar e manter a pressão sobre o futuro dragão de ouro e sobre o sportinguista futuro dragão do ano.

Mindfuck disse...

Eu também desisti, mas foi no 2-3 há um mês. Percebo-te.

JC disse...

Ricardo, é a primeira vez que comento, apesar de sempre ter gostado de ler o teu blog, entendo muito bem o que sentes, eu devo ter sencilvemente a tua idade, não sei, mais ano ou menos ano (30) e já desisti há algum tempo, não apenas do Benfica, mas mesmo de Portugal, por isso parti para longe, o futebol português é um reflexo do nosso país, a falsidade, a hiprocisia, a corrupção, a desonestidade, a ganância etc, tudo de mal está lá representado, até mesmo no nosso clube, "gerido" por personagens que também eles não são mais que actores nesta farsa, que contribuem para esta mesma farsa, e não fazem nada para mudar a situação, por isso entendo perfeitamente o que sentes, aliás basta ver como escreves e da maneira que escreves para se perceber que és um tipo bastante inteligente, que não tem necessidade de aturar esta merda, nem aturar certos broncos... olha se não voltar a ler nada teu, desejo-te desde já a maior sorte na tua vida.

Carlos Covas disse...

Bem eu ao contrario do JC digo-lhe que não desista. Este e um dos poucos blogs que consigo ler com afinidade de sentimentos e forma de pensar. Também eu deixei Portugal há muitos anos tenho 67 e embora muitas vezes diga que já chega, que nada ganho a não ser desgostos e problemas de coração isso acaba por me passar rápido e la volto eu a ler blogs sobre o Benfica e continuar a sofrer. Eu vou , alias ia desde os 5 anitos de idade ao velhos estádio da luz e deixei de la ir aos 35 anos pelas razoes já apontadas. Bem tudo isto para dizer que do Benfica só me vou ver livre quando morrer. Na há nada a fazer, masoquista ou não e assim que a coisa se passa e terei sempre que voltar, doa ou não. Um abraço e sinceros votos de melhoras para esta nossa doença que não desejo ver curada.

Ulrich Haberland disse...

Assustadoramente possível:
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=47673.0

Está na hora de lutar, porra!!!

Chega de notáveis e afins, precisamos de mudança!

Temos (os Benfiquistas) é que criar condições para que surja gente séria, Benfiquista, inteligente, honesta, com noção do clube e respeito pelo seu passado e legado, disposta a enfrentar o lfv e o sistema do futebol português.
Essas pessoas têm que sentir que vale a pena chegarem-se à frente, que não serão apenas queimadas em praça pública (como abutres, paraquedistas, Vale Azevedo II, etc.).

A mediocridade e o fartar vilanagem têm que começar a perder batalhas neste país. Que seja o Benfica a alumiar o caminho.

"Amanhã poderá ser melhor. Só depende de nós."

Carlos disse...

Boas

Antes de mais parabéns pelo blog, é um dos poucos na blogoesfera encarnada onde se discute realmente futebol...

Em relação ao campeonato, o que mais há a dizer? Assim de repente ocorrem-me algumas coisas:

Como tenho 23 anos, para mim foi o de sempre: mais uma vez perdemos para os tipos lá de cima mas pela primeira vez que me lembre conseguimos perder qd fomos durante 2/3 da época a melhor equipa.

Agora o que para mim é fantástico, é que conseguimos a proeza de perder para uma equipa que sem treinador...

Sai mais um Record do Guiness para o Benfica de Vieira...



Se juntarmos a este outros erros crassos na gestão desportiva:

O despedimento de Mourinho e a hesitação na sua contratação aquando da saída de Jesualdo (só mesmo Vieira para 'perder' o melhor treinador do mundo por duas vezes em dois anos...)

O facto de em 2007 ter vendido os 2 melhores jogadores (Simão e Manuel Fernandes) a poucos dias de começar a época, o que custou dps o lugar a Fernando Santos (este o único erro assumido)

A euforia estúpida em 2010, que foi minando aos poucos a época seguinte, aquela que poderia, se bem preparada, ter sido a época de viragem para um novo ciclo.

