sábado, 7 de janeiro de 2012

Alerta máximo: o Aimar jogou mal!

Pois jogou. Ele e toda a equipa. Um jogo fraquinho que não era difícil de prever olhando para o 11 que entrou em Guimarães. Parece cada vez mais óbvio que Jesus tem tanto de bom técnico aperfeiçoador de detalhes no treino quanto de treinador sem ideia do que quer fazer nos jogos. Vindo de um 442 losango contra o Rio Ave em casa (5-1), Jesus achou que devia manter a bitola. Só que Nelson Oliveira não é Saviola e o jogo não era na Luz e isso faz toda a diferença. Até porque muitas vezes, demasiadas vezes, Nelson caía no lado direito, Witsel chegava-se mais ao miolo e ficava Saviola perdido entre os centrais adversários. Junte-se-lhe um Emerson à Emerson e um Aimar à Chano e temos aqui a poção para um jogo de merda. Valeu Nolito, como vale quase sempre, valeu uma equipa do Vitória que na segunda parte estava tão bem fisicamente quanto os pacientes do IPO e um Cardozo que, enfim, chateia muito porque marca golos. Bom, bom, mas bom mesmo era o Hassan. 

Isto tudo para vos chatear a mona? Também mas não só. É mais para avisar o Jesus (que ele todos os dias vem ler este blogue, como já me confirmou sua esposa, num encontro em Alcântara que teve tanto de sórdido quanto de constrangedor) para não ir a Leiria armado aos cágados que o raposão Cajuda sabe muito da poda e, ao contrário da brigada de treinadores portistas que por aí pululam que deixam as armas em casa quando confrontam o clube do coração, tem como princípio demonstrar o seu benfiquismo de uma e uma só forma: ser profissional quando joga contra o Benfica. Não raras vezes Cajuda irritou-nos, tirando-nos pontos ou eliminando-nos. É bom sinal: não queremos subserviências de nenhum teor. Gostamos de ganhar pelo mérito - sei que parece estranho, isto, para os adoradores do cacique beato (vou levar esta expressão até ao fim dos meus dias)

É favor não inventar, senhor Jorge, que hoje é dia dos adversários perderem pontos e nós chegarmos a Segunda-Feira na liderança. Pode ser? E agora venham de lá esses leitores que querem ir beber um copo comigo a Leiria amanhã. São meninos para isso?



6 comentários:

Pedro disse...

Aimar jogou mal????? Ó JNF ainda dá para retirar o prémio??? ☺☺☺

HEREGE!!!

Sempre gostei de Cajuda. Acho que merecia mais do que tem tido. Gostava de o ver com argumentos mais fortes ao seu dispôr.

Ricardo disse...

Não foi fraquito? Eu achei. Muita perda de bola, más combinações, passes demasiados longos.

Enfim, se calhar é o patamar a que nos habituou que me faz dizer isto. Sinto-me um criminoso por dizer que jogou mal. Prometo que é só desta vez.

Pedro disse...

Aimar e fraquito na mesma frase??? E eu é que sou mau benfiquista???

Não venças em Leira por 3 ou 4 e vais ver o castigo q levas... ☺

Carlos Carvalho disse...

Dave Matthews Band no pavilhão atlântico deve ter sido o melhor concerto a que assisti.
Fodido foi estar mais de 3 horas de pé a ver o concerto, imediatamente a seguir a ter conduzido desde Madrid.
A maior parte dos meus álbuns favoritos são ao vivo, porque é aí que se vê os verdadeiros músicos, que estão abandonados da segurança dos estúdios de gravação.

Logo, vai ser assim:
http://www.youtube.com/watch?v=cFuPGlCVhL0

Anónimo disse...

Aimar jogou mal e, deixa-me adivinhar...Saviola jogou bem, é isso?
Saviola foi uma vergonha (mais uma), não tem lugar no onze, por muita escrita contorcionista que faças a este respeito.

Ricardo disse...

Pedro, tens de pedir ao Manuel que te explique o que é um grande benfiquista. Eu como sou, palavras do próprio, um "portista mal disfarçado" não te posso ajudar.

Carlos, Stan Getz é muito grande. Mas acho que hoje vai ser mais em empatanço. Embora prefira a vitória do Sporting porque, sejamos sinceros, os lagartos não são concorrência séria.

Anónimo, resolve esses problemas que tens de alguma forma. Uma puta, um psiquiatra, uma vida.