terça-feira, 18 de agosto de 2009

Da parvoíce sem fim

Entre ódios ao cabelo do novo técnico - escondendo uma aversão de grau maior e que se caracteriza facilmente por uma aversão a treinadores feios e portugueses no comando do clube - e a usual desculpabilização com as arbitragens, uma parte dos benfiquistas já decidiu, após o empate à primeira (!) jornada, que este campeonato já era. Não temos hipóteses nenhumas, o Benfica assim fica em 10º lugar. Resta-nos suspirar por algo de inequivocamente divino, capaz de levar a equipa a um delírio futebolístico, um milagre, que permita uma época acima das nossas possibilidades e, assim, quem sabe, talvez consigamos uma qualificação para uma taça europeia no próximo ano.

Face a isto, a esta análise extremamente rigorosa, competente, séria e de uma inteligência sem par, nós, os crentes na qualidade do plantel e da equipa técnica, devemos falar baixo e evitar as frases reveladoras de burrice e optimismo exacerbado tais como: "apesar do empate, esta equipa mostrou em campo que tem qualidade mais do que suficiente para lutar pelo campeonato até ao fim" ou "o Benfica mereceu ganhar o jogo; não o ganhou, é certo, mas, do ponto de vista da evolução do jogo encarnado, estamos certos de que vimos trilhando o carreiro do sucesso e do bom futebol" ou ainda "talvez seja cedo para, na primeira jornada, e tendo nós tido uma avalanche de oportunidades de golo, deitarmos a inteligência ao chão".

Meus caros, não sejam burros. Com este pindérico ao leme, nem à Europa vamos. Despeça-se quanto antes o pária.

13 comentários:

Americano disse...

Ricardo, muito sinceramente com este post estás a escrever algo de semelhante áquilo que tu tantas vezes e bem criticas nos outros, estás a exagerar e a extrapolar, estás a confundir críticas a algumas opções tácticas e alguns erros apontados na construção do plantel com pedidos de despedimento do treinador. Quantas vezes tu não criticaste o Quique desde início, mas salvaguardando sempre que não estavas a pedir o despedimento dele, e levaste com bocas do género das contidas no teu post?
Rui Costa e LFV voltaram a fazer merda na pré-época, e Jesus como qualquer mortal erra. Isso não significa que está tudo mal e que vamos ficar em 5º, significa apenas que tal como no ano passado e em anos anteriores foram cometidos erros que nos podem sair caros. Esperemos que sejam ultrapassados, mas todas as sequelas anteriores começavam de maneira semelhante...

Ricardo disse...

Americano,

o meu texto não abordava os críticos a "alguns erros na construção do plantel", como é o teu caso. Abordava uma outra "facção" com a qual me deparo quase todos os dias e que é de uma estupidez sem limites. Qualquer dia gravo uma conversa e passo-a para aqui, para entenderes do que falo. Mas provavelmente vê-la-ás em acção daqui a uns tempos. Basta empatarmos mais uma vez. Ainda não deste por ela? Espera mais um bocadinho.

Percebo que tendo escrito este texto depois do texto que transcreveste em baixo possa dar a impressão de que o meu é referente ao "teu", mas não tem nada a ver. Aliás, basta saber a forma como analisas o Benfica para isso ser evidente, meu caro.

Já agora, e porque não vinha há algum tempo à net, um grande abraço e espero que o casório e posterior festança e viagem tenham corrido a cem por cento. :)

Americano disse...

Ricardo, eu sei que o teu texto não é uma resposta, e se calhar justifica-se por aquilo que tens ouvido, eu tenho ouvido críticas ponderadas e justas a alguns aspectos, talvez algo fortes devido ao desencanto que o empate provocou.

Muito obrigado, correu tudo bem, e a minha esposa é o melhor do Mundo, ainda no Domingo lá estava no estádio a fazer-me festinhas enquanto eu dizia 500 mil asneiras e devorava cigarros :)

Hattori Hanzo disse...