Poderia juntar mais uns poucos mas não teria grande utilidade pois são por demais conhecidos.

O meu ponto é este com Vieira não vamos lá, será um bom gestor de finanças, um bom promotor da marca Benfica, etc. agora para ser um bom presidente de um clube de Futebol tem um pequeno problema:

NÃO PERCEBE UM CHAVO DE BOLA

O que penssando que não é chato quando se tem que gerir um clube que como todos sabemos é exclusivamente de futebol. O resto é profundamente acessório.

Como podem ver a minha opinião n varia muito daquela que é dominante por aqui e em outros blogs escrito por malta sem palas nos olhos, só que acho que a maior parte das opiniões deixam a coisa pela metade: limitam-se a identificar o problema sem encontrar a solução.

Tudo bem que com este presidente não saímos da cepa torta (campeonato de 5 em 5 anos e taças da liga com fartura) mas temos que começar a penssar em que tipo é que poderia fazer um bom trabalho se estivesse no lugar dele, até porque as eleições são já este ano...

No 'Cabelo do Aimar', num post onde se discutiam possíveis nomes para futuro presidente vi um nome que me agradou bastante: Carlos Daniel.

No meio de tantos 'notáveis' encarnados era o único que realmente sabe alguma coisa de bola, na minha opinião é dos gajos que percebe mais de futebol em Portugal. Porque trocar Vieira por um Moniz ou um tipo qualquer que sabe de finanças era dar uma volta de 360 graus....lol

Veiga poderia ser uma opção mas falta-lhe uma característica que um presidente do Benfica deve ter: convém ao menos ser do Benfica...

Quanto ao Carlos Daniel para além de saber da poda, expressa-se bem, tem conhecimento dos tão temidos meandros do futebol, experiência em gestão da comunicação (algo que como sabemos tb não abunda no nosso clube) e é um dos poucos tipos que tem poder na imprenssa ou status para ser um verdeira ameaça nas eleições.

Porque não nos enganemos, não é um tipo qualquer, por muito boas intenções ou até dinheiro que tenha, que pode verdadeiramente ganhar. Se não for minimamente conhecido não terá hipótese nenhuma para combater a máquina de comunicação que Vieira tem permanentemente a trabalhar para si...

Quano a Jesus, um gajo que a ganhar constantemente tira um trinco para meter um avançado, não tem condições nem para ser treinador de futebol qt mais para treinar o maior clube em Portugal.

Pedro disse...

Sinceramente a vontade para desistir é enorme e deixar este Benfica para quem o merece, para quem assistiu impávido e sereno a este declínio brutal daquele q supostamente devia ser o maior clube de Portugal.

Mas não consigo.

Anónimo disse...

Ricardo, agora nao é hora para desistir. É nestas horas que devemos lutar! Desistir é o caminho mais fácil! Vais desistir ou lutar? eu sei que vais continuar a "lutar" :). Bjs

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Tu sabes como me sinto eu que penso pela minha cabeça e estou fodido como o caralho... mas felizmente continuo sócio... isto de ser do Benfica é daquelas merdas que cheiram bem, cagas-te todo e a seguir só te apetece ter uma diarreia brutal...
Adiante, parece-me que os anónimos têm que se juntar... esse nome aventado Carlos Daniel a ser sócio com mais de 25 anos pois é uma ideia boa, mas o gajo tem de ser remunerado não viveria do ar...
Há mais dois nomes que me estão na cabeça o Rui Costa (porque penso que é um tipo de confiança) e eventualmente eventualmente o Félix se quiser deixar marca no planeta... parece ser um tipo honesto (se bem que a sua passagem pela politica o deixa com amigos indesejáveis - o ter passado na politica deixa-me com uma enorme pulga atrás da orelha)... O Rui Costa parece ter o suficiente (dinheiro) para viver tranquilamente, é humilde e competente... eu acho que ele está calado porque se fosse dizer o que sabe era queimado pelas elites (aquela cena do Roberto... aquela cena do Roberto... coisa estranhissima)... posso estar enganado é claro!!!

JNF disse...

Ricardo, reconsidera isso sff, fazes muita falta à blogosfera, não só pelas ideias mas, essencialmente, pela forma como as expões. Não há igual na blogosfera.

