sábado, 19 de setembro de 2009

Venho aqui dizer que não tenho nada a dizer.

Com o início de época, os benfiquistas partiram-se em vários grupos opinantes (os que-já-sabiam-que-o-Jesus-era-o-maior-e-esperam-goleadas-todas-as-semanas, os muito-surpresos-mas-optimistas, os prudentó-optimistas, os assim-assim, os que-estam-à-espero-do-regresso-à-normalidade, os que-esperam-o-cataclismo-final, etc...). Não sei onde me inserir. Nem sequer sei bem o que sentir.
A minha vida de adepto benfiquista está, infelizmente, manchada por constantes e tortuosos falhanços do clube nos momentos cruciais, às vezes antes. Por isso, precisarei de vários anos a ganhar regularmente para acreditar sem desconfiar.
Estou naquela fase em que, se por estapafúrdio lógico o plantel e equipa técnica fossem trocados com os do Barcelona, eu ainda estaria aqui com receio do futuro e com dúvidas em torno da capacidade de Messi manter um rendimento constante, ou de Iniesta desequilibrar num jogo contra o Porto. Eu sei que não tem sentido, mas são muitos traumas no lombo, é mesmo assim.
Mas também não quero estar aqui a ignorar todos os sinais positivos. Um gajo não se deixar contagiar por aquela vibração feita de esperança, que anima um adepto ainda longe do campeonato estar garantido, é como comer um robalo de mar no Furnas do Guincho com uma mola no nariz e só a tirar para a última garfada. É uma boçalidade do tamanho do défice do Sporting e tira a graça (quase) toda à coisa.
...e eu não quero ser boçal. Não quero correr o risco de sermos campeões e eu ter passado o campeonato todo de máscara cirúrgica anti-euforia nas fuças e a lavar as mãos com desinfectante depois de cada goleada.
Os sinais de melhoria estão aí. Vocês já os conhecem e caso contrário, há aí gente melhor habilitada para vos elucidar! A extensão dessas melhorias, duvido que alguém saiba, pois até Deus, se existisse, andaria aparvalhado com a deslobotomia que fizeram ao Di Maria, ou mesmo ao Coentrão, tentado pela diabólica fantasia de Aimar, incrédulo com a força de veludo do Queniano, ou mesmo invejoso da omnipresença de Javi Garcia…
Pronto! Calma...Calma que um campeão não se faz assim. Não é num ano, é preciso estabilidade, estrutura...ainda há-de chegar uma batalha ingrata onde havemos de perder estes sebastiões todos…
O que é que eu estou para aqui a dizer? Nada! Eu nada! Não tenho nada a dizer; vão jogando, vão jogando...que estarei a torcer - e já agora, porque não - a acreditar!

11 comentários:

PlanetaEncarnado disse...

Domingos e o Patrão no Planeta Encarnado:

http://planetaencarnado.blogspot.com/2009/09/jorge-sousa-tentara-saldar-factura.html

JAM disse...

Excelente!
Não tenho nada a acrescentar. Tu também não tinhas nada para dizer...
e ficou tudo dito.

Abraço.
JAM

rogerAjacto disse...

Muito bom!
É por aí. Um gajo já nem sabe como é que há-de estar... Pelo sim, pelo não, vamos acreditando e gozando o momento.

António Pista disse...

Nada?
Disseste e muito!

Este Benfica vai longe!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Anónimo disse...

F - A - B - U - L - O - S - O !!!

carlos disse...

Bom post!
Entendo perfeitamente o que queres dizer e até me identifico com aquilo que sentes. E nota que é um sportinguista quem to diz...

Pedro disse...

Até os comemos!!!
:)

Ricardo disse...

Venho aqui dizer que concordo com tudo. :)

Hoje quero, pelo menos, 4 golos. Caso contrário, peço a demissão do Jesus.

Ricardo disse...

Foram 5. Jesus, podes ficar. Apesar de falares mal a língua de Camões. O que, obviamente, prejudica de forma muito séria a sua competência como técnico.

o lado do futebol disse...

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

gostava que os nossos blog´s tivessem o link um do outro.

responda-me se faz favor no meu blog.

abraço

SouBenfiquista.com disse...

Já se encontra a funcionar o Portal Glorioso, com links para os blogs, sites, fórums, twitters Benfiquistas e muito mais.
O Portal Glorioso está em http://soubenfiquista.com

Saudações Benfiquistas
SouBenfiquista.com Muito Orgulho