Ricardo os que pedem neste momento a cabeça já do Jesus e que pensam que o Benfica não irá ganhar nada são muitos dos que pensavam a semana passada que o Benfica tinha uma equipa perfeita e que acusavam muito do pessoal que criticava algumas questões de serem da oposição e quererem o mal do Benfica. Acho que te disse já a minha opinião acho que Jesus é um bom treinador (mesmo dos melhores em Portugal), mas que não deveria ter entrado enquanto não tivesse no mínimo pedido desculpas por algumas acções que fez anteriormente ao clube. Agora também te digo, se as coisas não correrem bem o que penso acontecer é o mesmo dos últimos 4 anos...

Anónimo disse...

COBARDOLAS! FECHAS UM BLOG E ESXCREVES NOUTRO COMO SE FOSSEMOS ALGUNS PALHAÇOS QUE NÃO PERCEBESSEMOS A TUA LAIA!
VAMOS LÁ ENTÃO EXPLICAR A TODA A GENTE OS TEUS INTERESSES ESCONDIDOS E A TUA POLITICA DE DIVISAO...
NADA COMO MAIS UMAS PAULADAS NESSES CORNOS DE BOI MANSO!

LC

Ricardo disse...

"Ricardo os que pedem neste momento a cabeça já do Jesus e que pensam que o Benfica não irá ganhar nada são muitos dos que pensavam a semana passada que o Benfica tinha uma equipa perfeita e que acusavam muito do pessoal que criticava algumas questões de serem da oposição e quererem o mal do Benfica."

Nem mais, Hanzo.

LC debilóide,

oi?

JJD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JediVermelho disse...

Desculpa lá, mas não estás tu a ser pindérico e com chiliques? Despedir o treinador? Estás doido? Há quantos anos não se via o SLB a praticar um futebol assim? Não jogámos bem frente ao Marítimo? Não merecíamos a vitória por 2 ou 3 golos de diferença?? Viste a exibição segura e convincente de hoje??? Pah, desculpa lá... Não sejas doido e exagerado, há mínimos...

Kitnoce disse...

Isto so pode ser texto dum morcão !!! fdx ????!!!!????

Anónimo disse...

Corrupto, desaparece!!

Viriato de Viseu disse...

Esta bosta literaria escrita por um tal Ricardo que de Benfiquismo deve ter pouco, mostra bem como de benfiquista e louco, todos temos um pouco!!!

O comentario ELIMINADO lá em cima foi o meu.
Já agora elimina também este.

Que nojo, este poste!!!

Anónimo disse...

Puto:

o teu título diz tudo...

Nem percas tempo a explicar a estes calhaus com olhos (do cú, dois!) o quão benfiquista não és...

Fica-te pelos posts recheados de (fina) ironia e sarcasmo... Há (pelo menos) dois ou três que lhes acham uma piada do caraças!

PS - Para os energúmenos que nos brindaram com estas presenças fantásticas, vão ler um ou dois posts anteriores do Ricardo e depois voltem ao vosso prato de merda, que deve estar bem delicioso...

AL

GIL VICENTE disse...

Diga-me só uma coisa, Ricardo.

A parte irónica do seu post são os primeiro e terceiros parágrafos ou é o segundo?

Desculpe a pergunta. Eu não estou acostumado à sua maneira de se expressar, vim aqui pela primeira vez.

Ao ler o seu post, tirei uma conclusão.
Ao ler os comentários, fiquei com a impressão de que os comentadores o não entenderam.
Mas ao ver as suas respostas aos comentários dos que me parecia não o tinham entendido, fiquei completamente baralhado na minha primeira impressão.

Eu fui treinado a interpretar, já há muitos anos.
Mas estas contradições baralharam-me. Devo acreditar na impressão final ou na primeira?

É possível que eu, dedicando algum tempo a ler os post.s anteriores, consiga entrar no "espírito do sistema".

Não é que não tenha interesse em ler. Eu sou viciado nisso. Em ler e em escrever.
Mas se for com alguma luz, a tarefa custa-me menos.

Não está de acordo comigo?