João Duarte disse...

tás-te a passar.

Mete lá juizo nos cornos q agora não se aceitam desistências.

Escreve mais devagar como fazias há um ano. Um post de 2 em 2 ou 3 em 3 dias. Andas frenético a bombear posts e era claro que ias rebentar.

Reduz a dose mas nao sais do barco.

JC disse...

Ricardo, atenta bem no que esta gente está a dizer. Descansa e volta fresquinho. Fazes muita falta.

Abraço

Nuno Pinho disse...

Estou solidário com esta decisão. Depois de tudo o que se assistiu durante esta temporada (algumas situações compiladas aqui: http://www.youtube.com/watch?v=eqZKbgE9Zgg ) é um insulto às nossas emoções continuar a viver a actualidade benfiquista. É de mais! Imagino-me dentro dessa grande franja de benfiquistas que vêm o clube de longe, como nos anos 90, em que fomos os bobos da corte...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Eu sei que este é tempo de união... sabes como te compreendo Ricardo, desde o malfadado Benfica-Porto não tive coragem de voltar à Luz e não voltei! vi logo a merda de filme que tinha que levar pelas trombas e não estive pelos ajustes... nós temos aqui neste espaço gente com tola temos é que nos reunir aí numa tasca qualquer e começar a escrever um program eleitoral d emerda qualquer e arranjar um Rui Costa qualquer para por esta filha da putice toda em ordem... porra nós somos caapzes temos neurónios, temos idade e sabemos escrever... vá vamos lá marcar uma qualquer reunião em Lisboa, eu sou de Corroios dou um pulo a Lisboa num abrir e fechar de olhos vá lá meu!
Parece-me que tens váruios contactos, vamos juntar-nos num sitio qualquer em minha casa na minha garagem arranjo sitio para 20 gajos na boa... pensa nisto pá!

Vitto Vendetta disse...

Vai à merda meu, só querias era postar essa magnífica obra de arte que tive o prazer de ver num ecrã de cinema e quase chorar!

Anda lá, deixa-te de fitas e faz um post a cascar no bimbolagartada :D

Anónimo disse...

O caralho é que desistes.

Foda-se, nós levamos 7 em Vigo e estamos cá.

Tivemos de aturar o VeA e estamos cá.

Fomos ROUBADOS vezes sem conta desde que POR AZAR comecei a ver o futebol com muita paixão, do alto dos meus inocentes 13 anos (1991) e continuo a ser do Benfica.

Desistir? Nunca, caralho.

Vês os grandes desistir? Vês o Maxi desistir? Vês o Aimar desisir? Viste o Michel desistir alguma vez, mesmo quando era ele e mais 10?

Foda-se, diz antes, vou fazer um retiro e já volto.

Desistir, nunca, e muito menos tu, que consegues sofrer ainda mais que eu pelo Benfica (o teu delicioso vernáculo quando escreves prova-o).

Quando acabares o retiro, cá estaremos para te receber, cum caralho.

Ricardo Gomes

Cosme Damião disse...

No Benfica, os que são verdadeiros benfiquistas não desistem. E tu, Ricardo, és um deles.

Dylan disse...

Isso passa. Amanhã é um novo dia.

POC disse...

Um gajo está uns dias sem vir ao computador, chega aqui e vê este gajo, que é bom que todos saibam, é um Vieirista, eu bem o digo nas rulotes, a querer desistir.

Desistes é o caralho, como já disseram.

Então, até já.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Vá lá Ricardo marca aí uma reunião... vamos agir com a Palavra... ou se já o estás a fazer com alguéns tudo bem não me quero colar só quero é saber que existe gente a pensar junta... é só abraço!!!!

Mentecapto da Silva disse...

Está bem,está bem...
Não volto a chamar-te bêbado e da próxima entro aqui registadinho da silva.
Cura depressa a ressaca e vem mas é encabeçar o movimento "apoiamos (pra pôr)fora".

POC disse...

@Mentecapto da Silva, em cheio.

@Ricardo, é muito isto. Somos todos importantes (especialmente quem consegue aqui mover massas, como tu) na altura das eleições.

