segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Déja Vú...

Ontem lá fui com a minha Maria à bola e saí de lá fodido com o empate. Passei o dia a pensar nisso, a lamentar os erros, em grandes disucssões com muitos benfiquistas, até que finalmente um me fez rir com um comentário em tom jocoso, mas muito certeiro, sobre o nosso Benfica. Uma vénia ao Elvecchio do SerBenfiquista:

"1 - Ainda durante o reinado de Quique Flores tentámos a contratação do GR titular da selecção argentina. Depois veio Jorge Jesus e abandonámos a ideia. Não entendo.
2 - Na pré época o "mestre da táctica" quis ver em acção os guarda redes do Benfica. Se conhece assim tão bem o futebol português não devia ser preciso. Mais estranho ainda é ter concedido a titularidade ao GR que mais golos sofreu na pré-época. Não entendo.
3 - Não vi erros defensivos suficientes do Shaffer que justificassem o seu afastamento do onze inicial. Curiosamente JJ colocou reservas aos dois jogadores contratados antes da sua chegada. Não entendo.
4 - Patric não serve. Certo! E Luis Filipe serve? Não entendo.
5 - Dispensa-se Sepsi e Ruben Lima sem assegurarmos primeiro um jogador para essa posição. O escolhido é Cesar Peixoto. Não entendo.
6 - Gasta-se 7 milhões num trinco. E depois não ha mais dinheiro para outras posições carenciadas. Não entendo.
7 - JJ concorda com 2 anos de renovação do capitão. Depois chegam Saviola, Keirrison e Weldon para juntar a Cardozo e Mantorras num total de 6 avançados. Não entendo.
8 - Escolhe-se o losango como modelo de jogo que implica laterais ofensivos para destruir os autocarros colocados á frente das balizas. Depois deixa-se Shaffer no banco para jogar David Luiz. Não entendo.
9 - Cardozo é o homem ideal para rebentar com as defesas compactas. Passa o jogo todo sentado numa cadeira e é Weldon quem abana com a defesa contrária e nos permite chegar ao golo. Não devia ser ao contrário? Não entendo.
10 - Fabio Coentrão jogou sempre bem em todos os jogos da pré-época. A titularidade no entanto é concedida a Di Maria que ainda ha bocado passou aqui em frente a minha secretária a fintar com os cornos enfiados no chão ... Não entendo.
11 - A equipa terá de jogar o dobro e depois de ter assumido que estava surpreendido pelos indices de qualidade apresentados nesta altura da época, a equipa entra a passo e com a mesma atitude dos anos anteriores. Não entendo.

Resumindo: Quem não consegue entender 11 coisas no futebol (Tantas quantos os jogadores da equipa) o melhor que tem a fazer é pedir pra cagar e sair que é que vou fazer!

11 comentários:

O GLORIOSO disse...

Também concordo aliás porque não despedir já o homem?
O Autor fazia muito melhor não era?
Consigo o penalti entrava, o Peçanha não fazia defesas impossiveis enfim era um sonho de equipa.
Despeca-se já o Jesus e contrate-se o DEUS em pessoa.

P.S- Já agora a também dava jeito a vaca leiteira do WC que põe homens adversarios a marcar golos

Ricardo disse...

A preocupação estaria se a equipa não tivesse sabido responder. Respondeu e bem.

Venha o próximo.

Anonymous Bosh disse...

"Confirma-se, a jogar assim Jesus no final da época será promovido a Deus."

Francescoli disse...

Justa homenagem!

Grande abraço...

;)

Viriato de Viseu disse...

Ó MEO,

Se não entendes tanta coisa, volta de novo aos bancos da escola.

O que eu entendo é que os BOIS são os bois de sempre, mas a equipa está a jogar como há muito se não via.
O JJ já devia ter vindo o ano passado.

Um guarda-redes em noite de vaca leiteira impediu o nosso GLORIOSO de golear. Isso é que devias ter entendido!!!

Gostaria de te ver no nosso Estádio para te esclarecer o que não entendes!!!

Anónimo disse...

e a tua maria? também saiu de lá fodida?
é que sempre valia a pena leva la à luz seu tripeiro disfarçado

Anónimo disse...

o gajo que escreve este post é um merdas. duvido (e muito) que seja Benfiquista.
Mas que grande filho da PUTA.
Vai pra lá fazer melhos ó labrego de merda e filho de uma grande puta!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Por acaso este Amaricano é, com certeza, daqueles que assobiavam o Eriksson ainda o aquecimento não tinha aquecido (reconheço que fiquei com um trauma infantil que advém destas épocas glorificadas).

Só pode.

Não entendo.

simplesmentebenfica disse...

eh eh eh

um dos maiores benfiquistas que já li, a ser tão atacado nos comentários;

Americano tens razão, não direi nas 11 coisas mas em 8 ou 9.

Por exemplo a compra do Javi eu acho que percebo. Sem um jogador com as características do Javi, o JJ não conseguiria implementar o futebol que pretende.

Catenaccio disse...

Americano,

Curioso falares no Elvecchio, que escreve no SerBenfiquista. Conheço-o vai para perto de 15 anos, somos amigos há imenso tempo...

Tenho estado ausente, de férias. A minha estreia vai ser com o Vit. Setúbal.

Abraços.

Americano disse...

A sério Catenaccio? Tem piada, eu não o conheço pessoalmente, apenas do SerBenfiquista onde até já tivemos as nossas turras, mas acho-lhe imensa piada e por vezes escreve verdadeiras pérolas.

Abraço,

P.S. - Seja bem regressado simplesmentebenfica, isto agora anda calmo, mas espero que com o regresso da férias isto toque a animar!