domingo, 28 de novembro de 2010

O bom que é Aimar não jogar

Boas notícias, meus caros: Aimar não joga. Não, não estou louco nem tenho uma noção futebolística ao nível de Luís Campos. Aimar não jogar é provavelmente a melhor notícia que nos podiam dar. É que, não jogando Aimar, não há a possibilidade de Aimar e Martins jogarem ao mesmo tempo. Isto, juntamente com Gaitán na ala, tem sido o plano suicida de Jesus em grande parte dos jogos. Sem Aimar, vai Martins para onde deve estar (lembro, em relação a isto, que a últma vez que Martins jogou a "10" fez não uma, não duas, não três, mas quatro (4!) assistências. Na Champions!) e, esperamos nós, mete-se ali um gajo que realmente apoie Javi e equilibre a equipa - ou Amorim à direita ou Peixoto à esquerda.

Notas soltas:

- Depois das declarações e polémica em torno de uma suposta vontade de David Luiz em sair em Janeiro, espero bem que as palavras de Jesus sejam levadas a sério e que o brasileiro entre em campo hoje. O pior que podia acontecer seria desvalorizarmos um activo como David Luiz, dando-lhe razões para se desmoralizar e deixar de dar tudo pelo clube. Tem falhas óbvias, mas continua a ser um bom jogador que poderá ser excelente se for humilde o suficiente para querer aprender.

- Tendo em conta o resultado de ontem (Sporting, 1 - Porto, 1), livrem-se de perder pontos hoje. Sim, acredito no primeiro lugar, sempre acreditei. Porque temos muita qualidade no plantel, porque acho possível que este estado de espírito mude e a confiança chegue mas, acima de tudo, porque, como ontem foi evidente em Alvalade, o Porto é uma equipa boa mas com falhas e defeitos evidentes que, ao longo do Inverno, o farão perder pontos em alguns campos (além de que terão de vir jogar à Luz). É aproveitar todos os pontinhos que os gajos perderem. Começando hoje.

PS - Raramente escrevo aqui sobre outros clubes mas hoje... tem de ser. Depois de ter visto o Bettencourt em risos cúmplices sentado ao lado do máfio, perdi completamente o respeito pela grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal. Até que esse ser rastejante e submisso saia da Presidência do clube, o Sporting não será mais do que um aprendiz de corrupto e, portanto, não será o Sporting honrado que sempre conhecemos mas apenas e só o Sporting Clube do Porto.

Sem comentários: