sexta-feira, 9 de abril de 2010

Agora, Sporting!

Derrota justa, nada a dizer.
Não tira valor à equipa, nem ao treinador, a ninguém. Acontece. Agora que ganhe o Liverpool.

Entretanto, umas considerações ao jogo:
1. Não fomos a equipa que costumamos ser. Talvez a principal causa tenha sido o cansaço. Se sim, não me custa ter trocado a Liga Europa pelo campeonato (assim espero!). Mas gostava de saber em que dia teríamos jogado com a Naval, não fosse a tacanhice de não haver jogos no dia de Páscoa (!). Gostava de saber...
2. Uma grande equipa europeia constrói-se em anos, não em meses. Defrontámos uma equipa que não tem saído destas lides nos últimos anos. Umas vezes ganhou outras perdeu. O que é mesmo importante é que o Benfica se habitue a andar nestas andanças.
3. A má forma do Cardozo é confrangedora! Aliada à falta do Saviola expõe todas as suas lacunas, que são algumas! Acho que chega bem para consumo interno, mas nestes jogos já se sente falta de algo mais.
4. O Di Maria é o jogador que mexe mais comigo. É o mais talentoso da equipa, mas também é aquele a que chamo mais nomes. De qualquer forma, não foi o que esperava dele nesta recta final da liga Europa. Por enquanto, acho que está mais perto do Quaresma do que do Messi(a comparação é um disparate, mas já a vi feita), e acho que anda aí muita gente a querer queimar etapas, começando nele e no seu empresário. Mais um ano de Benfica não lhe fazia mal nenhum. Digo eu...

Importante, importante é o campeonato e, do mal o menos, agora já nos podemos concentrar a fundo. Venha o Sporting e venha o título para a melhor equipa portuguesa em 2009/2010.

Sem comentários: