quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tomás Pizarro descobriu-nos - está lançada a campanha por Bruno Carvalho!

«É só interesses dessa gente. Esperam a derrota com mais ânsia que um lagarto ou um corrupto. A conversa não passa do mesmo de sempre e só cai quem quer. Fico muito contente é de ver nos comentários a esses posts só gente a explicar-lhes o quanto são mentirosos e manipuladores. São desmascarados muito facilmente, pois intuito deles não é defender o Benfica, mas sim promover o descontentamento para colocarem no poleiro um VA ou semelhante»

 «essa gente de certos blogs são testas de ferro de Brunos Carvalho e Companhia. Qualquer coisa que não corra tão bem faz com que esses imbecis saiam da toca para dizer anormalidades para a caça às bruxas, com o intuito de minar a coesão benfiquita para lá porem, sonham eles, essa gentinha reles e ordinária. Não ligar nenhuma a essa gente é o melhor.»


Quando há quase 3 anos atrás viajámos nessa épica aventura de avião com Bruno Carvalho e sua comitiva estávamos longe de adivinhar que um dia seríamos desmascarados. Infelizmente para todos nós, há Tomás Pizarro. E, sendo assim, admitindo que a inteligência e notável poder de dedução que Pizarro possui não podem mais ser escamoteados, resta-nos admitir finalmente ao que viemos: queremos Bruno Carvalho no poder.

Sim, todos os que falaram em "agenda" e "interesses escondidos" por parte de quem aqui escreve tinham razão: a nossa sanha de há 3 anos a esta parte tem um objectivo claro, o de retirar Vieira do poleiro e lá colocar o homem que verdadeiramente defende os interesses do Benfica, um homem do norte, um homem capaz de fretar aviões e benfiquismo em dois minutos: Bruno Carvalho, o nosso mais-que-tudo.

Foi no avião da TAP que se decidiu a estratégia: aproveitar este blogue para uma crítica supostamente independente, criar barulho, gerar unanimidade entre aqueles que estão descontentes com o rumo que o Benfica tomou e atacar vergonhosamente a Direcção deste clube. Com mágoa o confesso: desprezei os interesses superiores do Benfica em troca de uma posição privilegiada na futura administração: serei Vice para a blogosfera e Director do jornal do Benfica. O Sérgio será o responsável pela Benfica Estádio e Vice para o Património e o Roger Director-Desportivo e Vice para as modalidades. Já JC - a vitória no concurso não foi por acaso; houve corrupção -, está a ser preparado para o pelouro de Presidente das Casas do Benfica, com especial incidência nos Açores, onde vive e onde tem distribuído panfletos muito bem redigidos (com bonecos) sobre a excelência das ideias de Carvalho. 

Não há muito mais que possa dizer neste momento. Uma mente mais observadora, como Pizarro, tê-lo-ia entendido logo nos primeiros tempos, quando aqui veementemente criticámos a antecipação das eleições com um argumento que roçou o ridículo. Apontámos na altura que era um acto vergonhoso que manchava de forma indelével a História do Benfica. Podemos hoje rir e até mesmo sorrir ironicamente uns para os outros: que argumento tão absurdo. Ninguém percebeu logo, pela fraca argumentação, que podia haver mais por debaixo do que aqui se escrevia? Foi necessário Tomás Pizarro para definitivamente o entenderem? 

Não me orgulho destes 3 anos. Não posso viver bem com a minha consciência pensando que durante este tempo fui escrevendo sob as ordens de Bruno Carvalho - eu escrevia, enviava-lhe os textos, ele lia-os, riscava o que não gostava, dava sugestões, enviava-mas por avião, eu recebia-as, chorava um pouco (era a culpa a falar mais alto, já nessa altura) e depois publicava; sempre, acreditem, com um pouco de mágoa e até remorso. E até ressentimento. E até culpa. Quase vergonha. Até vergonha. Quase nojo.

Não me orgulho mas vou em frente. Aqui chegados, é impossível voltar para trás. Aproveitarei este momento em que fui desmascarado para promover aquela que tem sido a minha ideia ao longo deste tempo: está na altura de lançar a campanha por Bruno Carvalho.

Em termos oficiais, fá-lo-emos em cima de uma charrete na antiga estrada de Sintra - Bruno Carvalho será içado por uma grua ao nível da cabeça dos animais e ali se prostrará em pose melancólica e sobrenatural. Dois pajens abanarão grandes leques com o símbolo do Benfica enquanto Bruno gritará de megafone na mão as novas ideias de um novo Benfica para o mundo. Contamos convosco para uma grande manifestação de benfiquismo, um pouco à imagem das festivas comemorações no ciclismo. Pintaremos a cal no alcatrão palavras de ordem, ordenaremos a meninas muito educadas que mantenham castiças bancas de limonada e bolinhos ao longo da via, cantaremos o hino do Benfica a plenos pulmões em cima de mulas e elefantes vindos directamente dos áridos de África, a convite especialíssimo do nosso líder. O Benfica nunca mais será o mesmo.

Nos termos oficiosos que nos mandaram executar, anuncio então que a campanha está lançada. Agradeço aos que, ainda assim, aceitarem a nossa ideologia e a agenda que temos para o clube, que nos enviem currículo e fotografia actualizada. Para além de contributo generoso (o que puderem dar, claro) para que o Benfica definitivamente atinja o patamar da excelência.

Com Bruno Carvalho no poder, até o Tomás Pizarro vai...

32 comentários:

João Duarte disse...

Eu quero ficar com o pelouro das transmissões televisivas.

Foda-se, venho cá todos os dias e comento de vez em quando, tb tenho direito!!

JC disse...

Assumo sem ponta de vergonha: o facto de ser passageiro frequente da TAP - com cartão TAP Vitória - foi decisivo para o meu apoio a Bruno Carvalho. Nenhum outro candidato se predispôs a creditar-me milhas no cartão, o que é lamentável. Só tive pena que a viagem de apresentação da candidatura não tivesse sido mais longa.

Ahhh, como é difícil acumular milhas nos dias que correm...

David Duarte disse...

Muito bom!! Muito bom mesmo Ricardo!!!

M disse...

e departamento de putas,como é? ah, espera, não é neste clube...

Mike Portugal disse...

Por momentos pensei que estavam a falar do Bruno de Carvalho, candidato derrotado nas eleições do SCP.

Ricardo disse...

João, pelo conhecimento que demonstraste ter sobre a matéria, parece-me justíssimo que o pelouro seja teu. Falarei com Bruno ainda hoje, mas mais à noitinha. Encontra-se neste momento numa reunião a grandes altitudes - viaja em direcão ao heliporto de Bragança.

lawrence disse...

Como também já andei nuns abiões, vinha meter uma cunha para a secção de compras, assim tipo aquele gajo que fazia as compras no Braga depois foi para a Grécia e quando viu que aquilo estava falido tratou logo de arranjar um emprego em condições no Botafogo! Vou às Américas comprar uns contentores de pernas de pau e como contrapeso posso trazer umas febras para a arca do Barbas.
Na ida, posso levar de volta os que só servem para emprestar.
Como é que se chama o candidato?

Anónimo disse...

És mesmo anormal, não sou o único a dizer isso. És mais que conhecido nos pseudo-intelectuais do meio do bota-abaixo.
Cura-te e principalmente deixa de usar o meu nome nas tuas anormalidades, pois já não é a 1ª vez que o fazes.

Tomás Pizarro

Anónimo disse...

Sr. profeta da palermice, até parece de propósito mas vá ao blog "Espero por ti no Marquês" e verá no último post, como onde foi tirar os meus coment., que muita gente sabe o que se passa e o porquê de andarem sempre a falar mal de LFV ou de JJ. Aliás, não faltam é blogs a falar disso.
Ou é gente anormal como você, ou então estão a preparar as próximas eleições. Se são B. Carvalhos ou outros não sei, mas que tem a haver com as próximas tem.
Agora largue o meu nome de uma vez, que não estou para o aturar.

