sábado, 14 de janeiro de 2012

Posta pequena

Vou tentar regressar aos relvados com um post ligeiro, sem forçar muito, não vá rasgar algum músculo:

Pensando no jogo de hoje e nos anteriores, o Gaitan deveria ser titular?
Ninguém discute as suas capacidades individuais, mas...

Sê o JJ por 30 segundos e diz-me: hoje, contigo a treinador, o Gaitan era titular ou sentava no banco?

(comigo ia para o banco. Tendo a noção que teria de tirar alguém - no meu caso o Rodrigo - para entrar o Aimar, o Gaitan só passaria a titular quando alguém caísse de rendimento.)

Quanto a hoje, conto com os 3 pontos e, vá lá, exibição à Benfica, sem sofrer golos, sff...

18 comentários:

Ricardo disse...

Banco. Mesmo que não viesse de lesão, não apostava nele para titular. Aliás, os últimos resultados têm demonstrado que, apesar de ser um jogador capaz de rasgos geniais, a equipa perde, muito, com ele em campo. Sem ele, há mais colectivo. Para além de que seria injusto para qualquer um dos jogadores que tem jogado e construído mais. Nolito, logo à partida.

Para mim seria assim:

Artur
M. Pereira, Luisão, M. Vítor, Emerson (medo)
Matic
Witsel, César, Nolito
Saviola, Cardozo

Rfa disse...

Nao vai para o banco nao que e para vender este ano. Mais que um clube de futebol o Benfica faz parte de uma industria. Tem dois papeis fundamentais um e ganhar claro. O outro o de promover jogadores e vende-los. E nessa optica o Gaitan e titular indiscutivel.

Ricardo disse...

Concordo a 100% caro Rfa. Cumprimentos

José Ramalhete disse...

Mas aos benfiquistas, que deviam ser quem manda no Benfica, o que lhes interessa mais, vitórias ou negócios de jogadores, com comissões chorudas para alguém?

dezazucr disse...

Comigo não. Mesmo que não viesse de lesão. Um jogador que joga para o seu próprio umbigo ao invés de jogar para a equipa.

Mario Rui disse...

Cmg ia para o banco sem espinhas! Para ele entrar, tem q sair alguem q esta a jogar muito, ou seja, todos menos o Emerson...e ele nao joga no lugar deste coxo!!
Tb e verdade q para o vendermos ele tem q jogar, mas um ou dois joguinhos no banco para abrir a pestana so lhe fazem e bem!
Hj e para ganhar e de preferencia muito a vontade e sem sofrer golos:)

DeVante disse...

Só gostava de saber se no jogo do ladrão vocês também o queriam no banco...só curiosidade!

Ficou no banco, entrou a tempo de fazer (mais) uma assistência...de facto ele não joga mesmo para a equipa.

Só não percebo o porquê de andar toda a Europa de olho nele, o que vocês mesmos assumem, se ele não joga para a equipa...olhem, o Angel também era assim...

Pedro disse...

Boa noite Ricardo,

Não pude ir à minha segunda casa hoje para grande pena minha! Excelente ambiente!

Acho que se hoje estivesse nas bancadas pela primeira vez tinha assobiado o Cardozo, aquilo não se admite, depois da reincidência tem mesmo de ser punido!

Abraço
Pedro

DeVante disse...

...Ah, já agora, Nicolas soma 5 assistências para golo na Liga...o melhor da equipa, a par de Pablito.
De facto não é um jogador de equipa...

Unknown disse...

Sinceramente 4-1 não foi mau Ricardo. Com o emerson a lateral protegido pelo Jardel e com o Matic a trinco, o que querias ? Aquele golo mostrou claramente que o Matic não sabe o que é ser trinco ... Se o Jesus tivesse metido o Nelson no lugar do Cardozo a seguir ao 4-1 já não tinha ficado sem ele ... Aquele merdas não mostrou amarelos a entradas violentas por trás e depois expulsa o homem por 2 merdices ??? WTF ??? Aquele gajo deve fazer parte do gang do assobio e devia estar já bastante aziado com as duas batatas que o Tacuara meteu ...

Unknown disse...

Cardozo punido ??? Hello ... Achas mesmo que o homem é culpado ? Mmm ... Cheira-me que és parceiro do gang do assobio ... Grande joga do Witsel ... Estás contente com os 56.000 e picos ? Já acabou o luto ?

Pedro disse...

Bcool,

Não pertenço ao gang do assobio, se leres aquilo que escrevi eu digo que assobiaria o Cardozo pela primeira vez! Agora não consigo é conceber que quando tem tudo, mas mesmo tudo para fazer um golo ele se atire para o chão! Parte de uma situação de benefício para a equipa consegue deixar a equipa ainda pior! Se tivesse sido substituído, aplaudiria de pé, estava a fazer um excelente jogo, mas com esta brincadeira borrou mesmo a pintura! Não sou hipócrita, agradeço por termos o Cardozo e reconheço as suas qualidades, mas estes actos não são admissíveis em qualquer jogador seja o Cardozo, o Luisão, o Aimar ou mesmo o Emerson!

Se tens opinião diferente, respeito, mas também gostaria que respeites a minha, afinal somos todos Benfica e se tudo correr como esperamos, lá estaremos lado a lado no marquês!

Um abraço
Pedro

Unknown disse...

Pedro,
A única coisa que acho é que o Cardozo não fez qualquer simulação, optou por saltar devido à entrada do gr e depois caíu. Não foi simulação, não merecia cartão. Mais, durante o jogo, sofreu ele várias faltas por trás que qualquer árbitro competente mostraria amarelo, sendo que na entrada do Ney, se calhar o amarelo era pouco.
Aliás, acho que ao Cardozo estão a começar a fazer aquilo que fizeram ao João Pinto, verificam que ele é muito importante na manobra do Benfica e qualquer coisa serve para lhe mostrar amarelo e/ou vermelho, não sendo esse o critério para o resto dos 21 jogadores e custa-me ver que os Benfiquistas em vez de denunciarem esta perseguição se juntem ao grupo dos que o querem imolar.
Independentemente disso, obviamente que respeito a tua opinião, nem te chamo de mau benfiquista por pensares dessa forma ao contrário do que às vezes algumas aventesmas costumam fazer quando se fazem críticas ...
E se o Jesus quiser, em Maio lá estaremos ...
Um abraço,

Ricardo disse...

Devante, o Gaitán é um jogador com um potencial brutal. Tem um pé esquerdo que é uma maravilha, mete a bola onde quer - fazer assistências para ele é normal e, claro, ainda bem que acontecem. Quando falo que a equipa perde em sentido colectivo não estou a falar de lances isolados mas do jogo em si e da capacidade de criar mais situações de potencial perigo. Não é por acaso que o futebol tem vindo a melhorar desde que o Gaitán deixou de jogar - a equipa constrói com muito menos perdas de bola em zonas de risco (onde o Gaitán é rei) e, acima de tudo, o Emerson está protegido por um jogador (Nolito) que o auxilia e evita que as suas deficiências apareçam tanto.

Gaitán terá o espaço, evidentemente, porque a qualidade quem tem não pode ser desperdiçada mas, no fim, conta a equipa. Não acho que tenha de ter carta branca e titularidade garantida. Agora como a equipa está a jogar, vai ter de provar que merece voltar ao onze. É assim que se gere um balneário. Sem favoritismos.

Olá Pedro, seu pantufinhas. :)

Não tenho ideia do lance. No estádio não me consegui aperceber se o lance era para vermelho ou não. O que sei é que o Cardozo já foi expulso duas vezes este ano - a primeira completamente inventada pelo árbitro e a segunda pelo menos deixa dúvidas. Há uma mania de dar cartões amarelos quando não é penálti. Um homem não pode cair sem ser por simulação? Em Portugal, parece que não. Pelo menos para jogadores fundamentais do Benfica. O que vale é que pode limpar no Santa Clara, segundo dizem. Abraço.

Bcool, mais ou menos. É claro que foi uma boa casa mas acho que devíamos até final ter estádio cheio. Pode ser que a onda deste passe para os restantes jogos. Um ambiente fantástico ontem. O luto acabou.

DeVante disse...

Jánem sei o que dizer sobre o Gaitán...

O Benfica é uma coisa única! Fosse noutras paragens andava todos os seus adeptos a reclamarem da expulsão do seu PL...no Benfica há quem veja simulação do Cardozo.

A malta que tanto crucificou o Katsouranis no lance com o Anderson não diz nada do lance do Ney sobre o Cardozo?

Pedro disse...

Bcool,

Eu falei assim porque para mim foi simulação pura(atenção que posso estar enganado)! Se as minhas tivesse dúvidas quanto ao penalty, dava-lhe o benefício da dúvida, mas a ser simulação...
Mas concordo contigo, o Cardozo foi um saco de porrada até esse lance e no mínimo foram 3 amarelos que ficaram por mostrar em faltas sobre ele!

Ricardo,

Se há coisa que eu não sou é pantufinhas e tu sabes bem que daqui de Abrantes nem sempre é fácil ir ao estádio, mas quando não posso, não posso mesmo, nem pela tv consegui ver os primeiros 15m!

Abraço
Pedro

Anónimo disse...

Devante, o gajo também queria sentar o Cardozo...não é para levar a sério.

Unknown disse...

Pedro, não estou a dizer que é penalty, só estou a dizer que não é simulação