sexta-feira, 30 de abril de 2010

No túnel do absurdo só entra quem quer

Deixemo-los com os seus devaneios, a sua falta de lucidez, os seus motivos desculpabilizantes, cegos, irracionais, cheios de ódio ao Benfica, incapazes de olharem para um futebol superior e acharem nele a justiça de um campeão certo.

Deixemo-los com os coletes reflectores e os túneis, os Hulks e Sapunarus vítimas, coitadinhos, dos stewards maldosos que o Benfica estrategicamente colocou no C4 para que um cavalo à solta os viesse comer. O que é que nós queríamos, benfiquistas? Que o Hulk, depois de perder o jogo, se dirigisse calmamente para o balneário? Era só o que faltava! Mas isto agora já era novamente um campeonato limpinho, sem abeis em túneis nem esterco e fezes nos balneários adversários? Essa é de rir! Se o Porto perde, o Porto paga. Com juros!! O Hulk fez muito bem em pontapear o Steward! E brando foi ele, que noutros tempos - oh gloriosos tempos de Coutos, Pintos, Paulinhos, Andrés, Jaimes Pachecos! - ia o steward, iam os jornalistas, ia aquela escumalha moura toda a pontapé e murros que era para ver de que raça são feitos os filhos da Invicta!

Mas... e a vergonha de penalizarem o nosso Hulkzinho, coitadinho? Mas se é assim, vamos dizer todos em uníssono, as vezes que respirarmos: é o campeonato do túnel, É VERGONHA, É O ANDOR, É O JUSTICEIRO COSTA AO SERVIÇO DOS MOUROS! para ver se ainda nos beneficiam até ao fim do campeonato. O que foi feito daqueles tempos, oh gloriosos tempos, em que nas primeiras 10 jornadas os árbitros - excelentes árbitros aqueles - nos davam 6, 7, 8 pontos de vantagem sobre os rivais para depois gerirmos tranquilamente o campeonato e apostarmos nos dinheirinhos, quinhentinhos, das Europas?

Vamos agora, que a coisa está perdida, armarmos a máscara dos que verdadeiramente amam futebol e vamos todos dizer: sim, o Benfica joga melhor mas se não fosse isto e se não fosse aquilo e se não fosse o outro e o outro ainda...

3 comentários:

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Excelente texto!!

Caro Ricardo,os meus parabens por este excelente texto!
Pena é que os visados não saibam ler caso contrario ficariam a perceber que a areia que andam a atirar pros olhos dos outros não os cegou.
Rumo ao 32.º limpinho,melhor ataque,melhor defesa,se tudo correr bem,o melhor marcador e,claro,o melhor futebol que se viu nos relvados portugueses em muitos anos.
Os tuneis?Isso fica pra quem percebe do assunto,que a gente sabe quem é...

Unknown disse...

não a pior cego do que aquele que não quer ver !
então esse daltonicos das antas são demais ..

VOCÊ sabe que tudo isso é verdade

Força BENFICA contratudo e contra todos..

Sérgio disse...

Completamente contigo!! (novidade!)

Tenho andado bem incomodado com essa reacção (não-tenho-adjectivo-para-pôr-aqui!) de alguns portistas e não só, de tudo colocar em causa, à conta de isto e daquilo e do outro.
Porra, em 2005 tinham argumentos válidos por onde pegar, e no limite foram mais os outros a perder que nós a ganhar...Mas foda-se, desta vez...na estatística, no espectáculo, enfim, em quase todos os ângulos, tão cristalino!

Isto tem me atormentado de tal maneira que volta e meia tento visitar o passado, tacteando timidamente, procurando o mesmo tipo de atitude, algo semelhante a esta cegueira clubística. Acho que não o fiz. Penso que nunca o fiz, não em campeonato tão flagrante...

Mas olha, se o passado não se muda, já repeti várias vezes uma resolução interior, que deixo aqui:
- Nunca, nunca, mas nunca cair neste erro. Não só por honestidade, coerência ou fair play, mas, principalmente, por vaidade - é que é uma VERGONHA do caraças fazer este papel. É RIDÍCULO. Eu? Nunca...Nunca...Nunca...Livra!! Antes cagar um pé todo!!!