Tomás Pizarro

JC disse...

Vá lá, sejam meiguinhos com o Pizarro. O rapaz até acabou de marcar um golo aos corruptos.

Ricardo disse...

JC, o Pizarro entrou a matar. Assistência e golo.

É importante que se perceba que este 6-1 foi apenas e só azar. Fica, Pereira.

Paulinho disse...

Eriça-se os pêlo à dedicada e incansável gente do Rei-Sol. Há-de chegar o dia em que o próprio Eusébio será apelidado de abutre! A perpetuação do trono continua em marcha e Sua Alteza dali há-de só sair para a cova. Santa paciência...

P.S: Bravo Ricardo.

Jotas disse...

Fabulos este post caro Ricardi, no qual me revejo.
São esses brilhantes iluminados que defenderam o grande Bruno Carvalho e o mestre Azelha para treinador que contestam JJ em qualquer derrota mas nunca lhe dão qualquer mérito nas vitórias.
Se em algum momento eu tivesse defendido tal atordoada, tinha vergonha de dizer fosse o que fosse, mas felizmente vozes de burro não chegam ao céu.

Constantino disse...

Ricardo,

Antes de mais...pensava que a nossa relação pessoal estava já num ponto que me poderia garantir um pelouro qualquer no SLB. Vejo com tristeza que o Bruno Carvalho não parece contar comigo e tu nada fazes para alterar a situação. Estou quase capaz de dizer que a contratação do Alipio ao real madrid c por 3 milhões foi muito bem esgalhada.... (pois é, eu sou vingativo). Só para terminar, gostava que o meu nome também fosse conhecido nos pseudo-intelectuais do bota-abaixo. Não me canso de dizer... és um sortudo pah.

Quanto aos corruptos... eu tambem gostava de ver o SLB ter umas vitórias morais de 0-4... vá, 0-3... sei lá, 0-2... pronto umas vitorias morais em derrotas pela margem minima. Todos têm direito a elas, só nós é que não. Por acaso vi o jogo e penso que o Mancini pode plagiar o pereira "jogamos ao ritmo que quisemos"... mas hey, foram os corruptos que jogaram que se fartaram catano.

Abraço.

Pedro Ribeiro disse...

Li o post até ao fim na esperança de ler "Van Basten", "Bryan Ruiz", "Alexis Sanchez" e "Neymar". Fiquei zangado... Quero nomes

Anónimo disse...

É engraçado que o Jotas concorde, porque num post no seu blog, escreveu isto:

"Pior que a derrota averbada em Guimarães, foi para mim constatar a oportunidade para os useiros e vezeiros profetas da desgraça, aproveitarem um jogo menos conseguido para cuspirem o fogo venenoso que os caracteriza."

Ricardo disse...

Constantino, não quis sujar o teu nome neste antro de "pseudo-intelectuais do bota-abaixo". É que aqui os Pizarros entendem qualquer coisa, não muito, sobre o que é escrito: "eh pá, isto é mau, tenho de avisar a malta que aquele gajo é mau". Já no teu, entre ironias e graçolas incisivas, no fim saem perdidos e até aplaudem. Mas se queres que eu lhes explique que tu também és dos mauzões, tudo bem. Bem-vindo à equipa. Abraço.

Anónimo, o Jotas não sabe com quem concorda. Como passa os dias a meter o mesmo comentários em 34.645 blogues diferentes, chega a um ponto que já nem sabe o que pensa dos assuntos e quem é inimigo e quem não é. O Jotas daria um bom político.

Diego Armés disse...

Não sei se prefiro o Jotas ou o Tomás. Mas agradeço a ambos. E ao Otamendi, já agora. Foi uma tarde agradável graças a vocês.

Anónimo disse...

E eu? E eu? Eu também recebo elogios desmascarantes desses. Também tenho tacho, certo?

É que foi a contar com ele que sempre escrevi no GB, pah. aiiii querem ver...

Unknown disse...

Felizmente que eu como não tenho blog não posso ser associado a essa campanha miserável dos apoiantes de Bruno Carvalho ...
Mais ainda essa luta fraticida pelos tachos é inacreditável ...
Toda a gente quer tachos e já ninguém quer panelas ? Qualquer dia, já nem a bimby tem saída ...
Deveriam vocês conhecer a história e perceber a importância do Pizarro na conquista dos infiéis. Mais do que converter à causa, o papel de Pizarro era converter pela espada, derramando o vermelho sangue dos que não aceitavam o domínio que instalou entre os bárbaros ...

Mister D disse...

E eu? E eu? Que até vão para o blog insultar???

Um pelouro qualquer, que esse Bruno Carvalho é um rapaz tão jeitoso para isto.

E já agora, podemos aproveitar e contratamos também aqueles que de blog em blog pululam e fazem copy paste do mesmo texto e colocam em diferentes blogs. Que achas???

POC disse...

E eu, que faço campanha pró Bruno há tanto tempo, não me calha nada?

Ricardo...ai City pego, ai City pego!


http://simaoescuta.blogspot.com

Ulrich Haberland disse...

vai... oder?...

P.S - Que os omás izarros se odam

P.P.S. - Nunca mais é sábado!!!...

Ricardo disse...

Calma, rapaziada. Se mantiverem esse nível de "pseudo-intelectuais do bota-abaixo" nos limites normais, haverá tachos para todos.

E até posso já prometer - após conversa demorada com Carvalho, que se encontrava em cima do piano de cauda fingindo ser esse o elefante da grandiosa abertura de campanha que já se adivinha - que conseguirei colocar um de vós no programa da Sic Notícias das noites de Segunda-Feira. Mas aviso já: vão para lá defender o Benfica. Pode parecer estranho, mas devia ser essa a finalidade daquilo.

Ulrich, nem mais. Tinha de ser uma mulher a descobrir o enigma. :)

Pedro disse...

Bom dia Ricardo,

Eu sou modesto, só quero ser o Tesoureiro ok?

Abraço
Pedro

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

A tua independência sempre me pareceu genuína... o sentido critico vigoroso, consistente e correto... sigo o meu coração... porque havia de desconfiar se em mim confio?
Desculpa Ricardo... Abraço...

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Pronto uma vez que nós agora somos amigos do peito dá-me um emprego no departamento médico... percebo pouco de massagens mas não é nada que não se resolva com uma formaçãozita na área... e depois e depois empre te apoiei (ou quase sempre)...

A vida é bela os passarinhos cantam e já sinto os bolsos cheios de qualquer coisa... mas dinheiro não me parece...he,he,he... o humor é uma arma a usar com frequência...

Ricardo disse...

Pedro, és mesmo abrantino. Ahahahaa :)

eupenso, espero ter respondido às tuas dúvidas. Abraço.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Respondeste e digo-te gosto mesmo disto... ser independente é do caralho meu amigo é das coisas mais fantásticas da vida!

Éter disse...

Eu não quero tacho nenhum. Queria só pedir que quando tomassem o poder proibissem o Quimbé de se aproximar a menos de 1km de qualquer instalação pertencente ao Benfica.

Ulrich Haberland disse...

As mulheres são danadas para os enigmas!

Apesar de me parecer mais adequado "(c)omer" mas a rima não deixou

POC disse...

@Éter, esse Quimbé...ahahah. Já tive que o por no lugar por duas vezes: uma da bancada lá para baixo (não sei se ouviu), outra quando foi dar o prémio a um gajo...foi de chorar a rir, enquanto gravavam a emissão. Foi ponto alto :)