Nem que consigamos mudar 100 votos, vale a pena.

Ricardo disse...

Hermanos nosotros nacimos de la noche
en ella vivimos
y moriremos en ella
pero la luz será mañana para los más...

Não, não era isto.

Companheiros, muito gosto em saber que apreciam as minhas opiniões e que têm vontade que continue. Eu, pelo contrário, não tenho vontade nenhuma. Este mundo da blogosfera leva-se demasiado a sério, acha-se que é possível mudar o que quer que seja por aqui. Não é. Podemos levantar problemas, questionar, reflectir e é isso que aqui temos feito. Mais do que isso, é ilusão. Basta ver a onda de indignação contra Vieira (muitos, só agora, o que é curioso, tendo em conta a merda que o homem anda a fazer há anos) e o resultado disso na realidade. Se ele ganhar em Outubro por menos de 80 por cento, muito me espantarei.

Não tenho pachorra para tanta boçalidade. Não quero apagar comentários com insultos ou banalidades de gente demente e estúpida. Mas esses ficariam na prateleira não fosse eu estar farto disto tudo. Se um gajo como eu (e outros nos raros blogues que sabe bem ir acompanhando) antecipa os problemas do Benfica muito antes de eles acontecerem e no clube ninguém vê ou quer vê-los, de que valerá tanta insistência em mudar o Benfica.

Por respeito ao JC e ao Bcool - que me pediram que reflectisse sobre esta decisão de abandonar definitivamente a blogosfera - dei um mês sabático.

Até lá, peço-vos que, mesmo não contando grande merda, continuem a lutar e a desmascarar as mentiras, tropelias, incompetências, faltas de respeito que estes artistas que dirigem o Benfica têm feito ao nosso grande amor. Pode ser que um dia, sim, a blogosfera possa mudar alguma coisa.

Eu lutarei por fora, se não se importam. E, quando me candidatar com o Bruno Carvalho (o meu primo) ao meu lado, prometo tachos aos gajos que nos juraram fidelidade ao longo dos tempos. Beijinhos.

POC disse...

@Ricardo, mais a sério, sabes que sou daqueles que há muito tempo "exige" a demissão de Vieira. E já tive discussões sérias com amigos, até com um amigo de cativo. Que, felizmente, abriu os olhos, mas há pouco tempo.

Nas últimas eleições, já lá eu ia votar em branco.

A verdade é que já são milhares as pessoas a quem a blogosfera chega.
A mesma blogosfera que incomoda muita gente e que já é mencionada na televisão.

Portanto, cada um de nós faz o que pode.

Eu continuarei a gritar a quem me quiser ouvir, lá no alto da bancada, a vergonha desta merda toda.
Inclusivamente insulto, em voz alta, quem vota Vieira. Dantes havia quem ficasse incomodado, agora já nem tanto. A malta está a mudar, mas ainda não é suficiente.

Agora tu Ricardo, meu Vieirista de merda, faz o teu mês sabático e vai-te foder. E depois volta.

Anónimo disse...

Caros,

com este descontentamento crescente nos blogues - e até um desanimo que faz alguns de vós quererem deixar a blogosfera - , peço aos sócios/bloguers de Lisboa, que se reunam, para pensar em ideias orientadoras de um programa eleitoral e de um nome (credível e conhecido dos sócios) que encabece uma lista vencedora.

Sugiro alguns nomes que deverão constar de uma convocatória mais alargada:

Ricardo do "Ontem"
JC
Bcoll
Diego Armés
GeracaoBenfica
POC do "Simão"
Éter
Constantino
JNF do "Eterno"
trainmaniac
moleculasdeamor
Vitto Vendetta
B. do "Gordo"
etc...

PS: Tenho dois grandes handycaps: não sou sócio e sou de Braga; mas garanto-vos que desde pequenino sofro pelo Benfica tal como vós!

Benfiquista do Norte

POC disse...

@Anónimo 16:27, em primeiro lugar, agradecer a menção. Em segundo lugar, mostrar-me disponível para discutir Benfica, numa óptica inteligente e de preocupação com o nosso Clube. Em terceiro lugar, dizer que sou um monte de esterco.