quinta-feira, 1 de julho de 2010

Perguntas para alguém responder

- Qual é a lógica do apoio institucional por parte do Benfica a Fernando Gomes, ex-dirigente portista e amigo íntimo de Pinto da Costa? Relembro que o Benfica apoiou este candidato e o Porto não, premissas mais do que suficientes para o clube do norte poder exercer a sua influência sem que o Benfica possa, com propriedade, contestar o que quer que seja. Mais: a cada diferendo, lá teremos de ouvir o Pinto dizer "não fui em quem apoiou estes dirigentes". Será que nunca mais aprendemos?

- Na mesma linha de apoio e contactos com gente ligada aos piores anos do futebol português é o suposto contrato com a Olivedesportos até 2019. Então mas, depois de andarmos anos a pregar sobre a estupidez de Vale e Azevedo em ter-se exposto ao Joaquim Oliveira - esse corrupto! -, agora pensamos assinar um contrato com ele por mais... 6 anos (o actual acaba em 2013)? E, aceitando que os valores morais não são fundamentais para esta presidência de Vieira, será normal e justo que recebamos os 25 milhões/ano de que a imprensa fala? Não seria possível negociar com outra empresa um contrato que realmente fizesse justiça à capacidade mobilizadora do nosso clube? Se o Porto e Sporting receberão 16 e 15 milhões de euros/ano, respectivamente, tudo o que for abaixo de 40 milhões é pouco, meus caros. Tenham juízo.

- O que é a Benfica Stars Fund? Que interesses serve, para que serve e se serve para nos prejudicar ou beneficiar? Quando vejo o passe do Ramires ser vendido a 50 por cento por 6 milhões de euros, fico sem perceber o que raio estamos nós a fazer. Um internacional brasileiro, que neste momento está na África do Sul, jovem, com um potencial fantástico, com todos os clubes atrás dele, vale, na lógica do Benfica e da Benfica Stars Fund... 12 milhões de euros? Então quer dizer: agora que vendemos metade do passe por 6 milhões, e imaginando que um clube chega e o leva pelo valor da cláusula, 30 milhões, nós só receberemos 21 (os 6 que já recebemos+15 de 50 por cento que ainda detemos) milhões de euros. Em vez de 30, em dois meses, receberemos 21 milhões. Grande negócio.

Quem me quiser explicar, quem puder ou souber explicar estas coisas, faça favor. Se eu tiver dito algum disparate e tiver sido injusto ou burro sobre alguma matéria, estão desde já habilitados aos insultos à minha pessoa. Mas ao menos expliquem-me bem as coisas porque eu realmente não entendo.

4 comentários:

kurt cobain disse...

os 50% do passe do ramires não foram vendidos ao bsf mas sim a uma empresa do empresario k financiou a contrataçao do ramires pró slb e ficou prevista a venda de 50% do passe por 6M após um certo nr de jogos plo brasil.podes sempre ver o negocio com a compra de 50% do passe por 1,5M já k dos 7,5M pagos o slb só entrou com 1,5M

Ricardo disse...

Se percebi bem o que escreveste, esta venda de 50 por cento do passe do Ramires já estava pensada (e assinada?) desde o ano passado, quando ele veio para o Benfica, é isso?

Catenaccio disse...

Ricardo,

A alienação dos 50% do passe do Ramires não foi efectuada à "Benfica Stars Fund", mas sim à empresa Jazzy Limited, daquele empresário iraniano - Kia Jurabichian - que veste fatos 'à la Miami Vice'. Pelo que consta, o negócio já estava 'prometido' aquando da vinda do brasileiro para o Benfica. Não há almoços grátis e não aparece Jazzy Limited na pesquisa do google...

Quanto ao Fundo, propriamente dito, passa pelo Catenaccio que está lá um artigo 'fresquinho' a explicar tudo, passo a passo.

Abraço.

Ricardo disse...

Jazzy Limited? E não há google que o encontre? Mau!

Vou passar lá no teu tasco para perceber melhor a coisa do Fund...

Abraço!