quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mais duas Supertaças para o clube mais titulado da Via Láctea!

Caminhando a passos largos para os 10 milhões de títulos só em seniores (masculinos e femininos), sem contar com a formação, os torneios de quintal, as jogatanas na praia e as vezes em que um jogador do Benfica foi à casa-de-banho, o nosso clube lá trouxe mais um troféu a que os sportinguistas poderiam chamar de "desinteressante", tal a importância do mesmo. É que, no Sporting, um título é mesmo um título: e tudo o que seja ficar em primeiro lugar em alguma prova oficial num desporto relevante será sempre parte da minoria dos títulos aclamados.

No Benfica, loucos como somos, gostamos de manter a tradição: não só não colocamos 30ºs lugares em modalidades anónimas e em torneios não-oficiais na lista dos troféus, como apenas contabilizamos como título o que, de facto, é um título e um primeiro lugar de uma modalidade profissional e num torneio reconhecido oficialmente. Coisas nossas, naturalmente, coisas estranhas.



Por isso podem juntar à vitrine do Glorioso mais esta Supertaça em Voleibol, num jogo em que, em 3 sets, arrumámos o assunto contra o Fonte Bastardo, equipa de mérito que nos "roubou" o título o ano passado. Com o investimento feito, espera-se que a este se juntem Campeonato e Taça de Portugal. Parabéns, Benfica.

Por outro lado, estive a analisar a carreira das nossas meninas no Rugby. Desconhecia por completo a hegemonia que temos nesta modalidade. Para terem uma ideia, nos últimos 4 anos, o Rugby feminino do Benfica ganhou:

- Campeonato Nacional 2010/2011

- Taça de Portugal 2010/2011

- Supertaça 2010/2011

- Taça de Portugal 2009/2010

- Supertaça 2009/2010

- Campeonato Nacional 2008/2009

- Taça de Portugal 2008/2009

- Supertaça 2008/2009

- Campeonato Nacional 2007/2008

- Taça de Portugal 2007/2008

- Supertaça 2007/2008

O último foi ontem, com a Supertaça 2011. Agradecia a quem aqui vem e tem conhecimento profundo sobre modalidades mais desconhecidas e sobre a performance das nossas meninas nos vários desportos que praticam que me avisassem de todos os títulos que o Benfica vai vencendo. 

É que, ali em baixo, à direita, está uma lista dos títulos oficiais masculinos que o clube ganhou desde que o blogue teve existência. Mas, como é óbvio, não acompanho tudo o Benfica ganha e por isso agradecia que quem tiver um conhecimento aprofundado do assunto mo indique para que coloque os títulos em falta na referida lista. E, já agora, alguém mais conhecedor das modalidades femininas, que aborde o mesmo assunto, porque até agora coloquei só esta torrente louca e vitoriosa das nossas benfiquistas em Rugby. Quem diria: logo em Rugby. Ironias do destino.


Sem comentários: